Jump to content
Sign in to follow this  
JulioCF

Adicionando custons no sistema .lua

Recommended Posts

Bem manolos ^^

Ultimamente percebi que muitas pessoas estavão tendo problemas em adicionar seus custons itens pelo sistema de .lua , deste modo resolvi fazer um pequeno tutorial de como adicionar estes itens.

Este tutorial esta dividido em 3 partes com suas subdivisões

Espero que gostem e que isso exclareça todas as suas duvidas.

 

 

 

 

 

 

Indice:

1 Parte-adicionando na data/luafiles

-Adicionando no Accessoryid.lua

-Adicionando no Accname.lua

-Compilando os .lua em .lub

 

2 Parte-adicionando no emulador/db

-Adicionando no Item_db2.txt

 

3 Parte-Creditos

-Creditos

 

 

 

 

 

Tutorial:

Parte 1:

 

-Adicionando no Accessoryid.lua

 

Abra sua data entre na pasta lua files/datainfo, procure o arquivo accessoryid.lua e o abra.

Esse arquivo possui uma sintaxe diferente, e agora vamos aprender ela:

 

 

ACCESSORY_LUCKY_HAT = 740,

ACCESSORY_NOME_DO_ACESSORIO = VIEW ID,

 

Bem simples né ^^

mas presisamos lembrar de algumas coisas:

-Antes do nome do item deve ter um _ , ou seja, nesse exemplo acima o nome do item é LUCKY_HAT

-Não pode haver espaços no nome do item

-O nome deve ser o mesmo que você ira colocar no accname.lua

-Eu gosto de colocar o mesmo nome para asimagens do custon aqui no accessoryid.lua e no accname.lua mas não é obrigatorio

-A View id deve ser um numero maior que a ultima configurada, ou seja, neste caso o proximo item que sera adicionado devera ter View id 741

-Todas as linhas devem terminar com uma virgula(,)

 

 

E uma dica para vocês:

-Se Você deseja pular algumas Views Id faça isso:

 

 

ACCESSORY_LUCKY_HAT = 740,

--1000

ACCESSORY_MEU_CUSTON = 1001,

 

 

 

-Adicionando no Accname.lua

 

Abra sua data entre na pasta lua files/datainfo, procure o arquivo accname.lua e o abra.

Esse arquivo possui uma sintaxe diferente, e agora vamos aprender ela:

 

 

[ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_LUCKY_HAT] = "_çà¿îàç¸ðàÚ",

[ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_NOME_DO_ACESSORIO] = "_nomedosprite",

 

Bem simples né ^^

mas presisamos lembrar de algumas coisas:

-O nome do acessorio deve ser o mesmo que esta escrito no accessoryid.lua

-Antes do nome do item deve ter um _ , ou seja, nesse exemplo acima o nome do item é LUCKY_HAT

-Antes do nome do sprite deve ter um _,ou seja, o nome do sprite no exemplo acima é çà¿îàç¸ðàÚ

-Não pode haver espaços no nome do item(isso vale tambem para o nome do sprite)

-Todas as linhas devem terminar com uma virgula(,)

 

 

 

 

-Compilando os .lua em .lub

 

Baixe o luac5.0.2 e o CompileGUI e copie os dois para a pasta onde estão os arquivos .lua (neste caso em luafiles/datainfo ).

Execute o CompileGUI e arraste os arquivos .lua (neste caso o accessoryid.lua e o accname.lua) para a janela que ira abrir.Espere alguns segundos e você ira perceber que os foi criado

(ou se você já tinha algum accessoryid.lub e accname.lub subistituidos) 2 arquivos .lub, o accessoryid.lub e o accname.lub

 

 

 

Parte 2:

 

-Adicionando no Item_db2.txt

 

Esta parte é muito facil de se fazer ^^

O item_db2.txt tambem tem uma sintaxe diferente

que é a seginte:

 

 

ID,Name,Name,Type,Price,Sell,Weight,ATK,DEF,Range,Slot,Job,Upper,Gender,Loc,wLV,eLV,Refineable,View,{ Script },{ OnEquip_Script },{ OnUnequip_Script }

Aqui cada um deve configurar de acordo com seu item, mas algumas coisas deve ser postas de acordo com oq vc fez no accessoryid.lua e accname.lua:

-Os dois "Name" devem ser o nome que foi dado para o item no accessoryid.lua e accname.lua

-A "View" deve ser o View id que foi configurado no accessoryid.lua e accname.lua

 

 

 

3 Parte:

 

-Creditos

 

Pela escrita do tutorial: Sicks

 

Não Reposte/copie/modifique sem a minha autorização

 

 

Complemento:

Só lembrando que para clients 2012+ deve adicionar também no itemInfo.lua se não fica como unknow item.

 

 

System/itemInfo.lua
Procure:
[25008] = {unidentifiedDisplayName = "Beast Powder Box",unidentifiedResourceName = "²öÀû²öÀûÇѵ¶box",unidentifiedDescriptionName = {"Beast_Powder_Box",},identifiedDisplayName = "Beast Powder Box",identifiedResourceName = "²öÀû²öÀûÇѵ¶box",identifiedDescriptionName = {"Beast_Powder_Box",},slotCount = 0,ClassNum = 0},
Basta adicionar abaixo o custom item seguindo o modelo:
[IDDOITEM] = {unidentifiedDisplayName = "NOMEDOITEMNOCLIENT",unidentifiedResourceName = "NOMEDASPRITE",unidentifiedDescriptionName = {"NOMEDASPRITE",},identifiedDisplayName = "NOMEDOITEMNOCLIENT",identifiedResourceName = "NOMEDASPRITE",identifiedDescriptionName = {"NOMEDASPRITE",},slotCount = QUANTIDADEDESLOTS,ClassNum = 0},
Em breve vou fazer uns tutoriais para a galera Br do RAthena, mesmo sendo poucos.. deixa só eu folgar mais um pouco.

 

 

Créditos: http://rathena.org/board/topic/60728-adicionando-custons-no-sistema-lua/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.