Servidor de RPG Equilibrium.

Seria um trabalho tremendo para fazer tudo isso em cima de algo já existente como o RO, ainda mais por causa das limitações inerentes a ter um client já pré-programado, mas em termos de server-side não seria algo tão difícil.

É mais difícil, mas acho melhor fazer algo do zero ou mesmo usando uma plataforma já existente de desenvolvimento, como o RPGMaker, justamente para poder fazer algo que é mesmo seu, entende? Poder trabalhar com cut-scenes, criar mecânicas, todo o processo de fazer um jogo. As vezes até mesmo um single-player, que é bem melhor para criar e desenvolver modos de história.

Você tem uma boa ideia e acho que daria para trabalhar bem nela, mas utilizar o RO como plataforma seria desperdício, será que não seria melhor ir em um fórum especializado em desenvolvimento de jogos para ter suporte adequado para melhorar e por todo esse projeto em prática? A seção portuguesa daqui do Hercules não é muito ativa, talvez se você quisesse continuar com o RO como base e com auxilio de uma maior, você poderia ir para o brA ou até mesmo o Cronus que possuem comunidades imensas, ou possuíam, não sei como andam as coisas.

Quanto a história do RO acho que eles até queriam contar alguma coisa no começo, mas desistiram no meio do caminho misturando várias mitologias e coisas totalmente aleatórias, tipo gunslinger shuashaushaushaushau

Pan,

Até tentei diversas vezes começar esse projeto de forma original, tanto que pode ser observado na última tentativa o início do projeto com arte, som e jogabilidade únicas. O jogador detecta cantos, segue o mouse, entre outras coisas.

Mas desenhar estava me tomando muito tempo, por isso decidi partir para algo pronto, que pudesse se adequar as minhas necessidades.

Como o ragnarok é cheio de mapas, NPCs, classes e skills, penso que será mais fácil adequá-lo.

Só vai me faltar uma pequena parte, que é referente a aeronave, mas se for fácil fazer novos mapas (entendo um pouco de blender), irei produzir esse mapa.

As histórias serão feitas em vários esquemas que estive estudando ultimamente, entre elas irei usar e abusar das janelas com gráficos iguais aquelas que aparecem no início do jogo, ensinando a como usar o mouse, etc. Também pretendo fazer cutscenes in game, ou seja, basta estar no local para ver os acontecimentos.

Pensando como WOW, é possível utilizar NPCs que só ficam visíveis para alguns jogadores?

Já comecei a fazer alguns fluxogramas com a trama da história, depois irei tirar várias screenshots e trabalhar um pouco com a seleção de NPCs, mobs, etc, para finalizar com a implementação in game do primeiro EP.

Entendo, acredito que seja possível sim fazer npcs ficarem visíveis só para alguns jogadores, mas é necessário modificar a source para fazer isso. Da para você procurar o BrowEdit para fazer mapas ele é bem simples de ser utilizado c:

Já comecei @pan!!

http://equilibriumrpg.blogspot.com.br/

Hoje irei tentar colocar em prática os primeiros NPCs, pois o primeiro mapa será um aproveitamento de um mapa existente. Nada demais, já que temos quartos, cavernas azuladas (Lua Natural) e vários NPCs escavadores, além de mobs futurísticos.

Vai dar tudo certo =D      <------- Olha o sorrisão!

Tomara que dê mesmo, quero ver esse projeto pronto c: Um bom manual de scripting é a própria referência utilizada pelos desenvolvedores, todos os comandos estão listados com exemplos, está em: doc/script_commands.txt

Estou evoluindo o jogo, e aos poucos ele está ganhando forma! =D

Fala Galera!

Irei utilizar o mesmo cliente do jogo Ragnarok Renew, ou seja, o antigo Sakray, que era o cliente de testes do primeiro servidor, onde as coisas acontecem, hehehe.

No lado do servidor, irei utilizar o Athena Hercules, que é um projeto de continuação do antigo eAthena.

http://herc.ws/board/

A linguagem utilizada no servidor é a C++, mas irei precisar editar os mapas com o editor Borf e editar os scripts com o NPC Script Editor.

A linguagem dos scripts é própria do servidor, e é muito simples. Ela basicamente trabalha com eventos e construções ao redor de "if".

Já comecei a trabalhar no jogo, e têm muita coisa a ser feita. Só o trabalho de re mapear, extrair os arquivos de imagens do jogo para poder saber quais delas serão úteis e aonde colocá-las, dá um trabalho imenso.

Atualmente selecionei quase 300 tipos de monstros e objetos para o primeiro EP, fora os personagens, armas, armaduras e tudo mais.

Mas estou bem tranquilo quanto a isto, já que o ritmo de trabalho está fluindo bem.

Têm alguns desafios nesse caminho, principalmente agora no início, pois aprender algo novo nunca é fácil, ainda mais quando você está acostumado com algo parecido, mas que não resulta na mesma coisa, a exemplo do C2.

Irei refinar o projeto, principalmente na parte dos personagens e skills, assim que evoluir mais a trama. Não tenho pressa, pois está ficando bem legal.

Minha maior preocupação é manter o jogador ciente de que o jogo é um RPG, ou seja, retirar dele aquela sensação de matar, pilhar e correr.

Para isso, estou nas primeiras cenas do jogo, e as quests lhe ensinam e te informam várias coisas importantes, quanto a jogabilidade, uso de skills, etc.

Por ser essencial saber utilizá-las, sempre que posso, interajo com o jogador, lhe fazendo perguntas.

Um exemplo (o sexo na linguagem muda conforme seu personagem):

Pai: - Nós, sobreviventes da Lua Natural, somos os únicos que mantém as tradições terrestres meu filho (a). [next]
- Nossa função aqui é minerar a rocha para poder extrair a água e o ar que tanto precisamos. [next]
- Mas nos últimos anos está ficando cada vez mais difícil. Os túneis estão mais profundos, instáveis, perigoso! [next]

Seu_nick: - Mas Pai, Eu não quero ser um mineiro! [next]
- Quero ser igual a Sempa (Janni)!! [next]
- E.. e... e ir para a Lua de Metal me tornar um Cadete! [next]

Pai: - Entendo filho (a), mas não posso fazer nada para te ajudar. [next]
- Seu velho Pai não têm dinheiro. [next] [emoticon triste]

Seu_nick: - Pai, eu vou conseguir! Vou provar para você!! [next] [emoticon animado]

Pai: - Tomara Filho (a)! Vou fazer o meu melhor também! [next]
- Você se lembra como equipar seus equipamentos? [next]
- Abra seu inventário e dê um clique duplo encima do equipamento. [next] [show inventory click image]
- Agora vamos trabalhar, pegue e equipe uma Picareta. [next] [insert picareta in player inventory]

É mais ou menos por aí, aquilo que não ficar "muito" explicito com palavras, irei mostrar janelas com imagens, como no caso do clique duplo.

Back