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telles0808

Servidor de RPG Equilibrium.

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Por favor moderador, se puder mover para o local adequado. Postei na janela errada. Desculpa o trabalho!!!

 

Fala Galera!!!

 

Aqui estou eu, novamente, elaborando minhas traquinagens com o RO, hehehehe.

 

Tenho alguns projetos na gaveta, o qual estão a muitos anos empoeirados.

 

Recentemente, tive o prazer de ser Pai, e por isto resolvi colocar a mão na massa e realizar estes projetos de uma vez por todas.

 

O primeiro deles foi o jogo de zumbis, chamado de "Quando eu estive em um apocalipse zumbi", no qual desenhei, fiz onomatopeia, roteiro, programação e publicação do jogo.

 

 

Agora quero realizar o mais antigo deles, no qual já tive várias tentativas fracassadas.

 

A fim de tornar possível este jogo, pretendo utilizar o cliente do ragnarok clássico.

 

Verifiquei que é possível modificar completamente o jogo, incluindo mapas e interface, assim como foi feito no Pokemon Ragnarok, que é um bom servidor brasileiro, no qual o desenvolvedor tornou possível a utilização de pokemons, personalizando totalmente o servidor (inclusive mapas e o mapa mundi).

 

Depois de verificar o jogo dele, percebi o potencial que os Private Servers oferecem a nós.

 

Meu próximo jogo trata-se um RPG, no qual terá começo, meio e fim. Não pretendo fazer um MMO com história infinita e cheio de novos capítulos, porém, pretendo usar todo potencial disponível para tornar esta curta história o mais viciante e completa possível.

 

 

 Versões Antigas
Vídeo
 
Alpha de uma versão
 
 
 
Primordialmente, pretendo retirar do jogo todas as skills e classes, deixando somente a classe de Aprendiz, e com isto construir um jogo totalmente do zero. Realocando os mapas conforme a necessidade, e plantando mobs e npcs em lugares específicos.
 
O jogo irá evoluir conforme os jogadores desbloqueiem os mapas, ou seja, a evolução será feita com Histórias em Arcos.
 
Não haverá sistema de evolução por níveis, nem experiencia por abatimento de monstros, porém, pretendo introduzir um sistema baseado em equipamentos, ou seja, as skills e stats do seu personagem irão depender única e exclusivamente dos equipamentos que você está usando.
 
Caso seja possível implementar, também pretendo fazer um sistema de evolução na habilidade com os equipamentos, ou seja, quanto mais tempo você usar um equipamento, mais forte as suas skills se tornarão. Sei que isto é praticamente impossível de implementar, então pensei em um plano B, que é o refino tradicional da arma e subsequentemente da skill nela contida.
 
As classes não existirão, e a roupa ou armadura que você estiver usando definirá a cor e o estilo do personagem, ou seja, para ficar com a aparência de um cavaleiro, bastará apenas equipar uma armadura, enquanto para ficar com aparência de arqueiro, bastará equipar uma malha.
 
Embora isto deixe o jogo realmente difícil, será um ponto forte dele.
 
Outra ideia é fazer modo normal e um modo hardcore, onde será possível recuperar os itens de seu personagem morto, mas não será possível recuperar o personagem, ou seja, morreu, é para sempre. Ao morrer, aparecerá um túmulo no lugar, com um contador de tempo, e o personagem morto será enviado para o inferno, literalmente, hehehe.
 
A princípio este é um trabalho imenso, que necessitará de vários meses de dedicação, além de muita ajuda da comunidade, mas espero termina-lo ainda este ano, já que não tenho muita escolha, pois quero realizar este projeto antes que meu tempo de hobby acabe, já que meu filho irá crescer e pretendo ser um ótimo Pai.
 
