Cronus - Hercules

TioHugo

New member
O Cronus é fork do Hercules, certo? As atualizações que ocorrem no Hercules são acompanhadas no Cronus ou os desenvolvimentos de ambos são paralelos? A única relação entre Cronus e Hercules é só codigo fonte ou seguem o mesmo desenvolvimento de um no outro?

Quero utilizar o Cronus, porque é uma comunidade que já sou ativo há muito, mas o Hercules me desperta curiosidade e gostaria de usá-lo. Posso usar os npcs traduzidos do Cronus no Hercules e acompanhar o desenvolvimento de ambos?

@edit

bjs pro jonyll

Last edited by a moderator:
Quero utilizar o Cronus, porque é uma comunidade que já sou ativo há muito, mas o Hercules me desperta curiosidade e gostaria de usá-lo. Posso usar os npcs traduzidos do Cronus no Hercules e acompanhar o desenvolvimento de ambos?
pode

PS: eu n uso cronus faz alguns anos então n posso responder as outras perguntas
default_smile.png

Hm.. use o Cronus ele é lindo
default_tongue.png

Falando sério agora, o emulador atual está usavel vamos dizer
default_tongue.png

Sdds eternas do Tio J

Hm.. use o Cronus ele é lindo
default_tongue.png

Falando sério agora, o emulador atual está usavel vamos dizer
default_tongue.png

Sdds eternas do Tio J

Não sei, mas o Cronus não me passa confiança... Conheço varios bugs e ja joguei em servers que jogadores em poucos dias ficavam absurdamente fortes com uns bugs aqui e outros ali... Mudei pro hercules por conta do beneficio ser MUITO maior que o custo... Menor HD/RAM exigida, ant-wpe, comunidade perfeita! NPCs tudo certinho..

ps* Desculpa se transformei em off-topic

Felipe, muita das vezes os BUGs que aparecem são por parte dos propios Admins que acabam colocando tanta coisa no emulador, mas se você quiser comparar o Cronus com  Hercules com toda certaza o Hercules é melhor.

Felipe, muita das vezes os BUGs que aparecem são por parte dos propios Admins que acabam colocando tanta coisa no emulador, mas se você quiser comparar o Cronus com  Hercules com toda certaza o Hercules é melhor.
Pois é... enfim, vlw pelo papo hahah prazer

Felipe, muita das vezes os BUGs que aparecem são por parte dos propios Admins que acabam colocando tanta coisa no emulador, mas se você quiser comparar o Cronus com Hercules com toda certaza o Hercules é melhor.
Desculpe por renascer o tópico mas estou com a mesma duvida do autor. Estou diante de 4 emuladores Cronus, rAthena, BRAthena e o hercules, porém nao sei qual é o melhor atualmente. Sempre usei cronus e estou acostumado com a source do emulador de la. O hercules no caso seria um cronus não traduzido?

Felipe, muita das vezes os BUGs que aparecem são por parte dos propios Admins que acabam colocando tanta coisa no emulador, mas se você quiser comparar o Cronus com Hercules com toda certaza o Hercules é melhor.
Desculpe por renascer o tópico mas estou com a mesma duvida do autor. Estou diante de 4 emuladores Cronus, rAthena, BRAthena e o hercules, porém nao sei qual é o melhor atualmente. Sempre usei cronus e estou acostumado com a source do emulador de la. O hercules no caso seria um cronus não traduzido?
cronus não traduzido e sem bugs implementados desnecessariamente kkk, to brincando mas pelo que me lembro quando frequentava a comunidade br sempre foi perita em implementar coisas desnecessarias e bugadas nos emuladores xD, se eu fosse tu fazia o seguinte, usaria hercules com os npcs do cronus, supondo que eles estejam traduzidos.

cronus não traduzido e sem bugs implementados desnecessariamente kkk, to brincando mas pelo que me lembro quando frequentava a comunidade br sempre foi perita em implementar coisas desnecessarias e bugadas nos emuladores xD, se eu fosse tu fazia o seguinte, usaria hercules com os npcs do cronus, supondo que eles estejam traduzidos.
Mas e quanto a questão da database, ela teria q ser substituida tambem? Eu teria q reconfigurar todo o emulador menos os npcs?

