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HD Scripts

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    HD Scripts got a reaction from ippo20 in Removing (Not hiding) these chats in my client   
    1 - to desactive message "warped" can comment line on messages.conf on folder conf of emulator.
    //0: Warped.  
    2 - to desactive message homunculus auto feed, can add this lines on homunc.conf on battle folder of emulator.
    // Send auto-feed notice even if OFF (Note 1) // Official: yes homunculus_autofeed_always: no
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    HD Scripts got a reaction from ippo20 in Removing (Not hiding) these chats in my client   
    hi, can disable this messages when change maps...

    1 - go to emulator/conf/map/battle/client.conf

    go to end file, then add this:
    // At each map exchange, two messages are sent in the chat // Changing this setting to 'no' will prevent both messages from being sent // Default: yes annoying_mapchange_messages: yes  
    2 - On Source src/map/battle.c +/- on line 7452 add this:
    { "annoying_mapchange_messages",        &battle_config.annoying_mapchange_messages,      1,      0,      1,                },  

    3 - On Source src/map/battle.h search for "int autoloot_adjust;" then add after:
     

    int annoying_mapchange_messages;
     
     
    4 - On Source src/map/clif.c search for "if( sd->state.changemap ) {" then add after:
    if (battle_config.annoying_mapchange_messages) { and after "#endif" close brackets } like this:
     
    if (battle_config.annoying_mapchange_messages) {  #if PACKETVER >= 20070918          clif_partyinvitationstate(sd);          clif_equipcheckbox(sd);  #endif }  

    Credits to "Dani" from brAthena.
     
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    HD Scripts got a reaction from wood in item_db.conf em PT-BR   
    Dá uma olhadinha > https://herc.ws/board/topic/3472-source-of-item_dbtxt-to-item_dbconf/
  4. Like
    HD Scripts reacted to bruno05 in [Guia Custom Item] Adicionando custom item   
    Olá a todos sei que existem outros guia aqui no forum para adiconar custom itens,
    Porém faltam algumas informações para funcionar corretamente (em cliente novos no meu caso 2018-06-20) 
    Item Necessarios GIT > https://git-scm.com/downloads  Tortoise - > https://tortoisegit.org/download/ NEMO - > https://gitlab.com/4144/Nemo EXE  -> http://nemo.herc.ws/downloads/ (pode se encontrar um aqui para você estou a versão 2018-06-20) Bom vamos lá.
     - Compilar o cliente ( irei usar o NEMO)

    Imagem auto explicativa, Segue abaixo:
    Dependendo do Seu cliente no passo "3" da imagem, pode dar um erro "Always call SelectKoreaClientInfo" Apenas ignore. DATA.INI System/itemInfo_Sak.lub -> para algumas pessoas pode ser necessário mudar dependendo da sua pasta no meu caso não preciso. Always Load Korea ExternalSetting lua files Read Data Folder First Increase Headgear ViewID - > Coloque o numero conforme necessidade vai até 32000 O mais importante ( Não funcionara se não ativar ira dar crash não esqueça de Ativá-lo)  Esses são os necessários porém sintase a vontade de editar seu EXE, conforme sua necessidade, feito isso ficara algo parecido com isso.

