Neste caso no script selecionado, acredito que você deva mudar:
if (!.@i) close;
para
if(!.@i) {
close2;
cutin "",255;
end;
}
Para mostrar outro cutin basta repetir o comando, o cutin sobrepõe o cutin mostrado anteriormente, no caso o 'cutin "",255' que retira, nada mais é do que uma sobreposição por um cutin vazio.
Exemplo:
cutin "npcpadrao",2;
mes "Oi, Selecione sua opção";
if( select("Quero ver um duende:Quero ver um elfo") == 1) {
next;
cutin "duende",2;
mes "Aqui está ele, divirta-se!";
close2;
cutin "",255;
end;
}
else {
next;
cutin "elfo",2;
mes "Aqui está ele, cuidado com as flechas!";
close2;
cutin "",255;
end;
}
Você deve substituir todos os "close" , após o cutin ser exibido, por "close2" em seguida por o cutin "",255; e end;
Assim:
close2;
cutin "",255;
end;
Explicando:
O close normal encerrá o script imediatamente, independente se o jogador clicou nele ou não.
O close2 percebe quando o jogador clicou em close e continua a executar o que tem mais após ele, até encontrar uma finalização, no caso o end.
Então, ao clicar no 'close' o comando 'cutin "",255', que retira o cutin, é processado.