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Niunzin

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    Niunzin got a reaction from Like it~* in Gerando seu próprio itemInfo.lua em português!   
    Gerando seu próprio itemInfo.lua em português!

     
    Introdução
    Com a chegada dos novos hexeds, o modo de leitura dos arquivos mudou, e para ser sincero ficou bem melhor. Os dados ficam armazenados em uma única tabela feita em .lua, o que facilita muito a vida de quem faz itens customizados. O que vou ensinar a fazer nesse tutorial, é converter aquela porrada de arquivos .txt para o único arquivo itemInfo.lua.
     
    Sobre o programa
    # = item na ordem de leitura ID = identificação do item (id) Name = nome do item Description = descrição do item uName = nome do item quando não identificado uDescription = descrição do item quando não identificado uResource = arquivo do item quando não identificado Resource = arquivo do item Slots = (precisa mesmo falar desse?) NumClass = Algo como o tipo do item, não sei explicar, desculpa.

    O programa pode vir a retornar uma série de erros quando terminado, o mais comum é falha ao obter o NumClass, isso significa que um item que foi encontrado na pasta data não foi encontrado no item_db.conf, então o programa deixa como padrão. (0)
    +Extra: é possível alterar os valores na tabela do programa #fikdik.
     
    Requisitos
    ItemSolution (Mega | Github | Mediafire) .NET Framework 2.0 (ou superior)

     
    Primeiro passo
    Você deve criar sua própria pasta data pelo método tradicional, abrindo a grf do bRO e pegando alguns arquivos, para isso eu recomendo o GRF Editor, pois basta abrir a pasta data, digitar .txt no filtro e copiar todos os arquivos.
    Os arquivos que o programa irá precisar obrigatoriamente pois ele irá ler são:
    idnum2itemdisplaynametable.txtidnum2itemdesctable.txtidnum2itemresnametable.txtnum2itemdisplaynametable.txtnum2itemdesctable.txtnum2itemresnametable.txtitemslotcounttable.txtitem_db.conf  
    Segundo passo
    Como você deve ter percebido, no final da lista há o item_db.conf. Esse arquivo é crucial, pois ele irá obter o NumClass dos itens, ele precisa estar no formato novo (pelo menos novo para mim, não sei para vocês haha) que é parecido com JSON: (o item_db.conf deverá estar junto com os outros arquivos na pasta data)
    O programa irá ler a seguinte linha:
    View: (alguma coisa)  
    Terceiro passo
    O mais simples, abra o ItemSolution, selecione a sua pasta data e aguarde. Esse processo demorou cerca de 10 minutos comigo, é demorado pois faz uma busca por todos esses arquivos.
     
    Quarto passo (opcional)
    Escolha o método de orientação que irá ser gerado, você pode escolher por id, nome, descrição ou pela ordem do arquivo que ele leu, basta clicar no título como na imagem:
    O método padrão é pela ordem dos arquivos que ele leu.
     
     
     
    Quinto passo
    O mais fácil, clique em salvar e aguarde!
     
    Sexto passo
    Se você teve algum problema na hora de gerar o arquivo ou algo parecido, ou se você é simplesmente um preguiçoso de plantão (que vergonha rs) você pode baixar o arquivo itemInfo.lua em meu repositório: https://github.com/Niunzin/Diversos
     
    Créditos
    ItemSolution - Niunzin data - LUG Tutorial - Niunzin

     
    Vídeo demonstrativo
    Em breve!
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    Niunzin got a reaction from tathy121 in Gerando seu próprio itemInfo.lua em português!   
    Gerando seu próprio itemInfo.lua em português!

     
    Introdução
    Com a chegada dos novos hexeds, o modo de leitura dos arquivos mudou, e para ser sincero ficou bem melhor. Os dados ficam armazenados em uma única tabela feita em .lua, o que facilita muito a vida de quem faz itens customizados. O que vou ensinar a fazer nesse tutorial, é converter aquela porrada de arquivos .txt para o único arquivo itemInfo.lua.
     
    Sobre o programa
    # = item na ordem de leitura ID = identificação do item (id) Name = nome do item Description = descrição do item uName = nome do item quando não identificado uDescription = descrição do item quando não identificado uResource = arquivo do item quando não identificado Resource = arquivo do item Slots = (precisa mesmo falar desse?) NumClass = Algo como o tipo do item, não sei explicar, desculpa.

    O programa pode vir a retornar uma série de erros quando terminado, o mais comum é falha ao obter o NumClass, isso significa que um item que foi encontrado na pasta data não foi encontrado no item_db.conf, então o programa deixa como padrão. (0)
    +Extra: é possível alterar os valores na tabela do programa #fikdik.
     
    Requisitos
    ItemSolution (Mega | Github | Mediafire) .NET Framework 2.0 (ou superior)

     
    Primeiro passo
    Você deve criar sua própria pasta data pelo método tradicional, abrindo a grf do bRO e pegando alguns arquivos, para isso eu recomendo o GRF Editor, pois basta abrir a pasta data, digitar .txt no filtro e copiar todos os arquivos.
    Os arquivos que o programa irá precisar obrigatoriamente pois ele irá ler são:
    idnum2itemdisplaynametable.txtidnum2itemdesctable.txtidnum2itemresnametable.txtnum2itemdisplaynametable.txtnum2itemdesctable.txtnum2itemresnametable.txtitemslotcounttable.txtitem_db.conf  
    Segundo passo
    Como você deve ter percebido, no final da lista há o item_db.conf. Esse arquivo é crucial, pois ele irá obter o NumClass dos itens, ele precisa estar no formato novo (pelo menos novo para mim, não sei para vocês haha) que é parecido com JSON: (o item_db.conf deverá estar junto com os outros arquivos na pasta data)
    O programa irá ler a seguinte linha:
    View: (alguma coisa)  
    Terceiro passo
    O mais simples, abra o ItemSolution, selecione a sua pasta data e aguarde. Esse processo demorou cerca de 10 minutos comigo, é demorado pois faz uma busca por todos esses arquivos.
     
    Quarto passo (opcional)
    Escolha o método de orientação que irá ser gerado, você pode escolher por id, nome, descrição ou pela ordem do arquivo que ele leu, basta clicar no título como na imagem:
    O método padrão é pela ordem dos arquivos que ele leu.
     
     
     
    Quinto passo
    O mais fácil, clique em salvar e aguarde!
     
    Sexto passo
    Se você teve algum problema na hora de gerar o arquivo ou algo parecido, ou se você é simplesmente um preguiçoso de plantão (que vergonha rs) você pode baixar o arquivo itemInfo.lua em meu repositório: https://github.com/Niunzin/Diversos
     
    Créditos
    ItemSolution - Niunzin data - LUG Tutorial - Niunzin

     
    Vídeo demonstrativo
    Em breve!
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    Niunzin got a reaction from Like it~* in itemInfo.lua em PT-BR?   
    Seguinte galera, eu consegui resolver o problema, porém resolvi do meu jeito...
    Estou disponibilizando aqui meu itemInfo.lua que traduzi, pelo que vi deu erro nas Kunais não sei porque, deve ser bug da minha pasta data.
    https://github.com/Niunzin/Diversos/blob/master/itemInfo.lua
     
    Vou aproveitar para ensina-los a criar seu próprio itemInfo.lua  traduzido para o Português (Brasil)
    Mas antes algumas considerações:
    Quem traduziu não foi eu, os nomes e descrições foram todos retirados da GRF do bRO; Não divulgue meu programa em outros fóruns sem a minha permissão, e não o venda; Seu item_db deve estar no novo padrão do Hercules; (.conf)

     
    Primeiro passo: GRF
    Abra a GRF do bRO, eu usei o GRF Editor pois considero o melhor atualmente, extraia todos os arquivos .txt para uma pasta data isolada.
     