não sei te responder pois faz alguns anos já que não vejo arquivos do cronus, mas sim vc precisaria reconfigurar todo o emulador mas não é tão dificil assim kk espero que alguem de lá te ajude aqui com essa questão, boa sorte!

não sei te responder pois faz alguns anos já que não vejo arquivos do cronus, mas sim vc precisaria reconfigurar todo o emulador mas não é tão dificil assim kk espero que alguem de lá te ajude aqui com essa questão, boa sorte!
Ok
default_wink.png
Muito obrigado xD

HOJE O Cronus é Hercules em PT-BR(média de uns 50% julgo) e atualizado seguindo o hercules com um pouco de atraso. Mas segue...

Se não quer ler/usar inglês, use o Cronus mesmo.

HOJE O Cronus é Hercules em PT-BR(média de uns 50% julgo) e atualizado seguindo o hercules com um pouco de atraso. Mas segue...

Meu problema não é com as configurações em inglês e sim com os NPCs. Usaria tranquilamente o hercules caso tivesse os npcs em PTBR porque eu não quero traduzir tudo na mão :x

Meu problema não é com as configurações em inglês e sim com os NPCs. Usaria tranquilamente o hercules caso tivesse os npcs em PTBR porque eu não quero traduzir tudo na mão :x

Em poucas palavras, você é apenas mais um preguiçoso vagabundo que não quer fazer nada...apenas pegar tudo pronto...é a vida...BR's sendo BR's...

Use Cronus. Fique no Cronus.. melhor pra todos
default_wink.png

eu acho que o cronus foi feito para ser em portugues coisa que nao esta acontecendo.

estao mudando toda hora achando que agora esta bom, mas e as traduçoes ficaram abandonadas.

mudaram tanto que os scripts antigos nao funcionam no emulador novo

acho que eles tem que focar nas traduçoes dos NPCs e parar de tentar mudar o formato do emulador.

eu acho que o cronus foi feito para ser em portugues coisa que nao esta acontecendo.

estao mudando toda hora achando que agora esta bom, mas e as traduçoes ficaram abandonadas.

mudaram tanto que os scripts antigos nao funcionam no emulador novo

acho que eles tem que focar nas traduçoes dos NPCs e parar de tentar mudar o formato do emulador.
tenta colocar isso na mente dos br kkkkkkkkkk desde q eu entrei no mundo do rag, os br gostam de fazer coisas (extremamente) desnecessárias no emulador (vide brA e alguns pontos do cornus, tipo "show" "additem" etc kkk) e deixar a tradução sempre a desejar, eu não os culpo por isso pois realmente é  muita coisa q precisa de tradução, no meu (meeeuuu) ponto de vista, o principal foco devia ser os npcs, mas pelo q vi até hoje eles só gostam de traduzir coisas inuteis como: console, nomes de arquivos, cabeçalhos, etc; tá certo q desenvolvedores e tradutores não são necessáriamente a mesma coisa, mas na minha humilde opinião, ter uma comunidade br pro emulador é uma boa, mas usando o hercules como base de tudo, fazendo pull requests com correções aqui no próprio hercules (vc tá usando o código fonte daqui, pelo menos tenha a decência de trazer os fix pra cá tbm) e alterando apenas as traduções q agora com o sistema de gettext (arquivos .po) ficou fácil demais traduzir com a ajuda da comunidade, mas nós br gostamos de complicar as coisas pelo visto... bom acho q perdi minha linha de raciocinio em algum ponto desse texto mas blz kkkkk

Exatamente.
Eu entendo pouco de ingles e como player gosto de jogar em um server na minha lingua nativa.

Quando vou procurar soluções para meus problemas em fóruns estrangeiros eu uso o tradutor do google.

O mesmo que uso para traduzir, ou ao menos tentar, deixar os NPCs do server que estou montando, traduzidos.

me meti no assunto pq é exatamente o que estou fazendo no momento. XD

como o Julio ja falou em varios topicos sobre o assunto de tradução.
nao adianta ficar exigindo e ou reclamando
façam como eu peguem e traduzem vcs mesmo da forma que melhor sabem, no meu caso usar o google tradutor.

Back