Voltando a ativa...

Dian

New member
Github
sdbezerra
Emulator
Saudações aventureiros de Rune-Midgard!

Após vários anos e diversos pedidos estou voltando a ativa, trazendo conhecimento e tecnologia para o mundo Private Server. 

Então, já que vou voltar, porque não voltar com estilo? Para isso criei o primeiro Aplicativo Gerenciador, nele todos os serviços são centralizado, desde o sistema de donate, notificações push, gerenciamento de logs e personagens, contas e o principal: Suporte Técnico!

Hoje concluímos nossa fase de testes e dia 09/12 nosso app estará disponível para todos, tanto para Android quanto para iOS.

Agradeço ao @Aruar por sempre tirar as dúvidas após anos afastado dos emuladores, você é TOP!

image.png

Cara que loucura, esses dias eu fui procura sobre o Ragmaniacos. Joguei muito o Prometheus em 2011+, tomei um ban global por usar bot na época, mas quem não usava? Rsrs, mas gastei uns bons 300 reais na época kkkkkkkkkkkk

Minha opinião é que talvez fazer um app seja "over engineering". no sentido que a maior parte dos sites dos privates é feita hoje com o FluxCP, e não é difícil fazer um CSS com layout responsivo (vc pode ate colar o CSS do seu site no chat GPT e mandar ele arrumar). O player consegue acessar os modules database, monster, donate, etc, tudo pelo site no celular, não necessitando instalar um app (ao meu ver é mais uma incomodação ter q manter um app na google play, atualizar, lidar com bug reports, etc)

mas de qualquer forma é uma ideia foda, ja chegou revolucionando, parabéns

Cara que loucura, esses dias eu fui procura sobre o Ragmaniacos. Joguei muito o Prometheus em 2011+, tomei um ban global por usar bot na época, mas quem não usava? Rsrs, mas gastei uns bons 300 reais na época kkkkkkkkkkkk

Minha opinião é que talvez fazer um app seja "over engineering". no sentido que a maior parte dos sites dos privates é feita hoje com o FluxCP, e não é difícil fazer um CSS com layout responsivo (vc pode ate colar o CSS do seu site no chat GPT e mandar ele arrumar). O player consegue acessar os modules database, monster, donate, etc, tudo pelo site no celular, não necessitando instalar um app (ao meu ver é mais uma incomodação ter q manter um app na google play, atualizar, lidar com bug reports, etc)

mas de qualquer forma é uma ideia foda, ja chegou revolucionando, parabéns
Perfeitamente! Todos os sites e servidores usam e mesma tecnologia de 20 anos atrás, sempre a mesma coisa, site, flux, ROdb, então pensei em usar meu conhecimento e melhorar a vida dos jogadores, colocando eles "20 anos no futuro", criei do zero o Aplicativo, estudando e analisando, tirei várias dúvidas e sem falar que com ele é moleza fazer várias integrações, coisa que nas CPs convencionais é praticamente impossível. Tive muita dificuldade para criar, pois não há precedentes de nada parecido, nem nos oficiais.

No final tudo deu certo!

Obrigado pelo elogio e espero que minha iniciativa inspire os novos ADMs a criar algo similar e tirar o Ragnarök do passado.

Acho que criaram o NodeCP mas a ideia não vingou. Realmente, eu fui em sites como topragnarok.org ou .com.br (são 2 rankings diferentes) e todos os sites usam FluxCP, da pra ver pela mesma estrutura de URL (module=acount&action=create, etc).

Parte da comunidade não ter modernizado é que bons devs abandonaram essa ideia de ter um server.

Servidores de bastante sucesso foram processados judicialmente pela Gravity, e ao mesmo tempo virou moda cobrar por tudo. Eu mesmo participei do desenvolvimento do cliente de RO para Android (alguns servidores gringos oferecem), um belo dia tomei kick do discord e do projeto do github, tiraram meu acesso total e o dono começou a vender a feature por uma boa quantia em dólares.

Outros criam addons para o FluxCP como integrações com Stripe, Mercado Pago, etc, e também cobram por tudo.

Os verdadeiros devs talentosos da época ou migraram de jogo (conheço 3 que estão administrando private de WoW, parece que da mais dinheiro) ou abandonaram completamente o opensource.

Pois é... mas eu estou chegando agora e trazendo comigo tecnologia de ponta, colocando o Ragnarök no futuro. Muitos jogadores vieram falar comigo e pediram diversas vezes para abrir um servidor, então conversei com o dono do servidor e ele achou a ideia sensacional, e cá estamos!

Hoje o sistema conta com:

- Cadastro de conta de jogador por número de celular.

- Serviço de controle de personagem (reset de aparência, posição, etc).

- Gerenciador de senhas

- Gerenciador de Log de Trade

- Sistema de Suporte técnico com Tickets

- Sistema de recuperação de senha

- Gerenciamento de Donate via PIX com impressão do QRCode no próprio app

Ainda estou implementando novas funcionalidades que estarão disponíveis de acordo com o lançamento de versões do servidor.

Legal cara, se for lançar algo opensource, avisa que eu posso ajudar as vezes.

Uma sugestão, procura o plugin vending pra fluxCP, vc pode "imitar" a estrutura de tabelas dele e incrementar o vending.c pra alimentar essa tabela quando o jogador abre uma lojinha, assim é possível listar lojinhas de jogador no site, pesquisar por itens e etc. Só tome cuidado que quando o jogador usa @autotrade, o servidor "fecha" a venda e abre um "autotrade-venda", entao é preciso alimentar a tabela nesses 2 casos e cuidar quando deve ser deletado o registro (ao fechar a venda manualmente ou ao fazer login).

O site informa o mapa, coord x, coord y. Ee ai o jogador consegue comprar usando o item Catálogo dentro do cliente.

Eu tenho quase um server Low Rates, mas sozinho e com meu trabalho me falta tempo pra terminar o projeto...

Tenho um iteminfo.lua 100% pt-br fiel ao pre renewal, que reduzi de 10mb pra 3mb na mão, e eu dividi os itens dentro pra facil manutenção nos customs.

Tradução completa do cliente, grf, skins... NPCs upscale 4k, prontera com o chão e os interiores HD, 100+ estilos de cabelo... Passei tempo garimpando os fórums e comunidades até conseguir montar esse cliente.

Do lado do servidor, item_db reduzido sem nada do renewal, database limpinha pra trabalhar. já traduzi 90% dos NPCs para pt-br, trouxe todos os chapéus de ROPS da época do bRO, criei a quest de alguns, trouxe mais de 350 equips visuais oficiais, restaurei a descrição e nome dos itens, corrigi erros de gramática, etc.  Restaurei o conteúdo das quests de castelo 2.0.... Criei um sistema de 4 eventos automáticos e que o GM pode disparar por @comando tbm e um disparador de recompensas global que envia RODEX para as premiações.

Meu objetivo era fazer um pre-renovação autêntico e 100% pt-br, mas falta tempo e energia xD

Back