JulioCF 105 Posted April 18, 2013 Tutorial Decompilando .Lub para .Lua Recentemente comecei a mexer com a janela de infinitas possibilidades que é a adição de custom itens e custom mobs e me deparei com a necessidade de realizar decompilação de arquivos .lub para .lua na atual pasta em uso para hexeds 2012+ que é a luafiles514. Este é um tutorial que ira de uma forma simples explicar como fazer este procedimento. - Índice Programas Utilizados. Procedimentos. Agradecimentos. Requerimentos - Luadec 0.6: http://files.luaforge.net/releases/luadec/luadec/0.6 - Wordpad ou qualquer editor de texto (recomendado Wordpad ^^) Procedimentos - Crie uma Nova Pasta (Onde quiser) - Baixe o Luadec 0.6 e extraia o Luadec.exe para a pasta criada. - Crie um arquivo de texto com o nome: batch.txt - Edite o batch.txt, selecione a opcao "Salvar como..", selecione "Todos os arquivos" e salve com o nome de batch.bat Seu ambiente para decompilação dos .lub está agora pronto. Para decompilar um .lub (utilizaremos como exemplo o accessoryid.lub): - Copie e cole o arquivo accessoryid.lub na pasta onde estao o luadec.exe e o batch.bat - Edite o arquivo batch.bat e escreva: luadec accessoryid.lub > accessoryid.lua - Salve e feche o editor de texto. - Em seguida execute o batch.bat e sera gerado o arquivo accessoryid.lua. Para decompilar qualquer outro .lub siga os mesmos procedimentos seguidos no exemplo: - Copie o arquivo.lub para o ambiente de decompilação. - Edite o batch.bat para o nome do arquivo de entrada e saída. luadec entrada.lub > saida.lua - Execute o batch.bat. Agradecimentos Ao usuário ivanyan do rathena que foi autor de um post onde eu conheci o luadec para decompilar o que eu precisava. Espero que seja útil. Abraços, Neko. Dica retirada do brAthena neste post. 8 Rayzir, Senos, Slowpoker and 5 others reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
Senos 54 Posted April 18, 2013 Interessante! +1 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Bazanella 0 Posted September 8, 2013 Olá, desculpem reviver o tópico, mas alguém conseguiu fazer o procedimento com êxito? Tentei fazer e o programa até criou o arquivo .LUA, porém ele fica vazio (0 KB). Quote Share this post Link to post Share on other sites
JulioCF 105 Posted September 8, 2013 Então tem alguma parte que você esta errando. É simples, você abre sua .LUA edita a gosto, inicia o programa, clica e segura a lua editada e arrasta até o programa aberto, ai ele irá gerar o .LUB Quote Share this post Link to post Share on other sites
Bazanella 0 Posted September 8, 2013 Então tem alguma parte que você esta errando. É simples, você abre sua .LUA edita a gosto, inicia o programa, clica e segura a lua editada e arrasta até o programa aberto, ai ele irá gerar o .LUB Mas amigo esse programa não é para decompilar o LUB? De .LUB para .LUA? Quote Share this post Link to post Share on other sites
JulioCF 105 Posted September 9, 2013 É sim, rs... me confundi, desculpe. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Bazanella 0 Posted September 9, 2013 É sim, rs... me confundi, desculpe. Então, pode me dar uma ajudinha? Quote Share this post Link to post Share on other sites
JulioCF 105 Posted September 9, 2013 Rapaz, eu nunca precisei ou ache inecessário fazer LUB virar LUA.. então não sei como o sistema funciona. Só repassei o guia para ajudar a quem interessar. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Bazanella 0 Posted September 10, 2013 Rapaz, eu nunca precisei ou ache inecessário fazer LUB virar LUA.. então não sei como o sistema funciona. Só repassei o guia para ajudar a quem interessar. Ah ok, agradeço a atenção. Quote Share this post Link to post Share on other sites
evilpuncker 503 Posted September 11, 2013 Rapaz, eu nunca precisei ou ache inecessário fazer LUB virar LUA.. então não sei como o sistema funciona. Só repassei o guia para ajudar a quem interessar. Ah ok, agradeço a atenção. esse foi o único processo q deu certo comigo: 3 JulioCF, Amauri Melo and Prourhildr reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
Bazanella 0 Posted September 11, 2013 Rapaz, eu nunca precisei ou ache inecessário fazer LUB virar LUA.. então não sei como o sistema funciona. Só repassei o guia para ajudar a quem interessar. Ah ok, agradeço a atenção. esse foi o único processo q deu certo comigo: Tinha visto esse vídeo uma vez e não fiz porque não sabia se dava certo, mas se você está dizendo que funciona vou tentar. Vlw por postar. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Kitutty 0 Posted February 9, 2015 Só queria saber como ele seleciona apenas metade do texto :/ Quote Share this post Link to post Share on other sites