    Segundo passo: ItemSolution
    Ai entra a mágica, eu sei que já existe um conversor chamado ItemConverser mas eu não consigo baixar de jeito nenhum, então tive que desenvolver o meu próprio.
     
    Prós:
    Não sobrecarrega o sistema; Pega dados de todos os arquivos em questão de segundos;

    Contras:
    Demora alguns minutos até que a conversão fique 100%; No final irá gerar alguns bugs quando você tentar entrar no seu servidor (ao abrir o executável), você deve arruma-los manualmente conforme a linha indicada pelo erro. (você vai entender o problema) Esses bugs você resolve em menos de 10 minutos, basta ter paciência.

     


    DOWNLOAD ITEMSOLUTION - V1.0 (BETA)
     
    Terceiro passo: item_db.conf
    Após feito o download do ItemSolution, coloque o item_db.conf na pasta data que você extraiu da GRF do BRO.
     
    Fim
    Apenas execute o ItemSolution, os erros de classNum significam que um item da pasta data não foi encontrado no item_db.
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    Niunzin reacted to Omnipotent in Item Evolution System   
    Item Evolution System
     
     
    Hello! It has been a lot of time since I don't make a release. One of the most important reasons is my laziness to do a topic. But I tried to fight against it and here I am.
    This is an old script. It was very ugly in the past (now it's just ugly and has been optimised). I tested it a good amount of times and I didn't found any bugs in my tests.
     
     
    What does this script do?
    It can evolve equips when you kill an amount of monsters, or gather experience from them. You can request aditional types if you want. I could update this... probably.
     
     
    How to configure?
    Well, I like to think the config is easy, but I don't really know. You can add items by using callsub Ids. The structure is like this:
    callsub Ids, ID 1, evolution mode 1, mob id 1, amount to advance 1%, ID 2..., mob id 2... and so. Every entry is a different evolving line which can consist of... 10 items if you like (i.e. Poring Wings -> Super Poring Wings -> Mega Poring Wings -> God of Poring Wings, and so).
    The evolution modes, as of now, are the next:
    1 = Every X amount of mobs 2 = Every x amount of experience You can also define if the evolution itself is handled by the system or you have some quest in mind with the .auto variable.
     
     
     
    Screenshots



     
     
     
    So, enjoy the script.
     
     
    Mirror: http://pastebin.com/dl/6xk49UED
     
     
    Note: the idea itself comes from Pow Supremacy. Credits to them.
    Items_Evo.txt
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    Niunzin got a reaction from Craftro in Gerando seu próprio itemInfo.lua em português!   
    Gerando seu próprio itemInfo.lua em português!

     
    Introdução
    Com a chegada dos novos hexeds, o modo de leitura dos arquivos mudou, e para ser sincero ficou bem melhor. Os dados ficam armazenados em uma única tabela feita em .lua, o que facilita muito a vida de quem faz itens customizados. O que vou ensinar a fazer nesse tutorial, é converter aquela porrada de arquivos .txt para o único arquivo itemInfo.lua.
     
    Sobre o programa
    # = item na ordem de leitura ID = identificação do item (id) Name = nome do item Description = descrição do item uName = nome do item quando não identificado uDescription = descrição do item quando não identificado uResource = arquivo do item quando não identificado Resource = arquivo do item Slots = (precisa mesmo falar desse?) NumClass = Algo como o tipo do item, não sei explicar, desculpa.

    O programa pode vir a retornar uma série de erros quando terminado, o mais comum é falha ao obter o NumClass, isso significa que um item que foi encontrado na pasta data não foi encontrado no item_db.conf, então o programa deixa como padrão. (0)
    +Extra: é possível alterar os valores na tabela do programa #fikdik.
     
    Requisitos
    ItemSolution (Mega | Github | Mediafire) .NET Framework 2.0 (ou superior)

     
    Primeiro passo
    Você deve criar sua própria pasta data pelo método tradicional, abrindo a grf do bRO e pegando alguns arquivos, para isso eu recomendo o GRF Editor, pois basta abrir a pasta data, digitar .txt no filtro e copiar todos os arquivos.
    Os arquivos que o programa irá precisar obrigatoriamente pois ele irá ler são:
    idnum2itemdisplaynametable.txtidnum2itemdesctable.txtidnum2itemresnametable.txtnum2itemdisplaynametable.txtnum2itemdesctable.txtnum2itemresnametable.txtitemslotcounttable.txtitem_db.conf  
    Segundo passo
    Como você deve ter percebido, no final da lista há o item_db.conf. Esse arquivo é crucial, pois ele irá obter o NumClass dos itens, ele precisa estar no formato novo (pelo menos novo para mim, não sei para vocês haha) que é parecido com JSON: (o item_db.conf deverá estar junto com os outros arquivos na pasta data)
    O programa irá ler a seguinte linha:
    View: (alguma coisa)  
    Terceiro passo
    O mais simples, abra o ItemSolution, selecione a sua pasta data e aguarde. Esse processo demorou cerca de 10 minutos comigo, é demorado pois faz uma busca por todos esses arquivos.
     
    Quarto passo (opcional)
    Escolha o método de orientação que irá ser gerado, você pode escolher por id, nome, descrição ou pela ordem do arquivo que ele leu, basta clicar no título como na imagem:
    O método padrão é pela ordem dos arquivos que ele leu.
     
     
     
    Quinto passo
    O mais fácil, clique em salvar e aguarde!
     
    Sexto passo
    Se você teve algum problema na hora de gerar o arquivo ou algo parecido, ou se você é simplesmente um preguiçoso de plantão (que vergonha rs) você pode baixar o arquivo itemInfo.lua em meu repositório: https://github.com/Niunzin/Diversos
     
    Créditos
    ItemSolution - Niunzin data - LUG Tutorial - Niunzin

     
    Vídeo demonstrativo
    Em breve!
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    Niunzin got a reaction from cared in Gerando seu próprio itemInfo.lua em português!   
    Gerando seu próprio itemInfo.lua em português!

     
    Introdução
    Com a chegada dos novos hexeds, o modo de leitura dos arquivos mudou, e para ser sincero ficou bem melhor. Os dados ficam armazenados em uma única tabela feita em .lua, o que facilita muito a vida de quem faz itens customizados. O que vou ensinar a fazer nesse tutorial, é converter aquela porrada de arquivos .txt para o único arquivo itemInfo.lua.
     
    Sobre o programa
    # = item na ordem de leitura ID = identificação do item (id) Name = nome do item Description = descrição do item uName = nome do item quando não identificado uDescription = descrição do item quando não identificado uResource = arquivo do item quando não identificado Resource = arquivo do item Slots = (precisa mesmo falar desse?) NumClass = Algo como o tipo do item, não sei explicar, desculpa.

    O programa pode vir a retornar uma série de erros quando terminado, o mais comum é falha ao obter o NumClass, isso significa que um item que foi encontrado na pasta data não foi encontrado no item_db.conf, então o programa deixa como padrão. (0)
    +Extra: é possível alterar os valores na tabela do programa #fikdik.
     
    Requisitos
    ItemSolution (Mega | Github | Mediafire) .NET Framework 2.0 (ou superior)

     
    Primeiro passo
    Você deve criar sua própria pasta data pelo método tradicional, abrindo a grf do bRO e pegando alguns arquivos, para isso eu recomendo o GRF Editor, pois basta abrir a pasta data, digitar .txt no filtro e copiar todos os arquivos.
    Os arquivos que o programa irá precisar obrigatoriamente pois ele irá ler são:
    idnum2itemdisplaynametable.txtidnum2itemdesctable.txtidnum2itemresnametable.txtnum2itemdisplaynametable.txtnum2itemdesctable.txtnum2itemresnametable.txtitemslotcounttable.txtitem_db.conf  
    Segundo passo
    Como você deve ter percebido, no final da lista há o item_db.conf. Esse arquivo é crucial, pois ele irá obter o NumClass dos itens, ele precisa estar no formato novo (pelo menos novo para mim, não sei para vocês haha) que é parecido com JSON: (o item_db.conf deverá estar junto com os outros arquivos na pasta data)
    O programa irá ler a seguinte linha:
    View: (alguma coisa)  
    Terceiro passo
    O mais simples, abra o ItemSolution, selecione a sua pasta data e aguarde. Esse processo demorou cerca de 10 minutos comigo, é demorado pois faz uma busca por todos esses arquivos.
     