 
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A respeito de Equilibrium (Spoilers)

 

EP 01

O jogo começa explicando o que aconteceu. Em rota de colisão com a Terra, um gigante meteorito. Várias naves evacuando a Terra em rumo a uma gigantesca nave espacial, conhecida como Lua de Metal, enquanto outras foram em rumo a Lua Natural.

 

Você começará em um quarto, acordado por Jani e atrasado para a escola. Seu primeiro objetivo será encontrar a sala de aula, descobrindo que se trata do último dia de aula, e, em seguida, que participará de uma luta de robôs.

 

A luta irá durar até que um dos lutadores seja derrotado, normalmente Sempa irá ganhar esta luta, e depois disto virá a comemoração seguida da dura rotina.

 

O próximo cenário irá te levar novamente para as cavernas. Nestas cavernas, você conversará com seu Pai. Nesta conversa, você irá demonstrar o interesse de ir além da Lua Natural e se tornar um Cadete do Império.

 

Seu Pai, em contrapartida, quer que você se torne um(a) mineiro(a), e faz um Tour entre as cavernas, finalizando no CPTH - Centro de Preservação das Tradições Humanas.

 

CPTH é um imenso Hall, locado na maior caverna da Lua Natural, e construído para abrigar as tradições humanas, além de um imenso banco de DNAs e Sementes.

 

Neste lugar, você presenciará Sempa discutindo com o Pai dele, e indo embora.

 

Logo em seguida, você irá realizar sua segunda quest, que é minerar alguns cristais de gelo, para produção de oxigênio, que é a principal fonte de renda da Lua Natural.

 

Ao finalizar a quest, um sinistro acontecerá, e a caverna irá desmoronar. Seu Pai, preocupado com seu futuro, irá lhe pedir para escolher entre ficar na Lua Natural ou ir para a Lua de Metal e ser ajudado por um amigo.

 

Porém, antes da resposta final, vocês partem em rumo a caverna que colapsou, em busca dos motivos, e descobrem que algumas formas de vida, criadas artificialmente para manter o equilíbrio dos túneis, tornaram-se agressivas e começaram a destruir as estruturas dos túneis.

 

No fim das cavernas, será possível encontrar o primeiro BOSS do jogo. (Existe sistema de Raid no Hercules?)

 

Depois deste episódio, você será levado a tomar a decisão de ir para a Lua de Metal, para se tornar um Cadete Imperial.

 

Na Lua de Metal, você será testado de diversas formas. Haverá diversas profissões dentro do Império, e também haverá opção de simplesmente não migrar para o império, e viver no submundo da Lua de Metal.

 

Todos terão algumas skills básicas, como Bater Carteira, Primeiros Socorros e Fingir de Morto, porém, as demais serão definidas por seu equipamento e contrato (objeto que ficará no inventário).

 

Ao terminar um teste de profissão, você receberá os equipamentos apropriados, e poderá aprimorar sua profissão fazendo quests.

 

Comentário

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Este é o primeiro EP de Equilibrium, e pretendo definir bem o estilo e balanceamento do jogo até aqui. Pode parecer simples, mas o jogo será bem definido, diferentemente de Ragnarok, o qual é praticamente Open World.

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EP 02

 

Ao conseguir atingir o nível de refinamento 4 em seu equipamento, novos mundos se abrirão.

 

Independentemente da profissão adotada (equipamento e contrato), você poderá optar por ser um explorador, e partir para a linha de frente de Equilibrium, explorando os mapas conhecidos de Ragnarok, mas com uma nova história por traz deles.

 

O segundo Episódio contará a história de como Sempa seguiu carreira e se tornou um Cadete e Piloto do Império, tendo sido enviado para explorar a Terra após o cataclisma.

 

A gigante bola de fumaça trovejante repelia eletrostaticamente todas as tentativas de pouso na Terra até então. Porém, Sempa, com sua ajuda, conseguiu entrar na atmosfera.

