[ERROR] Chares bugados

Use o Hercules atual amigo, não terá problemas com bugs ou desatualizações, ao contrário, terá algo super atualizado. Recomendo que use, faça as alterações nos pacotes, e depois teste. 

Fica até mais fácil pra nós te ajudarmos, e caso queira o servidor em PT-BR, só utilizar uma data BR e as traduções do Cronus mesmo, fica a dica! 

Use o Hercules atual amigo, não terá problemas com bugs ou desatualizações, ao contrário, terá algo super atualizado. Recomendo que use, faça as alterações nos pacotes, e depois teste. 

Fica até mais fácil pra nós te ajudarmos, e caso queira o servidor em PT-BR, só utilizar uma data BR e as traduções do Cronus mesmo, fica a dica! 
 poderia me passar 1 link do emulador encontro com o desconhecido se possivel?? se possivel algum tutorial de como usa-lo

Olá caro amigo Wolf,

nesse post vc disse q pode-se usar as traduções do Cronus, Isso significa que scripts de NPC, eventos e demais scripts do Cronus são compatíveis diretamente com o Hercules ou são necessárias edições?

no caso do BrAthena e Cronus existe uma diferença em alguns parâmetros como "mes/show" incompatibilizando diretamente e sendo necessárias edições no arquivo para compatibilizar os scripts entre os emuladores

(ou usando um programa que converte os scripts de um  para o outro)

minhas dúvidas são:

1) Hercules é compativel com npcs dos seguintes emuladores (sem ser necessárias edições e se forem poderia indicar em ql emulador, por obséquio):

Cronus

BrAthena

rAthena

eAthena

se eu falasse Freya eu taria apelando...
ahsudhusahda anos q "não ouço" falar nele (aparentemente foi abandonado em 2006~7)

Porem ao menos o SVN dele existe
https://ookoo.org/svn/freya/

2) scripts do Hercules são compatíveis com rAthena?

enfim, pq eu perguntei sobre isso? simples, pretendo ter um server atualizado usando um emulador mais atualizado  (Hercules/rAthena) com NPCs, Quests e Eventos traduzidos (BrAthena/Cronus) e algunas scripts antigos muito interessantes (eAthena)

Por razões de estabilidade e atualizações pretendo usar o Hercules ou rAthena como emulador (ainda não decidi ao certo, estou testando) e usar os scripts já traduzidos de NPCs já existentes nos "emuladoresBR"

3) como já é uma trabalheira de "horas a fio por dias a fio" gostaria de apenas economizar tempo perguntando:

qual a melhor alternativa para tudo isso?

Desde já agradeço e espero fazer muito usando o Hercules

rAthena e Hercules estão no topo da "cadeia alimentar" na minha opinião

e tendo o JUDAS como contribuidor de ambas as comunidades me sinto confuso em qual usar

(já que o cara é "O BRABO")

Primeiro de tudo, scripts e NPCs são o mesmo. Eu tenho provado en eAthena e rAthena meus NPCs e tudo correto sem problemas. Mais ou menos ~90% de NPCs feitos por outros não precisan de alteraçoes para trabalhar. Os outros ~10% apenas precisan de pequenas alteraçoes: a grande maioria pode resolver-se en utilizaçao de procurar e substituir.

E desculpa, não entendo a última pergunta.

Desculpa o meu Português.

^--- Sorry, I'm Spanish and I know almost no Portuguese, hope this helped a bit at least.

A muitos anos o Cronus deixou de usar comandos como Show, Digit e por ai vai. Passando a padronizar com igualdade os outros emuladores.

Dará erros se você pegar NPCs muito antigo com este tipo de comando e tentar usa-lo, porém atualmente os NPCs do Cronus funcionam no rA ou Hercules, pois o Cronus hoje é um fork de ambos(se não me engano, muito mais rA).

Pode usar sem problemas.

Hoje o Hercules esta MUITO mais avançado e leve que qualquer outro emulador, a preocupação do Hercules nem é tanto ser atualizado com kRO, mas sim ter o melhor e mais leve código da área....

Aconselho a;

Estudar e usar o Hercules como base, forkando com outros emuladores do mercado.

Muito obrigado @jaBote@JulioCF

resolveram a dúvida de uma vida (quase isso)

A muitos anos o Cronus deixou de usar comandos como Show, Digit e por ai vai. Passando a padronizar com igualdade os outros emuladores.

Dará erros se você pegar NPCs muito antigo com este tipo de comando e tentar usa-lo, porém atualmente os NPCs do Cronus funcionam no rA ou Hercules, pois o Cronus hoje é um fork de ambos(se não me engano, muito mais rA).

Pode usar sem problemas.

Hoje o Hercules esta MUITO mais avançado e leve que qualquer outro emulador, a preocupação do Hercules nem é tanto ser atualizado com kRO, mas sim ter o melhor e mais leve código da área....

Aconselho a;

Estudar e usar o Hercules como base, forkando com outros emuladores do mercado.
vou fazer isso!

Primeiro de tudo, scripts e NPCs são o mesmo. Eu tenho provado en eAthena e rAthena meus NPCs e tudo correto sem problemas. Mais ou menos ~90% de NPCs feitos por outros não precisan de alteraçoes para trabalhar. Os outros ~10% apenas precisan de pequenas alteraçoes: a grande maioria pode resolver-se en utilizaçao de procurar e substituir.

E desculpa, não entendo a última pergunta.

Desculpa o meu Português.

^--- Sorry, I'm Spanish and I know almost no Portuguese, hope this helped a bit at least.
Obrigado pelas estatísticas isto será de grande utilidade

mas seu "portuñol" ficou muito bom!

Back