    Quarto passo (opcional)
    Escolha o método de orientação que irá ser gerado, você pode escolher por id, nome, descrição ou pela ordem do arquivo que ele leu, basta clicar no título como na imagem:
    O método padrão é pela ordem dos arquivos que ele leu.
     
     
     
    Quinto passo
    O mais fácil, clique em salvar e aguarde!
     
    Sexto passo
    Se você teve algum problema na hora de gerar o arquivo ou algo parecido, ou se você é simplesmente um preguiçoso de plantão (que vergonha rs) você pode baixar o arquivo itemInfo.lua em meu repositório: https://github.com/Niunzin/Diversos
     
    Créditos
    ItemSolution - Niunzin data - LUG Tutorial - Niunzin

     
    Vídeo demonstrativo
    Em breve!
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    Niunzin got a reaction from cared in itemInfo.lua em PT-BR?   
    Seguinte galera, eu consegui resolver o problema, porém resolvi do meu jeito...
    Estou disponibilizando aqui meu itemInfo.lua que traduzi, pelo que vi deu erro nas Kunais não sei porque, deve ser bug da minha pasta data.
    https://github.com/Niunzin/Diversos/blob/master/itemInfo.lua
     
    Vou aproveitar para ensina-los a criar seu próprio itemInfo.lua  traduzido para o Português (Brasil)
    Mas antes algumas considerações:
    Quem traduziu não foi eu, os nomes e descrições foram todos retirados da GRF do bRO; Não divulgue meu programa em outros fóruns sem a minha permissão, e não o venda; Seu item_db deve estar no novo padrão do Hercules; (.conf)

     
    Primeiro passo: GRF
    Abra a GRF do bRO, eu usei o GRF Editor pois considero o melhor atualmente, extraia todos os arquivos .txt para uma pasta data isolada.
     
    Segundo passo: ItemSolution
    Ai entra a mágica, eu sei que já existe um conversor chamado ItemConverser mas eu não consigo baixar de jeito nenhum, então tive que desenvolver o meu próprio.
     
    Prós:
    Não sobrecarrega o sistema; Pega dados de todos os arquivos em questão de segundos;

    Contras:
    Demora alguns minutos até que a conversão fique 100%; No final irá gerar alguns bugs quando você tentar entrar no seu servidor (ao abrir o executável), você deve arruma-los manualmente conforme a linha indicada pelo erro. (você vai entender o problema) Esses bugs você resolve em menos de 10 minutos, basta ter paciência.

     


    DOWNLOAD ITEMSOLUTION - V1.0 (BETA)
     
    Terceiro passo: item_db.conf
    Após feito o download do ItemSolution, coloque o item_db.conf na pasta data que você extraiu da GRF do BRO.
     
    Fim
    Apenas execute o ItemSolution, os erros de classNum significam que um item da pasta data não foi encontrado no item_db.
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    Niunzin got a reaction from buczak in [Modificação] Curandeiro com delay   
    Bom, fiz apenas algumas modificações no NPC padrão do Hercules, créditos total a Euphy pela criação do NPC.
     
     
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    Niunzin got a reaction from Miнαєl in Gerando seu próprio itemInfo.lua em português!   
    Gerando seu próprio itemInfo.lua em português!

     
    Introdução
    Com a chegada dos novos hexeds, o modo de leitura dos arquivos mudou, e para ser sincero ficou bem melhor. Os dados ficam armazenados em uma única tabela feita em .lua, o que facilita muito a vida de quem faz itens customizados. O que vou ensinar a fazer nesse tutorial, é converter aquela porrada de arquivos .txt para o único arquivo itemInfo.lua.
     
    Sobre o programa
    # = item na ordem de leitura ID = identificação do item (id) Name = nome do item Description = descrição do item uName = nome do item quando não identificado uDescription = descrição do item quando não identificado uResource = arquivo do item quando não identificado Resource = arquivo do item Slots = (precisa mesmo falar desse?) NumClass = Algo como o tipo do item, não sei explicar, desculpa.

    O programa pode vir a retornar uma série de erros quando terminado, o mais comum é falha ao obter o NumClass, isso significa que um item que foi encontrado na pasta data não foi encontrado no item_db.conf, então o programa deixa como padrão. (0)
    +Extra: é possível alterar os valores na tabela do programa #fikdik.
     
    Requisitos
    ItemSolution (Mega | Github | Mediafire) .NET Framework 2.0 (ou superior)

     
    Primeiro passo
    Você deve criar sua própria pasta data pelo método tradicional, abrindo a grf do bRO e pegando alguns arquivos, para isso eu recomendo o GRF Editor, pois basta abrir a pasta data, digitar .txt no filtro e copiar todos os arquivos.
    Os arquivos que o programa irá precisar obrigatoriamente pois ele irá ler são:
    idnum2itemdisplaynametable.txtidnum2itemdesctable.txtidnum2itemresnametable.txtnum2itemdisplaynametable.txtnum2itemdesctable.txtnum2itemresnametable.txtitemslotcounttable.txtitem_db.conf  
    Segundo passo
    Como você deve ter percebido, no final da lista há o item_db.conf. Esse arquivo é crucial, pois ele irá obter o NumClass dos itens, ele precisa estar no formato novo (pelo menos novo para mim, não sei para vocês haha) que é parecido com JSON: (o item_db.conf deverá estar junto com os outros arquivos na pasta data)
    O programa irá ler a seguinte linha:
    View: (alguma coisa)  
    Terceiro passo
    O mais simples, abra o ItemSolution, selecione a sua pasta data e aguarde. Esse processo demorou cerca de 10 minutos comigo, é demorado pois faz uma busca por todos esses arquivos.
     
    Quarto passo (opcional)
    Escolha o método de orientação que irá ser gerado, você pode escolher por id, nome, descrição ou pela ordem do arquivo que ele leu, basta clicar no título como na imagem:
    O método padrão é pela ordem dos arquivos que ele leu.
     
     
     
    Quinto passo
    O mais fácil, clique em salvar e aguarde!
     
    Sexto passo
    Se você teve algum problema na hora de gerar o arquivo ou algo parecido, ou se você é simplesmente um preguiçoso de plantão (que vergonha rs) você pode baixar o arquivo itemInfo.lua em meu repositório: https://github.com/Niunzin/Diversos
     
    Créditos
    ItemSolution - Niunzin data - LUG Tutorial - Niunzin

     
    Vídeo demonstrativo
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    Niunzin got a reaction from TorusGod in Gerando seu próprio itemInfo.lua em português!   
    Gerando seu próprio itemInfo.lua em português!

     
    Introdução
    Com a chegada dos novos hexeds, o modo de leitura dos arquivos mudou, e para ser sincero ficou bem melhor. Os dados ficam armazenados em uma única tabela feita em .lua, o que facilita muito a vida de quem faz itens customizados. O que vou ensinar a fazer nesse tutorial, é converter aquela porrada de arquivos .txt para o único arquivo itemInfo.lua.
     
    Sobre o programa
    # = item na ordem de leitura ID = identificação do item (id) Name = nome do item Description = descrição do item uName = nome do item quando não identificado uDescription = descrição do item quando não identificado uResource = arquivo do item quando não identificado Resource = arquivo do item Slots = (precisa mesmo falar desse?) NumClass = Algo como o tipo do item, não sei explicar, desculpa.