 

Durante a passagem de entrada, em meio as nuvens tempestuosas e raios gigantescos, a pequenina nave tentava se manter na trajetória, quando foi acertada por um raio. Logo em seguida a nave ultrapassou a barreira das nuvens e chegou na calmaria.

 

Infelizmente, na entrada a nave se despedaçou em vários fragmentos, espalhando-os em cinco continentes. Ao fundo, os continentes voavam como imensas ilhas, enquanto os oceanos caiam em cachoeiras imensas e colidiam com o núcleo desprotegido e fervente da Terra, que pulverizada instantaneamente a água em vapor na atmosfera.

 

Também foi possível observar os gigantes arcos de energia, tais como imensos raios, que saiam do núcleo da Terra e se perdiam nas nuvens.

 

A nave pousa de emergência no primeiro e maior continente voador, e você têm a chance de auxiliar Sempa. A princípio, parecerá um grande deserto, que esconde um povo deformado pela radiação e adaptado a sobreviver naquelas condições.

 

Ao conhecer melhor o povo que ali reside, fazendo quests, e, assim liberando novas áreas, você descobrirá que as fraquezas e qualidades daquele povo.

 

Este povo será baseado nos Goblins e povos da floresta, apesar do deserto inicial.

 

O último BOSS será um lobo gigante, que aterroriza os pequeninos e impede a passagem para a garganta do diabo, que libera o continente da água.

 

Inicialmente será necessária a utilização de um item para cada continente, e este item só será liberado após a finalização das quests. Entretanto, uma vez feita a quest, você poderá fazer novos personagens e liberar automaticamente o item para eles. O item não pode ser dropado, guardado e nem vendido / trocado.

 

No continente das águas, o personagem irá se deparar com o povo subaquático, evoluído para se manter nas profundezas dos oceanos, que existem graças a precipitação ininterrupta, provinda das gigantescas nuvens que encobrem a Terra.

 

Este povo também será hospitaleiro e irá fornecer estadia para os jogadores, além de auxiliar na recuperação de uma peça da Nave. Este povo é atormentado por alguns seres aquáticos, liderados por uma raça que se adaptou ainda mais a vida na água.

 

No fim, o último BOSS será o líder deste povo adversário. Ao vencer este líder, será liberado o caminho para uma ilha, que dará acesso a uma caverna que leva ao continente mais árido.

 

Neste continente, as formas de vida que sobreviveram tornaram-se híbridas com os fungos, e tratam de purificar a terra de toda radiação existente, tentando recuperá-la ao estado original.

 

O povo que vive neste continente irá levantar dúvidas quanto ao desastre ocorrido na Terra.

 

Serão auxiliados na recuperação do solo, e no extermínio das raças que também evoluíram no local, mas com intenções de desertificar ainda mais o continente.

 

O último BOSS deste lugar será uma espécie de monstro que libera esporos no ar, de onde as hordas inimigas proliferam.

 

Após libertar este continente, o jogador irá partir para o menor continente entre todos.

 

Neste continente, a civilização conseguiu se manter graças a tecnologia. A população é hostil e uma grande trama será desvendada durante as quests.

 

No final, você descobrirá que eles são, na verdade, os descendentes de outra tripulação, que foi ordenada a descer na Terra, para dar continuidade ao plano de extração de metal do núcleo terrestre.

 

Algo deu errado e eles ficaram presos na Terra.

 

Você terá de enfrentar o Líder da cidade para conseguir a penúltima parte da sua espaçonave, além de lutar para mudar a mentalidade de alguns, que ainda estavam em dúvida quanto a quem deviam seguir.

 

Neste Continente, Sempa se torna líder do povo sobrevivente.

 

O último continente começou a se tornar parte da natureza, manifestando-se como a parte mais verde e exuberante da Terra, entretanto, os seres que ali residem são instintivos, e o padrão de evolução, dos gases da atmosfera, entre outros motivos, o tornou parecido com a Terra na idade dos dinossauros.

