[solved]Monstros aparecendo em inglês mesmo traduzindo

system05

New member
O que foi feito:

Tentei usar o mob_db.txt da pasta db/re/mob_db,txt e também o mob_db SQL.

Usei 3 tipos de hexed e suas respectivas versões data/lua files e os monstros continuam em inglês.

Me certifiquei em ambos os casos, tanto testando em SQL quanto lendo direto o .txt que os monstros tinham sido traduzidos.

Eu só quero saber de onde ele está lendo os monstros em inlgês para que eu possa traduzi-los.

Fico grato desde já pela ajuda.

o hercules atualizado agora usa o mob_db.conf, tu olha a estrutura nova do arquivo e testa

Last edited by a moderator:
o hercules atualizado agora usa o mob_db.conf, tu olha a estrutura nova do arquivo e testa
Eu decidi baixar a versão mais atual do Hercules, rodei e fiz um teste, no lugar do 'Spore', editei e coloquei "Esporo" (No arquivo mob_db.conf)

Ao ligar o emulador o monstro Esporo continua com o nome  em Inglês.

Alguma dica do que fazer?

@edit

Sabe o mais engraçado? É que no mob_db.conf o monstro Jiboia está assim:

Id: 1025
SpriteName: "SNAKE"
Name: "Snake"

E no game está escrito "Boa".
Eu acho que ele tá lendo em algum lugar esses monstros, mas já procurei em tudo que é lugar e não achei de onde ele tá puxando os nomes.

@edit 2

Usei @monster 1025  e invocou o monstro Snake '-'

@edit 3

Descobri! Depois de postar no Cronus e no brAthena e ninguém me responder, eu vi que dentro da pasta npc/re/mobs/fields tem os mobs e está assim:

//==================================================
// pay_fild08 - Payon Forest
//==================================================
pay_fild08,0,0,0,0 monster Spore 1014,140,5000,0,0
pay_fild08,0,0,0,0 monster Wormtail 1024,30,5000,0,0
pay_fild08,0,0,0,0 monster Boa 1025,30,5000,0,0
pay_fild08,0,0,0,0 monster Green Plant 1080,10,60000,30000,1
pay_fild08,143,156,40,40 monster Shining Plant 1083,1,3600000,1800000,1

Ou seja, é preciso alterar/traduzir o nome nesse arquivo e ele irá aparecer corretamente no mapa.

Podem fechar!

É feito assim pra caso você queira que o Poring seja invocado com o nome de Xuxa só no mapa Record.

Back