    O programa pode vir a retornar uma série de erros quando terminado, o mais comum é falha ao obter o NumClass, isso significa que um item que foi encontrado na pasta data não foi encontrado no item_db.conf, então o programa deixa como padrão. (0)
    +Extra: é possível alterar os valores na tabela do programa #fikdik.
     
    Requisitos
    ItemSolution (Mega | Github | Mediafire) .NET Framework 2.0 (ou superior)

     
    Primeiro passo
    Você deve criar sua própria pasta data pelo método tradicional, abrindo a grf do bRO e pegando alguns arquivos, para isso eu recomendo o GRF Editor, pois basta abrir a pasta data, digitar .txt no filtro e copiar todos os arquivos.
    Os arquivos que o programa irá precisar obrigatoriamente pois ele irá ler são:
    idnum2itemdisplaynametable.txtidnum2itemdesctable.txtidnum2itemresnametable.txtnum2itemdisplaynametable.txtnum2itemdesctable.txtnum2itemresnametable.txtitemslotcounttable.txtitem_db.conf  
    Segundo passo
    Como você deve ter percebido, no final da lista há o item_db.conf. Esse arquivo é crucial, pois ele irá obter o NumClass dos itens, ele precisa estar no formato novo (pelo menos novo para mim, não sei para vocês haha) que é parecido com JSON: (o item_db.conf deverá estar junto com os outros arquivos na pasta data)
    O programa irá ler a seguinte linha:
    View: (alguma coisa)  
    Terceiro passo
    O mais simples, abra o ItemSolution, selecione a sua pasta data e aguarde. Esse processo demorou cerca de 10 minutos comigo, é demorado pois faz uma busca por todos esses arquivos.
     
    Quarto passo (opcional)
    Escolha o método de orientação que irá ser gerado, você pode escolher por id, nome, descrição ou pela ordem do arquivo que ele leu, basta clicar no título como na imagem:
    O método padrão é pela ordem dos arquivos que ele leu.
     
     
     
    Quinto passo
    O mais fácil, clique em salvar e aguarde!
     
    Sexto passo
    Se você teve algum problema na hora de gerar o arquivo ou algo parecido, ou se você é simplesmente um preguiçoso de plantão (que vergonha rs) você pode baixar o arquivo itemInfo.lua em meu repositório: https://github.com/Niunzin/Diversos
     
    Créditos
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    Niunzin reacted to Lilium Sancta in Addon PagSeguro para FluxCP   
    Devido a pedidos do usuário oscar171 e ele ter me fornecido sua hospedagem para testes eu decidi corrigir e atualizar este addon, foram corrigidos diversos erros, reescritas diversas partes e adicionadas novas funções (compatibilidade com hercules emulador, página de estatísticas e atualização manual de status de acordo com código de pagamento), efetuamos diversos testes e agora tudo parece funcional, abaixo algumas imagens de como ficou:

     
    Caso já esteja utilizando a antiga versão remova a tabela cp_donate do seu banco de dados e insira a nova, ou altere a sua estrutura para a nova, lembre-se também de utilizar a última versão do painel FluxCP escolhido. Também foram inseridos arquivos explicando as configurações e os requerimentos, e uma página para doações para minha conta no pagseguro, você não é obrigado a doar mais caso desejar ela está lá. Boa sorte e faça bom uso.
     
    Edite: Para atualizar da versão 2.0 para a 2.2 sem a perda dos registros de doações anteriores basta executar a seguinte query no seu banco de dados:
    ALTER TABLE `cp_donate` DROP COLUMN `payment_notification_code`, DROP COLUMN `payment_status`, MODIFY `account_id` int(11) NOT NULL, MODIFY `userid` varchar(23) NOT NULL, MODIFY `email` varchar(39) NOT NULL, MODIFY `payment_date` datetime NOT NULL, MODIFY `payment_id` varchar(50) NOT NULL, MODIFY `payment` float NOT NULL, MODIFY `payment_ip` varchar(35) NOT NULL, MODIFY `payment_type` varchar(23) NOT NULL DEFAULT 'PagSeguro', MODIFY `payment_code` varchar(50) NULL, CHANGE `payment_status_pagseguro` `payment_status` tinyint(3) NOT NULL DEFAULT '0'; https://github.com/LiliumSancta/Flux-CP-PagSeguro
  12. Upvote
    Niunzin reacted to Helfgar in Visualizando sprites no windows explorer   
    Andei observando que alguns estão/estavam procurando por um programa para visualizar sprites (assim como eu). Mas são tantos sprites e visualizar um a um dá um certo trabalho. Que tal visualizar vários de uma vez só? Pois o WeeThumbnail é uma dll que faz com que isso aconteça no próprio Windows Explorer, como na imagem abaixo.





    Muitos não estão conseguindo fazer o processo no Windows 7/8/8.1. Bem, eis o que fazer para que funcione:

    1º Baixe a dll de acordo com a base do seu windows (32 bits ou 64 bits)

    https://subversion.assembla.com/svn/weetools/trunk/WeeThumbnail/x86%20and%20x64/

    2º Coloque o arquivo WeeThumbnail.dll na pasta c:windowssystem32
    3º Execute o prompt de comando como Administrador
    4º Digite (copie e cole) o seguinte comando: regsvr32 /s "%SystemRoot%system32WeeThumbnail.dll"

    Pronto. Seus problemas se acabaram.
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    Niunzin reacted to JulioCF in [Salve Info] Shake/Quake Skill Effect Remove Hex, v1.1 - last updated 2010/11/20   
    Original; http://www.eathena.ws/board/index.php?showtopic=249328&st=0&p=1358549entry1358549
     
    http://web.archive.org/web/20110419042432/http://www.eathena.ws/board/index.php?showtopic=249328&st=0&p=1358549entry1358549
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    Niunzin reacted to Kleber Henrique in Adicionando sua bgi_temp   
    Adicionando sua bgi_temp
     
    1 - o que é bgi_temp
    2 - Requerimentos
    3 - Downloads 
    4 - fazendo a bgi_temp
    5 - adicionando na data
    6 - créditos

    1 - O que é bgi_temp:

    Bgi_temp é uma imagem customizada que você adiciona na tela de login para seu servidor aparentar mais "profissionalismo"

     
    Exemplo:
    http://i.imgur.com/GDU544p.png

     
    2 - Requerimentos

    Para poder fazer seu bgi_temp personalizada você vai precisar de:

    1: Uma imagem (personalizada sua) do tamanho 800x600 OU 1024x768 (recomendo a 1024x768) no formato de .BMP
    2: ROLSG um programa que corta as imagens em 12 partes e renomeia automaticamente para que seu Hexed possa ler e executar!
    3: Uma pasta Data (sua pasta data)

    3 - Downloads

    ROLSG Link 1 / Link 2 / Link 3

    4 - Fazendo a bgi_temp

    Depois de abaixar o ROLSG.rar extraia e execute o 1024x768 ( o que eu recomendo mais pode fazer o 800x600 ) clique em " Load " para assim abrir uma janela de busca aonde você terá que achar sua imagem que vai virar a tela de login.

    LEMBRANDO:

    A imagem deve ser no formato .BMP e ter o nome de bgi_temp !

    Após carregar a imagem clique em Convert e aparecera 4 números 

    ( 1 , 2 , 3 , 4 )
    "O que significa isso? "

    Significa a ordem de tela de login: 1 é a principal 2 é a secundaria e assim por diante, se seu hexed estiver difado para aparecer mais de 1 tela de login faça uma imagem com o 1 e outra com o 2 se estiver apenas difado para aparecer 1 tela de login clique no "1"

    Quando você clicar em um dos números ele vai mandar uma menssagem dizendo que a imagem foi repartida em 12 partes na pasta do ROLSG!
    Pronto você tem sua tela de login:

    5 - adicionando na data

    Para adicionar a imagem na sua data é simples vá em ( data/texture/À¯ÀúÀÎÅÍÆäÀ̽º ) cole as imagens que você repartiu no ROLSG e pronto!