 

A última parte da nave está no pico de um vulcão, quase inacessível e fortemente guardado por seres realmente hostis.

 

 

EP 03

 

O último episódio do jogo trará à tona toda verdade por trás dos desastres, do cataclismo.

 

Aliás, os continentes voadores surgiram após uma exploração desenfreada do império em busca de metal na forma mais pura, cujo material poderia ser encontrado no núcleo terrestre.

 

Após terem constatado que retirar metal do núcleo terrestre estava afetando a gravidade do planeta, e encobrir o fato, inventaram que um asteroide estava em rota de colisão com a Terra.

 

No fim, a exploração destinou a Terra a uma idade das trevas nunca antes vista, e a gigantesca nave do império ficou inacabada.

 

Para tentar terminar a nave, enviaram tropas a Terra, na esperança de poder extrair mais metais do núcleo. Felizmente, na Terra haviam sobreviventes, que lutaram para impedir o império, e, ao conseguirem que a primeira nave saísse da atmosfera terrestre, puderam revelar os fatos a todos os Povos.

 

As populações da Lua Natural e da Lua de Metal ficaram revoltados, e o ciclo da queda do imperador teve início.

 

Neste episódio você conseguirá voltar a Lua de Metal. Mas antes de desembarcar, será escoltado até as prisões, onde terá de desenvolver uma série de quests para conseguir se libertar.

 

Na periferia, da Lua de Metal começam as rebeliões para tomada do poder, após a verdade ter vindo à tona.

 

Sempa lidera a rebelião, você consegue escapar das prisões, e terá a chance de ficar na frente de batalha, ou, ajudar na evolução da história fornecendo apoio as tropas!

 

Ao conseguirem adentrar o palácio central da grandiosa nave, o servidor enfrentará as últimas tropas de elite do imperador, e por fim o próprio imperador.

 

Depois de derrota-lo, a humanidade irá ensinar em suas escolas como tudo aconteceu, e a Terra voltará a ter uma atmosfera mais estável, porém, mantendo os continentes voadores.

 

O fim

O servidor terá seu fim após o último evento. Ficará no ar, para quem quiser brincar novamente, mas os eventos únicos de abertura de novas áreas nunca mais se repetirão. Aqueles que participarem de cada etapa terão seus nomes marcados no Hall da Fama e serão lembrados para sempre.

 

Haverá um PVP ativo, e o avanço será muito batalhado. Os BOSSES serão extremamente apelões, de fazer chorar, quebrar o teclado do computador e jogar o monitor pela janela.

 

Pretendo vivenciar com os jogadores a experiência de jogo. Pretendo acompanhar esta evolução.

 

Haverá vários rankings, em especial para o modo Hardcore, em que a morte do personagem destina-o ao inferno.

 

No inferno não haverá saída, ou quem sabe, dependendo do tempo que levar a reação do jogador, pode haver uma pequena chance de seu coração voltar a bater, mas antes, sua alma deverá ser purificada.

 

Comércio e Fabricação

Pretendo fazer do servidor um sistema vivo, ou seja, não haverá NPCs vendendo poções de cura ou itens aleatórios, quem irá cuidar do comércio será você!

 

Ao colocar seu personagem no modo “venda”, pretendo fazer, se for possível, um sistema de mercado igual ao do WOW, e quem estiver no mapa poderá comprar diretamente do seu personagem ou ir à casa de leilões e escolher os itens que deseja comprar.

 

Também pretendo construir um forte sistema de craft de itens, apelando para que os jogadores mantenham vivo o comércio do servidor.

 

Não haverá recuperação natural do HP nem do MP, ou seja, você terá de fazer suas poções de cura caso queira se recuperar.

 

Tudo será possível de ser construído, e para aprender a construir um item, você precisará da receita do mesmo, ou aprender com um NPC.

 

Considerações Finais

O roteiro está definido, e o desafio é enorme, mas no começo penso que não será necessário muito trabalho, porque os cenários serão um pouco mais simples, além dos equipamentos e itens serem mais limitados.