    Feito isso vamos para pasta do servidor Hercules\db\item_db2.conf
    Obs: Aqui estou usando um spr que peguei aqui no site então caso queira é só fazer download  aqui. creditos ao ~Wolfeh.
    Obs²: neste SPR alterei o nome que estava Tobi_Mask.spr/act para item01 caso for usar este item altere para item01 tudo se não vai dar erro mantendo ¿©_ / ³²_  ou altere os AgeisName
    { Id: 40000 //ID Do seu custom Item AegisName: "item01" Name: "Tobi Mask" Type: 5 Buy: 20 Weight: 40 Atk: 20 Def: 20 Slots: 2 Job: 0xFFFFFFFE Loc: 769 EquipLv: 1 View: 4500 //ID DO SPRITE }, Agora vamos para pasta do seu RO e vamos na pasta data
    Pasta - >> data\sprite\¾ÆÀÌÅÛ item01.spr // mesmo nome do AegisName colocado no item_db2.conf item01.act // mesmo nome do AegisName colocado no item_db2.conf Pasta - >> data\sprite\¾Ç¼¼»ç¸® // Existem duas pasta ³² para masculino e ¿© para Feminino. Pasta - >> ³² ³²_item01.spr ³²_item01.act Pasta - >> ¿© ¿©_item01.spr ¿©_item01.act Pasta - texture\À¯ÀúÀÎÅÍÆäÀ̽º // Existem duas pasta caso contrario crie 1 - Item e a 2 - collection item - item01.bmp //icone do item mostrado no jogo collection - item01.bmp //foto do item que mostra com a descrição feito isso vamos para data\luafiles514\lua files\datainfo
    1 - Abra o accessoryid.lub  e adicione na ultima linha antes do } conforme esta á baixo.// Aqui estou usando o note++
    ACCESSORY_C_Luna_On_Shoulder = 1881, //IMPORTANTE FECHE A VIRGULA SE NÃO DAR ERRO. -- Custom Item ACCESSORY_item01 = 4500, // aqui coloque o ID que colocou no item_db2.conf caso usou esse memso numero deixe esse // A ULTIMA LINHA NÃO PRECISA COLOCAR MAIS SE QUISER PODE POR. } 2 - Abra o accname.lub e adcione.  // Lembrando que tem que ser antes do "}" conforme abaixo,
    [ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_C_Luna_On_Shoulder] = "_C_Luna_On_Shoulder", -- Custom Itens [ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_item01] = "_item01", } 3 - Agora ultima etapa vá para a pasta SEURO\System e abra itemInfo_Sak.lub (o mesmo nome, que colocou no nemo)
    Procure "function main()" vai estar +- assim:
    } function main() for ItemID, DESC in pairs(tbl) do result, msg = pcall(AddItem, ItemID, DESC.unidentifiedDisplayName, DESC.unidentifiedResourceName, DESC.identifiedDisplayName, DESC.identifiedResourceName, DESC.slotCount, DESC.ClassNum) if not msg then result, msg = pcall(AddItem, ItemID, DESC.unidentifiedDisplayName, DESC.unidentifiedResourceName, DESC.identifiedDisplayName, DESC.identifiedResourceName, DESC.slotCount, DESC.ClassNum, DESC.costume) end Antes do } adicione:
    [40000] = { unidentifiedDisplayName = "Tobi Mask", unidentifiedResourceName = "item01", unidentifiedDescriptionName = { "Item desconhecido, voce precisa identificar usando a ^6666CCLupa^000000." }, identifiedDisplayName = "Tobi Mask", identifiedResourceName = "item01", identifiedDescriptionName = { "Uma mascara laranja com desenho espiral e um orificio para o olho direito.", "Ataque :^777777 20^000000", "Defesa :^0000FF 20^000000", "Equipped on :^777777 Upper, Mid, Lower^000000", "Weight :^009900 40^000000", "Applicable Job :^777777 Every Job^000000", "Spriter :^777777 Wolfeh^000000", "Level Requirement:^009900 1^000000", "Jobs:^6666CC All except Novice^000000" }, slotCount = 2, ClassNum = 4500, costume = false }, ficando parecido com isso :
    [40000] = { unidentifiedDisplayName = "Tobi Mask", unidentifiedResourceName = "item01", unidentifiedDescriptionName = { "Item desconhecido, voce precisa identificar usando a ^6666CCLupa^000000." }, identifiedDisplayName = "Tobi Mask", identifiedResourceName = "item01", identifiedDescriptionName = { "Uma mascara laranja com desenho espiral e um orificio para o olho direito.", "Ataque :^777777 20^000000", "Defesa :^0000FF 20^000000", "Equipped on :^777777 Upper, Mid, Lower^000000", "Weight :^009900 40^000000", "Applicable Job :^777777 Every Job^000000", "Spriter :^777777 Wolfeh^000000", "Level Requirement:^009900 1^000000", "Jobs:^6666CC All except Novice^000000" }, slotCount = 2, ClassNum = 4500, costume = false }, } function main() for ItemID, DESC in pairs(tbl) do result, msg = pcall(AddItem, ItemID, DESC.unidentifiedDisplayName, DESC.unidentifiedResourceName, DESC.identifiedDisplayName, DESC.identifiedResourceName, DESC.slotCount, DESC.ClassNum) if not msg then result, msg = pcall(AddItem, ItemID, DESC.unidentifiedDisplayName, DESC.unidentifiedResourceName, DESC.identifiedDisplayName, DESC.identifiedResourceName, DESC.slotCount, DESC.ClassNum, DESC.costume) end if not result then return false, msg end for k, v in pairs(DESC.unidentifiedDescriptionName) do result, msg = AddItemUnidentifiedDesc(ItemID, v) if not result then return false, msg end end for k, v in pairs(DESC.identifiedDescriptionName) do result, msg = AddItemIdentifiedDesc(ItemID, v) if not result then return false, msg end end if nil ~= DESC.EffectID and nil ~= AddItemEffectInfo then result, msg = AddItemEffectInfo(ItemID, DESC.EffectID) if not result then return false, msg end end if nil ~= DESC.costume and nil ~= AddItemIsCostume then result, msg = AddItemIsCostume(ItemID, DESC.costume) if not result then return false, msg end end end return true, "good" end function main_server() for ItemID, DESC in pairs(tbl) do result, msg = AddItem(ItemID, DESC.identifiedDisplayName, DESC.slotCount) if not result then return false, msg end end return true, "good" end
    Abra seu servidor, e logue nele crie o item e teste.
     