    6- Créditos

    EU por criar esse Tutorial!
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    Niunzin got a reaction from mukinhas in [solved]Consulta mysql   
    Bom eu nunca mexi com o flux, você tem que achar a função que pega dados da sessão ativa =/
    Eu fucei umas coisas pelo github, tenta assim:
    $id = $session->account->account_id;$tabela = mysql_query("SELECT `point`, `date` FROM `vote_point` WHERE `account_id`='$id'");  
    OBS: nesse caso acredito que não seja necessário, mas sempre que for executar uma execução (executar uma execução, dafuq) no banco de dados MySQL com argumentos opte por PDO, o risco de sofrer MySQL Injection é BEEEEEEM menor.
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    Niunzin got a reaction from mukinhas in [solved]Consulta mysql   
    Tenta assim:
    SELECT `point`, `date` FROM `vote_point` WHERE `account_id`='valor' Você não definiu o account_id, o where serve pra pegar um valor especifico, pelo que eu entendi você quer listar todos os votos do player né?
    Troque o valor pela id da conta do jogador.
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    Niunzin reacted to Senos in Script Intermediário (Aula 4)   
    Script Intermediário! - 4
    Lista de Aulas:
    Aula 1: http://herc.ws/board/topic/199-script-intermedi%C3%A1rio-aula-1/
    Aula 2: http://herc.ws/board/topic/200-script-intermedi%C3%A1rio-aula-2/ Aula 3: http://herc.ws/board/topic/201-script-intermedi%C3%A1rio-aula-3/ Aula 4: http://herc.ws/board/topic/203-script-intermedi%C3%A1rio-aula-4/ Aula 5: http://herc.ws/board/topic/213-script-intermedi%C3%A1rio-aula-5/ Aula 6: http://herc.ws/board/topic/228-queries-sql-aula-6/ Aula 7: http://herc.ws/board/topic/239-script-intermedi%C3%A1rio-aula-7/   Bom, como já estou no processo de criações de aulas de script, começarei a ensinar sobre setd's e getd's, na qual muitos acham comandos super difíceis de entender, deixarei bem claro, extremamente fáceis, o manuseio dos comandos são simples, passam a ser complexos quanto a códigos grandes, porém nada que uma boa estudada nos ajude a compreender cada um dos dois.
     
    Primeiro assunto da aula:
    - Setd e Getd
     
    Sintaxe do comando Setd: 
    setd "<nome da variável>",<valor>;  
    O comando setd funciona igualzinho ao comando set, a diferença é que o nome da variável é identificada com string.   Exemplo: set $var$, "Poring"; setd "$var$", "Poporing";mes $var$; // Aparecerá Poporing setd "$" + $var$ + "123$", "Poporing é legal";mes $Poporing123$; // Vai mostrar Poporing é legal  
    Sintaxe do comando Getd: 
    getd("<nome da variável>");   
    Retorna uma referência da variável (setd), vejamos: set getd("$variavel_referencia"), 1;set @i, getd($digimon);  
    Esse exemplo criará uma variável de acordo com o nome do jogador atachado: set "@var" + strcharinfo(0), 135;   Se o nome do jogador for "Mijo" então o nome da variável será @varmijo, certo?   Para checar se o jogador tem uma variável como essa, use o getd, veja: if (getd("@var"+strcharinfo(0)) > 0) { set Zeny, Zeny + getd("@var"+strcharinfo(0)); }end;   Dará o Zeny de acordo com o valor da variável acima, no caso, 135.   Um outro exemplo:  OnHour22:for (set @i,0; @i <= getarraysize($users_on); set @i,@i+1) { setd $users_on[@i]+"_var, 1;}   Onde $users_on é definido quando o jogador loga com o getcharid(0). A variável seria: 00000000_var   Ou seja, poderiamos saber o valor que um char específico tem nessa variável: if (00000000_var == 1) mes "O jogador de id 00000000 tem a var como 1";  
    Se fosse um jogador atachado com o strcharinfo como no exemplo mais acima, dariamos para fazer o if de outra maneira, mas estamos falando de ID da conta, e não de nome de char, algo totalmente diferente.   Mais continuando no if feito acima, poderiamos definir outro valor para ela: set 00000000_var,1;   Daria no mesmo que utilizar o Getd ou Setd.   Iremos pegar essa variável quando o jogador logar novamente: OnPcLoginEvent:if(getd(getcharid(0)+"_var") == 1)) //Quer dizer que o jogador estava on na hora =){ dispbottom "Parabéns!"; getitem 501,1; setd $users_on[@i]+"_var,0;}end;   É simples, setd define uma variável customizada e getd retorna o valor dessa variável customizada.   Simples, e novamente, um abraço!   Wolf.
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    Niunzin reacted to Senos in Script Intermediário (Aula 5)   
    Script Intermediário! - 5
    Lista de Aulas:
    Aula 1: http://herc.ws/board/topic/199-script-intermedi%C3%A1rio-aula-1/
    Aula 2: http://herc.ws/board/topic/200-script-intermedi%C3%A1rio-aula-2/ Aula 3: http://herc.ws/board/topic/201-script-intermedi%C3%A1rio-aula-3/ Aula 4: http://herc.ws/board/topic/203-script-intermedi%C3%A1rio-aula-4/ Aula 5: http://herc.ws/board/topic/213-script-intermedi%C3%A1rio-aula-5/ Aula 6: http://herc.ws/board/topic/228-queries-sql-aula-6/ Aula 7: http://herc.ws/board/topic/239-script-intermedi%C3%A1rio-aula-7/   Bom, nesta aula estarei ensinando sobre o comando attachrid e detachrid, são comandos mais complexos, porém entendíveis para aqueles que tem atenção na aula e uma boa noção já de script, que já manipulam suas lógicas para fazer da maneira que acha melhor e correto. Irei iniciar então o assunto da aula, e nela criar exemplos, explicações, e explicar a sintaxe do comando.

    Primeiro assunto da aula:
    - Attachrid

    Sintaxe do comando:attachrid(<ID Da Conta>);  
    A função básica desta sintaxe é anexar o RID do jogador ao NPC (script), ou seja, você pode forçar o jogador a executar as funções do npc.

    Vejamos um exemplo:
    - script Olá -1,{ OnOla: attachrid(2000001); mes "Olá"; mes "Você foi forçado a ver o olá do script! ^~"; close;}
    Agora caso aplicarmos desta forma, teremos um problema. O jogador pode estar offline, então poderá gerar aquele erro no map-server "Player not attached (Jogador não atachado, não encontrado)". Para resolvermos esse problema, teremos que fazer uma verificação, veja:
    - script Olá -1,{ OnOla: if (!attachrid(getcharid(3,"Nick_do_Jogador")) { // O jogador está offline, logo já evitaremos o erro // do player not attached. end; } //Caso o jogador esteja online: mes "Olá"; mes "Você foi forçado a ver o olá do script! ^~"; close;}  
    O comando attachrid retorna 0 se o jogador estiver offline e 1 para online. Pegamos no snippet feito, o account_id do jogador pelo nome/nick dele.

    Esse comando é de grande utilidade pois podemos criar sistemas com tempos, no qual podemos anexar o jogador ao tempo com seu limite. Podemos criar loops em função do attachrid para anúncios, verificar se o jogador está online não, tudo isso ligado a apenas um jogador (o jogador anexado). Pegar o nome de quem matou ou morreu, aplicar um comando neste unico jogador, etc...

    Alguns exemplos com attachrid:
     
    1. Primeiro exemplo:
    OnPCDieEvent: set .BaseLevel, BaseLevel; attachrid(killedrid); // Verifica todos os jogadores que matou o outro [Killerdrid = variável pronta para jogadores que matam]. set .exp, (100*.BaseLevel/BaseLevel); // No caso isso dará um bônus baseado no BaseLevel do cara multiplicado 100x. getexp .exp, .exp;end;  
    Dará experiência a um jogador que matou o outro.
     
