guzati 0 Posted May 25, 2017 Olá, estive pesquisando muito porem não encontrei a função para isso, gostaria de fazer um npc que abriria o chat quando o personagem falasse uma frase pré-definida, ja vi npcs assim, mas não sei como funciona... Obrigado Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 Envolvents 7 Posted May 28, 2017 Bem simples: prontera,155,185,3 Sample Test 510,{ mes "digite seu nome"; input @nome$; if(@nome$ == strcharinfo(0)) { mes "Você acertou seu nome"; close; } else { mes "Como assim? você não sabe seu nome ?"; close; } } Normalmente você talvez não vai inserir um número negativo com esse comando. Isso é feito para evitar bugs, por exemplo um input negativo pode fazer com que o jogador receba zenys.O Comando tem 2 argumentos opcionais. o valor padrão de 'mínimo' e 'máximo' podem ser definidos com 'input_min_value' e 'input_max_value' em 'script_athena.conf'.Se o número inserido for maior que 'máximo', o comando retorna 1 e -1 se o valor for menor que 'min' e 0 de outro jeito (isso se 'mínimo' e 'máximo' existirem).Exemplo: mes "Insira um número maior que 1 e menor que 10"; input @num; if(@num > 1 && @num < 10) { mes "Parabéns você fez o que eu disse!"; close; } mes "Você não me obedeceu !"; close; Pra saber mais é só acessar o script_commands em doc do github. 1 JulioCF reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 Juan Meissner 9 Posted May 29, 2017 Na verdade não é isso que o guzati queria @Enolvents , seria um NPC que responde ao que você fala no Chat, como um NPC de Sacerdote que da portal, cura, buffs e etc, tem inclusive no Rathena ou BrAthena, (nao lembro agora), porém o NPC é imcompativel com o Herc.ws Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 Envolvents 7 Posted May 31, 2017 Ah sim, sei qual é, eu não lembro onde eu vi isso. Deste modo ai eu não sei mas deve ser a mesma lógica que se usa nas bg com relação ao chat. Vou ver depois, é interessante esse sistema, dá até pra fazer ele como um FAQ in game. 1 JulioCF reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 Daehyon 2 Posted June 12, 2017 Existe um NPC no próprio emulador que faz este papel, só que como um evento de transformação(disguise). Siga até a pasta npc\custom\events/disguise.txt e tire a base de como funciona. Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 Juan Meissner 9 Posted June 28, 2017 Não tem nada no diguise que possa ser aproveitado para o script que eu quero, eu tinha visto uma vez um script de uma sacerdotiza que andava e até dava buffs quando alguem falava buff, e teleportava o jogador quando ele pedia. Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 Daehyon 2 Posted June 28, 2017 (edited) Como não tem NADA que pode ser aproveitado? Lá tem exatamente a base do que você precisa. aldebaran,118,122,3 script Testes 76,{ mes "O que você gostaria? Digite no chat!"; close; Lbuffs: npctalk "Lá vai!"; sc_start(SC_BLESSING, 240000, 10); // Buff Bênção - Adicione o restante. end; // OnInit: defpattern 1, "buffs", "Lbuffs"; activatepset 1; end; } Bons estudos Edited June 28, 2017 by Daehyon Correção na linha "defpattern", para facilitar o entendimento. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Olá, estive pesquisando muito porem não encontrei a função para isso, gostaria de fazer um npc que abriria o chat quando o personagem falasse uma frase pré-definida, ja vi npcs assim, mas não sei como funciona... Obrigado