 

Ao logo dessa jornada, quem sabe alguém compre essa ideia e me ajude a realizar esse sonho.

 

 

Pretendo não morrer antes de terminar, e como o Ragnarok é um dos meus jogos favoritos, principalmente por ter jogado ele por anos a fio, sem um objetivo concreto, ou mesmo sem entender o que Ragnarok é a respeito (alguém sabe a porra da história de Rag? Porque eu nunca consegui descobrir in game do que se trata, meu prazer era matar e pilhar, hahahahaha), e agora surge essa oportunidade, a oportunidade de usar o mesmo cliente para fazer algo diferente.

Edited by telles0808

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Seria um trabalho tremendo para fazer tudo isso em cima de algo já existente como o RO, ainda mais por causa das limitações inerentes a ter um client já pré-programado, mas em termos de server-side não seria algo tão difícil.

É mais difícil, mas acho melhor fazer algo do zero ou mesmo usando uma plataforma já existente de desenvolvimento, como o RPGMaker, justamente para poder fazer algo que é mesmo seu, entende? Poder trabalhar com cut-scenes, criar mecânicas, todo o processo de fazer um jogo. As vezes até mesmo um single-player, que é bem melhor para criar e desenvolver modos de história.

Você tem uma boa ideia e acho que daria para trabalhar bem nela, mas utilizar o RO como plataforma seria desperdício, será que não seria melhor ir em um fórum especializado em desenvolvimento de jogos para ter suporte adequado para melhorar e por todo esse projeto em prática? A seção portuguesa daqui do Hercules não é muito ativa, talvez se você quisesse continuar com o RO como base e com auxilio de uma maior, você poderia ir para o brA ou até mesmo o Cronus que possuem comunidades imensas, ou possuíam, não sei como andam as coisas.

 

Quanto a história do RO acho que eles até queriam contar alguma coisa no começo, mas desistiram no meio do caminho misturando várias mitologias e coisas totalmente aleatórias, tipo gunslinger shuashaushaushaushau

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Pan,

 

Até tentei diversas vezes começar esse projeto de forma original, tanto que pode ser observado na última tentativa o início do projeto com arte, som e jogabilidade únicas. O jogador detecta cantos, segue o mouse, entre outras coisas.

 

Mas desenhar estava me tomando muito tempo, por isso decidi partir para algo pronto, que pudesse se adequar as minhas necessidades.

 

Como o ragnarok é cheio de mapas, NPCs, classes e skills, penso que será mais fácil adequá-lo.

 

Só vai me faltar uma pequena parte, que é referente a aeronave, mas se for fácil fazer novos mapas (entendo um pouco de blender), irei produzir esse mapa.

 

As histórias serão feitas em vários esquemas que estive estudando ultimamente, entre elas irei usar e abusar das janelas com gráficos iguais aquelas que aparecem no início do jogo, ensinando a como usar o mouse, etc. Também pretendo fazer cutscenes in game, ou seja, basta estar no local para ver os acontecimentos.

 

Pensando como WOW, é possível utilizar NPCs que só ficam visíveis para alguns jogadores?

 

Já comecei a fazer alguns fluxogramas com a trama da história, depois irei tirar várias screenshots e trabalhar um pouco com a seleção de NPCs, mobs, etc, para finalizar com a implementação in game do primeiro EP.

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Entendo, acredito que seja possível sim fazer npcs ficarem visíveis só para alguns jogadores, mas é necessário modificar a source para fazer isso. Da para você procurar o BrowEdit para fazer mapas ele é bem simples de ser utilizado c:

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Já comecei @pan!!

 

http://equilibriumrpg.blogspot.com.br/

 

Hoje irei tentar colocar em prática os primeiros NPCs, pois o primeiro mapa será um aproveitamento de um mapa existente. Nada demais, já que temos quartos, cavernas azuladas (Lua Natural) e vários NPCs escavadores, além de mobs futurísticos.