    2. Segundo exemplo:
    mes "Gostaria de participar do evento?"; if (select("Sim:Não")==2) close; next; set $@rids_salvos[.i], getcharid(3); set .i, .i +1; warp "",0,0; end;  
    Isso salvará o rid do jogador no script, para que possa utilizar posteriormente, caso queira limpar o rid salvo, só fazer:
    OnPcLogouEvent: set $@rids_salvos[.i], 0;end;  
    Bom, aí no caso quando o jogador deslogar a variável $@rids_salvos será zerada, e não terá mais valor. Mas aí vai de acordo como você quiser, eu coloquei para quando o jogador deslogar, você bota opcionalmente como você quiser, foi apenas um exemplo.
     
     
    Segundo assunto:
    - Detachrid
     
    Detachrid faz o contrário do attachrid, esse dexanexa o jogador do script. Então comandos para jogadores que necessitam de attachs, não passam mais a funcionar. Como forçar o jogador a falar com o script, ou por exemplo você atachar ele ao script, e no final desanexá-lo, você terá que anexá-lo denovo para usar funções que anexam ele ao script, caso queira criar funções dos exemplos que eu fiz.
      Não tenho muito oque dizer sobre este comando, é básicamente isso, e sintaxe dele é simplesmente: detachrid;  
    Bom, é simplesmente isso, um abraço!
    Wolf.
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    Niunzin reacted to Senos in Script Intermediário (Aula 3)   
    Script Intermediário! - 3
    Lista de Aulas:
    Aula 1: http://herc.ws/board/topic/199-script-intermedi%C3%A1rio-aula-1/
    Aula 2: http://herc.ws/board/topic/200-script-intermedi%C3%A1rio-aula-2/ Aula 3: http://herc.ws/board/topic/201-script-intermedi%C3%A1rio-aula-3/ Aula 4: http://herc.ws/board/topic/203-script-intermedi%C3%A1rio-aula-4/ Aula 5: http://herc.ws/board/topic/213-script-intermedi%C3%A1rio-aula-5/ Aula 6: http://herc.ws/board/topic/228-queries-sql-aula-6/ Aula 7: http://herc.ws/board/topic/239-script-intermedi%C3%A1rio-aula-7/  
    Como prometido, estarei começando com a terceira aula de script (Menu dinâmico e suas teorias).
     
    Primeiro assunto da aula:
    - Menus dinâmicos e suas teorias
     
    Menus dinâmicos são essenciais hoje em dia justamente pelo fato da necessidade de otimizações e dinâmismo que podemos dar aos scripts. 
    No meu método de seleção e aprendizado, utilizaremos uma string que será como se você estivesse digitando no select suas opções na hora, facilitando muito. Claro, existem diversas formas de fazer um menu dinâmico, porém essa é a mais simples e prática utilizada hoje em dia.   Então partiremos para criar um menu. Para começar, precisamos ter uma variável do tipo STRING, na qual guardaremos as intruções do select. //Faremos ela sem valor nenhum inicialmente, para deopis fazer um loop e adicionar as funções.//Observem que usei uma variável temporária do npc para essa função (mais simples e rápido)set .@cmd$,"";   Agora precisamos e setaremos uma lista de opções que serão usadas no seu menu (pode ser feito antes do .@cmd$, caso você queira): setarray .@opt$[0],"Comprar","Vender","Trocar";  
    Nunca coloque opção de cancelar nessa array, ela será posta mais tarde. Então iniciamos nosso loop que fará a linha de comando, vejamos: for(set @i,0; @i <= getarraysize(.@opt$); set @i,@i+1) set .@cmd$, .@cmd$+.@opt$[@i] + ":";  
    Entendendo: .@cmd$+.@opt$[@i]+":"  
    .@cmd$ = Prepara a variável que contém a linha do comando atual para adição de mais um item no menu. .@opt$[@i] = É a opção a ser adicionada na linha de comando. ":" = É o que separa as opções em um select. (Como qualquer select sem dinamização, só para exemplo).   Agora para finalizar, adicionaremos por último: set .@cmd$, .@cmd$+"Fechar"; //Esse fechar é a última opção de nosso (seu) menu.  
    Finalmente colocamos o select que usará a linha de comando, fazendo o código ficar desta maneira:
    set .@cmd$,"";setarray .@opt$[0],"Comprar","Vender","Trocar";for(set @i,0; @i <= getarraysize(.@opt$); set @i,@i+1) set .@cmd$, .@cmd$+.@opt$[@i] + ":";set .@cmd$, .@cmd$+"Fechar";select(.@cmd$);  
    Para utilizar o snippet utilize uma forma normal, com a variável retornada por todo tipo de menu, que é a @menu.   Para lembrarmos, veja um exemplo simples: select("Oi":"Tchau");if (@menu == 1) mes "Oi";if (@menu == 2) mes "Tchau";  
    É simplesmente isso, o uso é bem simples como o tutorial, em caso de dúvidas, mande uma PM que ajudarei com toda certeza!

    Um abraço, Wolf.
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    Niunzin reacted to Senos in Queries SQL (Aula 6)   
    Script Intermediário! - 6
    Lista de Aulas:
    Aula 1: http://herc.ws/board/topic/199-script-intermedi%C3%A1rio-aula-1/
    Aula 2: http://herc.ws/board/topic/200-script-intermedi%C3%A1rio-aula-2/ Aula 3: http://herc.ws/board/topic/201-script-intermedi%C3%A1rio-aula-3/ Aula 4: http://herc.ws/board/topic/203-script-intermedi%C3%A1rio-aula-4/ Aula 5: http://herc.ws/board/topic/213-script-intermedi%C3%A1rio-aula-5/ Aula 6: http://herc.ws/board/topic/228-queries-sql-aula-6/ Aula 7: http://herc.ws/board/topic/239-script-intermedi%C3%A1rio-aula-7/   Bom galera, depois de aprendermos loops, arrays, menus dinâmicos e suas teorias, setd e getd, attachrid e detachrid, partiremos então para o Banco de Dados e aprenderemos então a maniuplar as Queries SQL, que é de suma importância para quem gosta de seus scripts mais seguros e com suas respectivas tabelas.   Assunto da aula: - Queries SQL
      Como de costume, começarei mostrando a sintaxe do comando, e em cima dela, trabalharemos: query_sql "sua query de MySQL", <variável> {,<variável>, ...};  
    Sua Query_SQL: Você colocará a query que você quer executar, você aprenderá neste tutorial como escrever sua query da maneira que quer. Variável: Nem sempre é preciso específicar a variável, depende do comando que você utilizará. Você quando for atualizar (update) ou deletar (delete) algo de seu Banco de Dados ou sua respectiva tabela, você não precisará utilizar, agora caso for pegar alguma informação (select), você precisará sim da variável, lembrando que ser for texto ou palavars, precisará da var. string ($) caso contrário for números, não precisará.  
    Bom, então começaremos a explicar os comandos, comando SELECT:
    SELECT <informacão> FROM <tabela>  
    informacão: Como podemos perceber no Banco de Dados, uma tabela é formada por vários campos, neste campo, você indica o nome do campo que você deseja ler. Você pode específicar vários campos para serem lidos, exemplo: SELECT <informacão>,<informação>,<informação> FROM <tabela>   Mas lembrando que teremos que específicar uma variável para cada campo no final da escrita da Querie, você pode substituir o nome dos campos por um (*), assim retornará todos os campos da tabela, sem precisar específicar um por um.
     
    tabela: Nome da tabela dentro do Banco de Dados que você gostaria de pegar a informação. 