     
    Considerações: 
    Resolvi fazer esse guia pois não achei nenhum atualizado e faltava informações ( como a parte do nemo eu mesmo nunca tinha visto um guia sitando para ativar esse viewID)
    a maioria dos tutorial que via, ou pasta de exemplos sempre mandava adicionar em outros arquivos como idnum e etc e no caso do cliente novo não precisa.
    espero que este guia ajude.
     
     
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    HD Scripts reacted to ossi0110 in [Release] 2014-01-15 Ragexe Full Client   
    Hello Hercules     im Realeasing a Full Client Package for the 2014-01-15 Ragexe_Full_Client     This Package Contains:   - Up to Date KRO Client ( updated till 2014-01-15 )   Can be found in Client Folder   Contains:   Latest Translation Files, Working AI Folders ,  YourRO.grf  with all importan Files , and a prediffed  YourRO.exe .  This exe is for testing . you can start the client whitout a error and ingame all is tranlated.     Data Folder contains a clientinfo.xml setted to localhost . but  best is to repack the YourRO.grf with your custom clientinfo.   All files inside this YourRO.grf are in a seperate folder called  YourRO.grf Data Stuff     - Tools Folder what contains all Importan files/Tools to create a Client.   contains:   ( Latest xDiffPatcher, Latest Nemo Patcher SVN , unbollox , ResHack , Mapcache Maker, grfbuilder , Undiffed Exe + Diffpatch)     - YourRO.grf Data Stuff Folder ,  where all importan Client files are in , Rdy to use lubs and translation ( All you need to get this client to work)     - I added a Profile for the Nemo patcher  with the name YourRO.log ,  this profile contains all important diffs to get this exe running.  How to use ?   ,  just open Nemo patcher  Load the exe and click on "Load Patches" , after that just click on "Load Profile" and select the YourRO.log file inside the Nemo folder , and  he will select all importan DIffs for you.             --------->DOWNLOAD HERE<----------
  6. Upvote
    HD Scripts reacted to Neo-Mind in [Error] btn_refresh.bmp   
    Update your kRO files.
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