 

Vai dar tudo certo =D      <------- Olha o sorrisão!

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Tomara que dê mesmo, quero ver esse projeto pronto c: Um bom manual de scripting é a própria referência utilizada pelos desenvolvedores, todos os comandos estão listados com exemplos, está em: doc/script_commands.txt

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Estou evoluindo o jogo, e aos poucos ele está ganhando forma! =D

 

Fala Galera!

Irei utilizar o mesmo cliente do jogo Ragnarok Renew, ou seja, o antigo Sakray, que era o cliente de testes do primeiro servidor, onde as coisas acontecem, hehehe.

No lado do servidor, irei utilizar o Athena Hercules, que é um projeto de continuação do antigo eAthena.

http://herc.ws/board/

A linguagem utilizada no servidor é a C++, mas irei precisar editar os mapas com o editor Borf e editar os scripts com o NPC Script Editor.

A linguagem dos scripts é própria do servidor, e é muito simples. Ela basicamente trabalha com eventos e construções ao redor de "if".

Já comecei a trabalhar no jogo, e têm muita coisa a ser feita. Só o trabalho de re mapear, extrair os arquivos de imagens do jogo para poder saber quais delas serão úteis e aonde colocá-las, dá um trabalho imenso.

Atualmente selecionei quase 300 tipos de monstros e objetos para o primeiro EP, fora os personagens, armas, armaduras e tudo mais.

Mas estou bem tranquilo quanto a isto, já que o ritmo de trabalho está fluindo bem.

Têm alguns desafios nesse caminho, principalmente agora no início, pois aprender algo novo nunca é fácil, ainda mais quando você está acostumado com algo parecido, mas que não resulta na mesma coisa, a exemplo do C2.

Irei refinar o projeto, principalmente na parte dos personagens e skills, assim que evoluir mais a trama. Não tenho pressa, pois está ficando bem legal.

Minha maior preocupação é manter o jogador ciente de que o jogo é um RPG, ou seja, retirar dele aquela sensação de matar, pilhar e correr.

Para isso, estou nas primeiras cenas do jogo, e as quests lhe ensinam e te informam várias coisas importantes, quanto a jogabilidade, uso de skills, etc.

Por ser essencial saber utilizá-las, sempre que posso, interajo com o jogador, lhe fazendo perguntas.

Um exemplo (o sexo na linguagem muda conforme seu personagem):

 

Pai: - Nós, sobreviventes da Lua Natural, somos os únicos que mantém as tradições terrestres meu filho (a). [next]

 

- Nossa função aqui é minerar a rocha para poder extrair a água e o ar que tanto precisamos. [next]
- Mas nos últimos anos está ficando cada vez mais difícil. Os túneis estão mais profundos, instáveis, perigoso! [next]

Seu_nick: - Mas Pai, Eu não quero ser um mineiro! [next]
- Quero ser igual a Sempa (Janni)!! [next]
- E.. e... e ir para a Lua de Metal me tornar um Cadete! [next]

Pai: - Entendo filho (a), mas não posso fazer nada para te ajudar. [next]
- Seu velho Pai não têm dinheiro. [next] [emoticon triste]

Seu_nick: - Pai, eu vou conseguir! Vou provar para você!! [next] [emoticon animado]

Pai: - Tomara Filho (a)! Vou fazer o meu melhor também! [next]
- Você se lembra como equipar seus equipamentos? [next]
- Abra seu inventário e dê um clique duplo encima do equipamento. [next] [show inventory click image]
- Agora vamos trabalhar, pegue e equipe uma Picareta. [next] [insert picareta in player inventory]

 

 

 



É mais ou menos por aí, aquilo que não ficar "muito" explicito com palavras, irei mostrar janelas com imagens, como no caso do clique duplo.

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