    Agora vejamos um exemplo utilizando o comando SQL em uma sintaxe Querie: 
    query_sql ("SELECT `user_id` FROM `login`",@nome_do_usuario$);  
    No caso essa variável @nome_do_usuario$ se tornará uma array, pois não será apenas 1 valor, e sim vários valores pois serão retornados todos os nomes de usuários de jogadores do seu servidor. No caso ficará assim:
    @nome_do_usuario$[0]: Usuario 1@nome_do_usuario$[1]: Usuario 2// Ficará sempre assim, só mudando a index da array, [2], [3], [4], etc...
    Aproveitarei com o comando SELECT, para explicar o comando WHERE, iremos pegar o nome de usuário de um jogador com o ID 1 no Banco de Dados, faremos assim no caso:
    query_sql ("SELECT `user_id` FROM `login` WHERE `account_id`=1",@nome_do_usuario$);  
    Assim buscaremos uma conta específica e não todas as contas do jogo, simples, não?!

    Temos um conjunto de dois comandos chamados AND e OR, é utilizado junto com o WHERE, vejamos: query_sql ("SELECT `user_id` FROM `login` WHERE `level`=99 AND `sex`='M'",@nome_do_usuario$);
    Nesse caso só pegariamos o nome dos usuários dos jogadores que forem level 99 e (AND) do Sexo Masculino. Exemplo com o comando OR:
    query_sql ("SELECT `user_id` FROM `login` WHERE `level`=99 OR `sex`='F'",@nome_do_usuario$);  
    Agora só pegariamos o nome dos usuários dos jogadores que forem level 99 ou (OR) do Sexo Feminino. Os dois comandos são super simples! 
     
    Temos também o comando ASC (Ascendente) e DESC (Descendente), vejamos: query_sql ("SELECT `user_id` FROM `login` ASC"); // Retornaria a lista de nomes de usuários do servidor em ordem alfabética de A para o Z.query_sql ("SELECT `user_id` FROM `login` DESC"); // Retornaria a lista de nomes de usuários do servidor em ordem alfabética de Z para o A.  
    Comando INSERT INTO: Este comando é para que você possa criar uma nova linha de dados dentro de uma tabela, criando uma nova informação na sua tabela desejada, vejamos:
    INSERT INTO <tabela> (<campos>) VALUES (<valores>);  
    Vejamos um exemplo:
    query_sql ("INSERT INTO `login` (`account_id`, `user_id`, `user_pass`, `sex`, `email`) VALUES ('2000000', 'test', '12345', 'M','[email protected]')");  
    Nesta caso, estamos criando uma conta com o account_id 2000000, o nome de usuário test, a senha 12345, sexo masculino, e e-mail [email protected].

    Partiremos então pro comando UPDATE, sintaxe:
    UPDATE `<tabela>` SET `<campo1>`='<valor1>',`<campo2>`='<valor2>';  
    Não é um comando complicado, com o exemplo passará de complexo para super simples, vejamos: query_sql ("UPDATE `login` SET `level`=99 WHERE `user_id`='Wolf'");  
    Esta queria irá mudar o Nível de GM da conta Wolf para 99, preste atenção, pois caso você não específicasse com o comando WHERE, todas as contas do servidor poderiam ser mudadas para 99, causando um transtorno enorme.
     
    Comando DELETE: Simplesmente faz oque diz, deleta uma informação da tabela, sintaxe: DELETE FROM `<tabela>`   Se fizermos simplesmente DELETE FROM `login`, todas as informações da tabela login seriam deletadas, por isso iremos específicar, por exemplo: query_sql ("DELETE FROM `login` WHERE `userid`='Wolf'");  
    Neste caso a conta Wolf será deletada da tabela login do Banco de Dados. Porém não é recomendável deletar a conta desta maneira, pois as informações de chars, itens, e pets ainda ficariam ocupando espaços no Banco de Dados, no caso você teria que deletar tudo manualmente, porém serviu de exemplo.   Comando DROP: Deleta a tabela inteira, sintaxe: DROP TABLE `<tabela>`   Exemplo: query_sql ("DROP TABLE `login`");  
    Destrói a tabela login, ninguém mais consegue logar no servidor, e poderá arrecadar muitos problemas. Existe DROP DATABASE também, no caso você deletará uma Database, se você fizer DROP DATABASE `ragnarok`, acabará com o Banco de Dados ragnarok ò_ó.   _____________________________________________________________   Fim do tutorial, posteriormente irei editar esse tópico e adicionar uns exemplos utilizando Querie, mas talvez, pois adicionei diversos exemplos no tutorial. Abraços!!
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    Niunzin got a reaction from JulioCF in Gerando seu próprio itemInfo.lua em português!   
    Gerando seu próprio itemInfo.lua em português!

     
    Introdução
    Com a chegada dos novos hexeds, o modo de leitura dos arquivos mudou, e para ser sincero ficou bem melhor. Os dados ficam armazenados em uma única tabela feita em .lua, o que facilita muito a vida de quem faz itens customizados. O que vou ensinar a fazer nesse tutorial, é converter aquela porrada de arquivos .txt para o único arquivo itemInfo.lua.
     
    Sobre o programa
    # = item na ordem de leitura ID = identificação do item (id) Name = nome do item Description = descrição do item uName = nome do item quando não identificado uDescription = descrição do item quando não identificado uResource = arquivo do item quando não identificado Resource = arquivo do item Slots = (precisa mesmo falar desse?) NumClass = Algo como o tipo do item, não sei explicar, desculpa.

    O programa pode vir a retornar uma série de erros quando terminado, o mais comum é falha ao obter o NumClass, isso significa que um item que foi encontrado na pasta data não foi encontrado no item_db.conf, então o programa deixa como padrão. (0)
    +Extra: é possível alterar os valores na tabela do programa #fikdik.
     
    Requisitos
    ItemSolution (Mega | Github | Mediafire) .NET Framework 2.0 (ou superior)

     
    Primeiro passo
    Você deve criar sua própria pasta data pelo método tradicional, abrindo a grf do bRO e pegando alguns arquivos, para isso eu recomendo o GRF Editor, pois basta abrir a pasta data, digitar .txt no filtro e copiar todos os arquivos.
    Os arquivos que o programa irá precisar obrigatoriamente pois ele irá ler são:
    idnum2itemdisplaynametable.txtidnum2itemdesctable.txtidnum2itemresnametable.txtnum2itemdisplaynametable.txtnum2itemdesctable.txtnum2itemresnametable.txtitemslotcounttable.txtitem_db.conf  
    Segundo passo
    Como você deve ter percebido, no final da lista há o item_db.conf. Esse arquivo é crucial, pois ele irá obter o NumClass dos itens, ele precisa estar no formato novo (pelo menos novo para mim, não sei para vocês haha) que é parecido com JSON: (o item_db.conf deverá estar junto com os outros arquivos na pasta data)
    O programa irá ler a seguinte linha:
    View: (alguma coisa)  
    Terceiro passo
    O mais simples, abra o ItemSolution, selecione a sua pasta data e aguarde. Esse processo demorou cerca de 10 minutos comigo, é demorado pois faz uma busca por todos esses arquivos.
     
    Quarto passo (opcional)
    Escolha o método de orientação que irá ser gerado, você pode escolher por id, nome, descrição ou pela ordem do arquivo que ele leu, basta clicar no título como na imagem:
    O método padrão é pela ordem dos arquivos que ele leu.
     
     
     
    Quinto passo
    O mais fácil, clique em salvar e aguarde!
     
