É possível restringir o acesso a um mapa mediante o uso de um equipamento específico (ou lista de equipamentos)?

telles0808

New member
É possível restringir o acesso a um mapa mediante o uso de um equipamento específico (ou lista de equipamentos)?

Estou querendo, por exemplo, fazer um novo mapa, baseado na superfície lunar, onde quero que seja necessário o uso de um capacete para poder ficar nesse mapa.

Outro exemplo é a dungeon de byalan, onde quero que os usuários estejam utilizando no mínimo uma variedade de equipamentos que deixam eles respirarem abaixo da água.

Há possibilidade?

só usar OnTouch e checar a lista de items e combinar com um OnPCLoadMapEvent

Não precisa nem usar OnTouch só o OnPCLoadMapEvent + a mapflag loadevent que já dá para fazer todas as checagens com um getequipid c:

OnPCLoadMapEvent: if(getequipid(EQI_HEAD_TOP) != .id_capacete) warp "prontera",150,150; end;OnInit: set .id_capacete, algum_id; end;nome_mapa mapflag loadevent // Só com essa mapflag o OnPCLoadMapEvent será habilitado no mapaEDIT:Adicionei uma descrição do getequipid para melhorar um pouquinho a resposta

Last edited by a moderator:
acho q sim, por isso recomendei o OnTouch, mas só testando mesmo pra saber
default_smile.png
btw eu usaria getitemcount ao invés de getequipid
default_tongue.png

acho q sim, por isso recomendei o OnTouch, mas só testando mesmo pra saber
default_smile.png
btw eu usaria getitemcount ao invés de getequipid
default_tongue.png
O getitemcount só verificaria se há o item no inventório e não se ele está na lista dos equipados, não?
Caso o usuário retire o item, ele continuará no mapa?
Continuará sim, você deve fazer uma verificação no OnUnequipScript de seu item.
Code:
OnUnequipScript: <" OnUnequip Script (can also be multi-line) ">
Adicione isso em algum script:
Code:
function	script	podeContinuar	{	// O jogador não pode continuar nesse mapa se tirar o equipamento	if( strcharinfo(3) == "mapa" )		warp "prontera",150,150;	end;}
Coloque assim no seu OnUnequipScript
Code:
OnUnequipScript: <"podeContinuar();">

Back