Jump to content
  • 0
telles0808

É possível utilizar skills via servidor para efeitos em NPCs?

Question

Fala aí pessoal!

Gostaria de saber se é possível utilizar em NPCs as skills do jogo? Na verdade, o que quero exatamente é fazer aquele NPC chamado "invisible" ter uma skill que trema a tela quando se passa por cima dele, manja?

Queria aplicar isso em uma parte de caverna, para que o jogador tivesse a impressão de que tudo está desmoronando!

E se for possível só tremer a tela, ficarei muito feliz, caso contrário, acho que vou procurar uma skill que combine com isso, tal como uma avalanche.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Da sempre para você utilizar um padrão de OnTouch no npc e algum efeito da lista do doc/effect_list.txt, todas as skills estão computadas ali.

Se não me engano algum desses efeitos deve tornar isso possível:

102.	Hammerfall183.	Self Destruction241.	Violent Gale (Visual Effect)432.	Solar, Lunar and Stellar Perception (Visual Effect)
Para usar o Ontouch:
<map name>,<x>,<y>,<facing>%TAB%script%TAB%<NPC Name>%TAB%<sprite id>,<triggerX>,<triggerY>,{<code>}
Os triggers que definem quais serão as dimensões da área em que o script será ativado. O X e o Y definem a distância do npc até as linhas das bordas do polígono que será formado, é como se o NPC estivesse no ponto (0,0) de um plano cartesiano e o tamanho dos quadrantes seria definido pelos triggers. Então se você definisse 2 e 2 você teria quatro quadrantes em torno de seu NPC sendo 2x2 cada um, além das linhas que definem o plano (que nesse caso são contadas também ao contrário da matemática), totalizando em uma área de 5x5.

Por exemplo se eles forem 3 e 3, uma área de 7x7 será passível a ativação de seu OnTouch.

ontouch.jpg

EDIT: A sugestão do EvilPuncker falando do NPC_EARTHQUAKE é melhor que a minha dos efeitos... Acho que dará mais certo

EDIT2: Com base nessa resposta eu reescrevi o artigo do wiki, acho que lá está mais completa a descrição, mas está em inglês: http://herc.ws/wiki/OnTouch

Edited by pan

• 0

tenta um desses

skilleffect "<skill name>",<number>;

npcskilleffect "<skill name>",<number>,<x>,<y>;

npcskill "<skill name>",<skill lvl>,<stat point>,<NPC level>;

e pode tentar a skill NPC_EARTHQUAKE

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.