    Sexto passo
    Se você teve algum problema na hora de gerar o arquivo ou algo parecido, ou se você é simplesmente um preguiçoso de plantão (que vergonha rs) você pode baixar o arquivo itemInfo.lua em meu repositório: https://github.com/Niunzin/Diversos
     
    Créditos
    ItemSolution - Niunzin data - LUG Tutorial - Niunzin

     
    Vídeo demonstrativo
    Em breve!
  22. Upvote
    Niunzin got a reaction from Kian in [Resolvido]@buffs VIP   
    Não entendi direito o tópico por causa da formatação, mas vamos lá...
    tente o seguinte:
    if (.price) { if (Zeny < .price) { message strcharinfo(0), "Você não tem Zeny suficiente, O serviço custa "+ .price +"z."; end; } Zeny -= .price;}// ADICIONE EM BAIXO:if(getgroupid() < 1) // 1 = nivel vip{ message strcharinfo(0), "Você não é VIP!"; end;}
  23. Upvote
    Niunzin got a reaction from JulioCF in itemInfo.lua em PT-BR?   
    Seguinte galera, eu consegui resolver o problema, porém resolvi do meu jeito...
    Estou disponibilizando aqui meu itemInfo.lua que traduzi, pelo que vi deu erro nas Kunais não sei porque, deve ser bug da minha pasta data.
    https://github.com/Niunzin/Diversos/blob/master/itemInfo.lua
     
    Vou aproveitar para ensina-los a criar seu próprio itemInfo.lua  traduzido para o Português (Brasil)
    Mas antes algumas considerações:
    Quem traduziu não foi eu, os nomes e descrições foram todos retirados da GRF do bRO; Não divulgue meu programa em outros fóruns sem a minha permissão, e não o venda; Seu item_db deve estar no novo padrão do Hercules; (.conf)

     
    Primeiro passo: GRF
    Abra a GRF do bRO, eu usei o GRF Editor pois considero o melhor atualmente, extraia todos os arquivos .txt para uma pasta data isolada.
     
    Segundo passo: ItemSolution
    Ai entra a mágica, eu sei que já existe um conversor chamado ItemConverser mas eu não consigo baixar de jeito nenhum, então tive que desenvolver o meu próprio.
     
    Prós:
    Não sobrecarrega o sistema; Pega dados de todos os arquivos em questão de segundos;

    Contras:
    Demora alguns minutos até que a conversão fique 100%; No final irá gerar alguns bugs quando você tentar entrar no seu servidor (ao abrir o executável), você deve arruma-los manualmente conforme a linha indicada pelo erro. (você vai entender o problema) Esses bugs você resolve em menos de 10 minutos, basta ter paciência.

     


    DOWNLOAD ITEMSOLUTION - V1.0 (BETA)
     
    Terceiro passo: item_db.conf
    Após feito o download do ItemSolution, coloque o item_db.conf na pasta data que você extraiu da GRF do BRO.
     
    Fim
    Apenas execute o ItemSolution, os erros de classNum significam que um item da pasta data não foi encontrado no item_db.
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    Niunzin got a reaction from Mytho in itemInfo.lua em PT-BR?   
    Seguinte galera, eu consegui resolver o problema, porém resolvi do meu jeito...
    Estou disponibilizando aqui meu itemInfo.lua que traduzi, pelo que vi deu erro nas Kunais não sei porque, deve ser bug da minha pasta data.
    https://github.com/Niunzin/Diversos/blob/master/itemInfo.lua
     
    Vou aproveitar para ensina-los a criar seu próprio itemInfo.lua  traduzido para o Português (Brasil)
    Mas antes algumas considerações:
    Quem traduziu não foi eu, os nomes e descrições foram todos retirados da GRF do bRO; Não divulgue meu programa em outros fóruns sem a minha permissão, e não o venda; Seu item_db deve estar no novo padrão do Hercules; (.conf)

     
    Primeiro passo: GRF
    Abra a GRF do bRO, eu usei o GRF Editor pois considero o melhor atualmente, extraia todos os arquivos .txt para uma pasta data isolada.
     
    Segundo passo: ItemSolution
    Ai entra a mágica, eu sei que já existe um conversor chamado ItemConverser mas eu não consigo baixar de jeito nenhum, então tive que desenvolver o meu próprio.
     
    Prós:
    Não sobrecarrega o sistema; Pega dados de todos os arquivos em questão de segundos;

    Contras:
    Demora alguns minutos até que a conversão fique 100%; No final irá gerar alguns bugs quando você tentar entrar no seu servidor (ao abrir o executável), você deve arruma-los manualmente conforme a linha indicada pelo erro. (você vai entender o problema) Esses bugs você resolve em menos de 10 minutos, basta ter paciência.

     


    DOWNLOAD ITEMSOLUTION - V1.0 (BETA)
     
    Terceiro passo: item_db.conf
    Após feito o download do ItemSolution, coloque o item_db.conf na pasta data que você extraiu da GRF do BRO.
     
    Fim
    Apenas execute o ItemSolution, os erros de classNum significam que um item da pasta data não foi encontrado no item_db.
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    Niunzin reacted to Dragons in (GUIA) Thor Patcher   
    Buenas, les traigo una pequeña guia de como instalar el thor.
    Primero lo que vamos a hacer es descargar el thor patcher
    Descarga: http://thor.aeomin.net
     
    Primer paso:
    Una vez descargado y descomprimido nos vamos a dirigir a la carpeta Tools y vamos a buscar un archivo llamado
    config.ini
    Lo habren y vamos a cambiar los siguientes valores.
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    RootURL='http://yourwebsite.com/patch/'
    (Aqui colocaras la ruta en donde se encontrara la carpeta de thor de la web)

    RemoteConfigFile='main.ini'
    (Se puede cambiar el nombre pero ten encuenta que tendran que cambiarlo el nombre al archivo de igual modo este archivo se encuentra en web)
     
    StatusFile='your.dat'
    (Este archivo es el que el thor va a leer en su carpeta de su server al abrirlo cambienle el nombre)
     
    DefaultGRF='your.grf'
    (Aqui, coloquen el nombre de su Main GRF o el grf que usaran para actualizaciones).
     
    ClientEXE='yourRO.exe'
    (Aqui va el nombre de su cliente)
     
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    Segundo Paso:
     Una vez finalizado la configuracion de nuestro config.ini nos dirigimos a la siguiente carpeta.web
    Una ves ahi, abrimos el archivo main.ini y buscamos la siguiente linea.
     
    Force_Start=false
    (Nos deja ejecutar el cliente sin necesidad de que este actualizado Les recomiendo que lo dejen en false)
     
    file_url=http://domain.com/patch/data/ 
    Aqui va a colocar la direccion en donde se van a encontrar sus path de su servidor.
      ClientSum=   PatcherSum= (Esto no lo toquen mas adelante les explicare para que funciona y como utilizarlo).
     
    PatchList=plist.txt
    (Aqui va ir el nombre de su lista de actualizaciones y este archivo se debe encontrar en la direccion que colocaron en file url de main.ini)
     
    Listo ya tenemos nuestro main.ini configurado.
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Tercer Paso:
    Como ya tenemos configurado todo nuestra configuracion nos dirigimos a la siguiente carpeta Tools, y buscaremos 
    ConfigEmbeder.exe

     

     
    1.- Seleccionaremos Browse
    2.- Nos dirigimos a la carpeta del thor Patcher
    3.- Abrimos la carpeta Patcher.
    4.- Seleccionamos el Archivo Thor.exe
    5.- Damos pack.
    (Ya tenemos parcheado nuestro thor.exe)
     
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Cuarto Paso:
    Solo nos falta subir los archivos al web host en este caso seria nuestro main.ini y plist.txt (estos se encuentra en la carpeta Web)
     
    un ejemplo 
    en nuestro config.ini colocamos lo siguiente
    http://yourwebsite.com/patch/ no?
    entonces nuestro archivo main.ini debe encontrarse en ese directorio
     
     
    y en nuestro main.ini colocamos que nuestro plist se encuentra en la carpeta data
    file_url=http://domain.com/patch/data/ 
    ahi debemos colocar nuestro plist.txt
     
    (Nota: en donde se encuentre nuestro plist.txt es donde vamos a subir nuestros archivos el cual va a actualizar nuestro patcher)
     
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    ¿Como declarar un archivo en plist?
    NumRevision  Nombredelarchivo.extencion
    Ejemplo:
    1 update.gpf
    2 update2.rgz
     

    (Construccion disculpen las molestias.)
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