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tathy121

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    tathy121 reacted to Niunzin in Gerando seu próprio itemInfo.lua em português!   
    Gerando seu próprio itemInfo.lua em português!

     
    Introdução
    Com a chegada dos novos hexeds, o modo de leitura dos arquivos mudou, e para ser sincero ficou bem melhor. Os dados ficam armazenados em uma única tabela feita em .lua, o que facilita muito a vida de quem faz itens customizados. O que vou ensinar a fazer nesse tutorial, é converter aquela porrada de arquivos .txt para o único arquivo itemInfo.lua.
     
    Sobre o programa
    # = item na ordem de leitura ID = identificação do item (id) Name = nome do item Description = descrição do item uName = nome do item quando não identificado uDescription = descrição do item quando não identificado uResource = arquivo do item quando não identificado Resource = arquivo do item Slots = (precisa mesmo falar desse?) NumClass = Algo como o tipo do item, não sei explicar, desculpa.

    O programa pode vir a retornar uma série de erros quando terminado, o mais comum é falha ao obter o NumClass, isso significa que um item que foi encontrado na pasta data não foi encontrado no item_db.conf, então o programa deixa como padrão. (0)
    +Extra: é possível alterar os valores na tabela do programa #fikdik.
     
    Requisitos
    ItemSolution (Mega | Github | Mediafire) .NET Framework 2.0 (ou superior)

     
    Primeiro passo
    Você deve criar sua própria pasta data pelo método tradicional, abrindo a grf do bRO e pegando alguns arquivos, para isso eu recomendo o GRF Editor, pois basta abrir a pasta data, digitar .txt no filtro e copiar todos os arquivos.
    Os arquivos que o programa irá precisar obrigatoriamente pois ele irá ler são:
    idnum2itemdisplaynametable.txtidnum2itemdesctable.txtidnum2itemresnametable.txtnum2itemdisplaynametable.txtnum2itemdesctable.txtnum2itemresnametable.txtitemslotcounttable.txtitem_db.conf  
    Segundo passo
    Como você deve ter percebido, no final da lista há o item_db.conf. Esse arquivo é crucial, pois ele irá obter o NumClass dos itens, ele precisa estar no formato novo (pelo menos novo para mim, não sei para vocês haha) que é parecido com JSON: (o item_db.conf deverá estar junto com os outros arquivos na pasta data)
    O programa irá ler a seguinte linha:
    View: (alguma coisa)  
    Terceiro passo
    O mais simples, abra o ItemSolution, selecione a sua pasta data e aguarde. Esse processo demorou cerca de 10 minutos comigo, é demorado pois faz uma busca por todos esses arquivos.
     
    Quarto passo (opcional)
    Escolha o método de orientação que irá ser gerado, você pode escolher por id, nome, descrição ou pela ordem do arquivo que ele leu, basta clicar no título como na imagem:
    O método padrão é pela ordem dos arquivos que ele leu.
     
     
     
    Quinto passo
    O mais fácil, clique em salvar e aguarde!
     
    Sexto passo
    Se você teve algum problema na hora de gerar o arquivo ou algo parecido, ou se você é simplesmente um preguiçoso de plantão (que vergonha rs) você pode baixar o arquivo itemInfo.lua em meu repositório: https://github.com/Niunzin/Diversos
     
    Créditos
    ItemSolution - Niunzin data - LUG Tutorial - Niunzin

     
    Vídeo demonstrativo
    Em breve!
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