Adicionar Custom Map

Status
Not open for further replies.

IntoxicateD

New member
Emulator
Cronus
Boa noite,

Estou tentando adicionar custom map no emulador.

Segui esse tutorial aqui (https://github.com/herculesws/hercules/wiki/mapcache), porém não consegui ter êxito.

Utilizava um emulador antigo e conseguia adicionar normalmente, porém o metódo de adicionar mapas mudou e eu estou bem perdido.

Eu fiz o processo instruido no tutorial acima, porém o mesmo não surtiu nenhum efeito.

Code:
map-server --load-plugin mapcache --rebuild-mapcache

Será que alguém poderia me ajudar com isso?

Fico no aguardo,

Atenciosamente.

Boa noite,

Estou tentando adicionar custom map no emulador.

Segui esse tutorial aqui (https://github.com/herculesws/hercules/wiki/mapcache), porém não consegui ter êxito.

Utilizava um emulador antigo e conseguia adicionar normalmente, porém o metódo de adicionar mapas mudou e eu estou bem perdido.

Eu fiz o processo instruido no tutorial acima, porém o mesmo não surtiu nenhum efeito.

Code:

Será que alguém poderia me ajudar com isso?

Fico no aguardo,

Atenciosamente.
map-server.exe --load-plugin mapcache --map XXXXX

In conf/plugins.conf need to enable "HPMHooking" and "mapcache"
after generate mapcache you need to disable it back
coz if enable  "mapcache" you can't run map-server

map-server.exe --load-plugin mapcache --map XXXXX

In conf/plugins.conf need to enable "HPMHooking" and "mapcache"
after generate mapcache you need to disable it back
coz if enable  "mapcache" you can't run map-server

Dude, thanks for answering me.

So, when I open the plugins.conf document, these options appear to me.

Code:
plugins_list: [
    "example",
    "other",
]
-----------------------------------------
Please note that your scripts need to be saved
in the .c (source code) extension and placed in the /src/plugin/ folder.
-----------------------------------------
*/
plugins_list: [
    /* Enable HPMHooking when plugins in use rely on Hooking */
    "HPMHooking",
    //"db2sql",
    //"sample",
    //"other",
]

Mapcache does not appear, do I happen to write in the document and then type this command at the prompt?

Thanks.

Você está utilizando Windows ou Linux?

Você criou um plugin com o nome mapcache?

Dai você tem que adicionar o nome ali na lista "mapcache",

Você está utilizando Windows ou Linux?

Você criou um plugin com o nome mapcache?

Dai você tem que adicionar o nome ali na lista "mapcache",
Caspian,

Estou utilizando Windows.

Não, não criei o documento com o nome mapcache, após criá-lo eu preciso colocar algo dentro deste documento?

Aguardo,

Caspian,

Estou utilizando Windows.

Não, não criei o documento com o nome mapcache, após criá-lo eu preciso colocar algo dentro deste documento?

Aguardo,
Ok vamos por partes.

Primeiramente você precisa criar um novo plugin com o nome de mapcache.

Para fazer isso, vai até a pasta do seu emulador e procure a pasta "vsproj-14, 15 ou 16".

Abra a "vsproj-" de acordo com a qual seu emulador foi compilado.

Por exemplo: se você compilou seu emulador utilizando Hercules15.sln, deverá abrir "vsproj-15".

Dentro da pasta vsproj-15". Dê um ctrl +C e ctrl +V no arquivo "plugin-sample.vcxproj" e renomeie para "mapcache".

Abra o arquivo que você renomeou: "mapcache.vcxproj" e dê um crtl+F, localize "plugin-sample" e "sample" e substituta por "mapcache".

Salve o arquivo.

Depois vá até a pasta do seu emulador novamente. Entre em conf>plugin.conf e adicione o nome "mapcache".

Abra seu Hercules.sln (no exemplo estou utilizando o 15).

Clique com o botão direito do mouse próximo (mas não encima), de seu map-server, char-server, ou login server. E adicione um projeto existente. Que você criou anteriormente na pasta "vsproj-15" chamado "mapcache".

Com o mapcache adicionado, o próximo passo é compilar seu emulador novamente juntamente com o mapcache. 

(Essa etapa anterior é necessária para qualquer plugin que for adicionar no seu servidor).

Vou levar em consideração que você já adicionou o mapa no seu servidor . nos arquivos: map_index.txt, maps.conf...

Também estou levando em consideração que você já tenha adicionado sua grf para o emulador ler grf.files.txt.

Prosseguindo: 

Abra seu prompt de comando e digite:

cd C:\Pasta\onde\está\Seu\Servidor

dentro disso vc digita: map-server.exe --map "nome do mapa sem aspas"

C:\Pasta\onde\está\Seu\Servidor\map-server.exe --map "nome do mapa sem aspas"

Dai se os arquivos do seu mapa estiverem corretamente  na sua grf, serão lidos e adicionados no mapcache.

Qualquer coisa me avisa.

Ok vamos por partes.

Para fazer isso, vai até a pasta do seu emulador e procure a pasta "vsproj-14, 15 ou 16".

Por exemplo: se você compilou seu emulador utilizando Hercules15.sln, deverá abrir "vsproj-15".

Dentro da pasta vsproj-15". Dê um ctrl +C e ctrl +V no arquivo "plugin-sample.vcxproj" e renomeie para "mapcache".

Abra o arquivo que você renomeou: "mapcache.vcxproj" e dê um crtl+F, localize "plugin-sample" e "sample" e substituta por "mapcache".

Salve o arquivo.

Depois vá até a pasta do seu emulador novamente. Entre em conf>plugin.conf e adicione o nome "mapcache".

Clique com o botão direito do mouse próximo (mas não encima), de seu map-server, char-server, ou login server. E adicione um projeto existente. Que você criou anteriormente na pasta "vsproj-15" chamado "mapcache".

Com o mapcache adicionado, o próximo passo é compilar seu emulador novamente juntamente com o mapcache. 

(Essa etapa anterior é necessária para qualquer plugin que for adicionar no seu servidor).

Vou levar em consideração que você já adicionou o mapa no seu servidor . nos arquivos: map_index.txt, maps.conf...

Também estou levando em consideração que você já tenha adicionado sua grf para o emulador ler grf.files.txt.

Prosseguindo: 

Dai se os arquivos do seu mapa estiverem corretamente  na sua grf, serão lidos e adicionados no mapcache.

Qualquer coisa me avisa.
Caspian, boa tarde.

Cara, obrigado pela ajuda.

Fiz o procedimento, porém ao digitar o comando no promp, ele diz que não existe o arquivo "mapcache.dll"

Será que eu fiz algum procedimento incorreto?

Fico no aguardo.

Atenciosamente,

Ok vamos por partes.

Salve o arquivo.

Prosseguindo: 

Qualquer coisa me avisa.
Caspian.

Consegui arrumar aqui, muito obrigado pela ajuda!

Atenciosamente,

Status
Not open for further replies.
Back