Jump to content
  • 0
telles0808

É possível utilizar skills via servidor para efeitos em NPCs?

Question

Fala aí pessoal!

 

Gostaria de saber se é possível utilizar em NPCs as skills do jogo? Na verdade, o que quero exatamente é fazer aquele NPC chamado "invisible" ter uma skill que trema a tela quando se passa por cima dele, manja?

 

Queria aplicar isso em uma parte de caverna, para que o jogador tivesse a impressão de que tudo está desmoronando!

 

E se for possível só tremer a tela, ficarei muito feliz, caso contrário, acho que vou procurar uma skill que combine com isso, tal como uma avalanche.

Share this post


Link to post
Share on other sites

2 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Da sempre para você utilizar um padrão de OnTouch no npc e algum efeito da lista do doc/effect_list.txt, todas as skills estão computadas ali.

Se não me engano algum desses efeitos deve tornar isso possível:

102.	Hammerfall183.	Self Destruction241.	Violent Gale (Visual Effect)432.	Solar, Lunar and Stellar Perception (Visual Effect)
Para usar o Ontouch:
<map name>,<x>,<y>,<facing>%TAB%script%TAB%<NPC Name>%TAB%<sprite id>,<triggerX>,<triggerY>,{<code>}
Os triggers que definem quais serão as dimensões da área em que o script será ativado. O X e o Y definem a distância do npc até as linhas das bordas do polígono que será formado, é como se o NPC estivesse no ponto (0,0) de um plano cartesiano e o tamanho dos quadrantes seria definido pelos triggers. Então se você definisse 2 e 2 você teria quatro quadrantes em torno de seu NPC sendo 2x2 cada um, além das linhas que definem o plano (que nesse caso são contadas também ao contrário da matemática), totalizando em uma área de 5x5.

Por exemplo se eles forem 3 e 3, uma área de 7x7 será passível a ativação de seu OnTouch.

ontouch.jpg

 

EDIT: A sugestão do EvilPuncker falando do NPC_EARTHQUAKE é melhor que a minha dos efeitos... Acho que dará mais certo

EDIT2: Com base nessa resposta eu reescrevi o artigo do wiki, acho que lá está mais completa a descrição, mas está em inglês: http://herc.ws/wiki/OnTouch

Edited by pan

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

tenta um desses

 

skilleffect "<skill name>",<number>;

 

npcskilleffect "<skill name>",<number>,<x>,<y>;

 

npcskill "<skill name>",<skill lvl>,<stat point>,<NPC level>;

 

 

e pode tentar a skill NPC_EARTHQUAKE

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.