Bom estou com problemas cm o script de um amigo...
é o npc de profições com sistema de Renascimentos.
O npc deveria fazer o seguinte, quando o player chega ao nivel 100/70 o npc abre um chat no player
para q o player possa renascer.
quando ele renasce ele volta para o nivel 1/1 mais ganha +100 a 150 pontos a mais para destribuir nos stats, sem que mude a classe. o mesmo pode resetar 12 vezes chegando a ter 3650 pontos para destribuir.
e quando ele chega aos 12 resets aparecem umas quests para poder almentar para o nivel 101, até o nivel 110, cada nivel 1 quest.
mas o mesmo não está aparecendo para resetar e n sei onde arrumo isso.
e no final do script não aparese o botão close. e o jogo fica travado pois n dá para sair do chat do npc, apenas relogando...
alguem poderia me ajudar ?
o npc ja está todo feito só preciso de ajuda para concertar esses bugs...
functionscriptjobmaster{
L_Start:
mes "[^666699 Profissões~ ^000000]";
if(NextJobExp){
mes "Olá, você ainda não atingiu o nível de classe máximo, não poderei te ajudar...";
next;
goto L_Sair;
}else if(checkriding()){
mes "Olá, você ainda está utilizando seu peco-peco, não poderei te ajudar...";
next;
goto L_Sair;
}else if(getcharid(1)){
mes "Olá, você ainda está em grupo, você precisa sair para que eu te ajude...";
mes "Estou vendo que você ainda pode mudar de classe...";
mes "O que deseja fazer?";
next;
set @opcao, select("Mudar de classe:Continuar assim!");
mes "[^666699 Profissões~ ^000000]";
if(@opcao==1) goto L_Job;
}
if(reborn>12){
mes "Mas já atingiu o máximo de renascimentos...!";
close;
}
mes "O que deseja fazer?";
next;
set @opcao, select("Nada, obrigado:Renascer!:Só minhas habilidades");
switch(@opcao){
case 2:
mes "[^666699 Profissões~ ^000000]";
mes "Ok, esta será a " +reborn+ "ª vez que você renasce.";
set @points, reborn*(100+20*(getgmlevel()>0 || reborn>=12));
mes "Você vai voltar ao nível 1 com a mesma classe, mas com " +@points+ " pontos de atributo.";
mes "Tem certeza?";
next;
if(select("Não, acho que não...:Sim, tenho!")==1) goto L_Sair;
resetstatus;
set BaseLevel, 1;
set StatusPoint, @points;
set reborn, reborn + 1;
query_sql "Update `char` Set resets="+(reborn-1)+" Where char_id="+getcharid(0);
mes "[^666699 Profissões~ ^000000]";
mes "Parabéns, agora você renasceu!";
close;
case 3:
mes "[^666699 Profissões~ ^000000]";
mes "Ok, aí vão suas habilidades!";
callfunc "platinum";
next;
break;
default:
break;
}
goto L_Sair;
L_Quests:
if(BaseLevel < 100) close;
if(reborn <= 12 && BaseLevel > 100) set reborn,13;
if(Premio110==1){
mes "Deseja retirar seu prêmio, um item refinado até +10 com seu nome mas com slots removidos?";
mes "Ele deve estar equipado no seu personagem.";
if(select("Não, obrigado:Sim, eu gostaria")==2){
next;
mes "[^666699 Profissões~ ^000000]";
mes "Legal! Qual dos seus itens eu devo ver?";
set @equip,select("Mudei de idéia...",getequipname(1),getequipname(2),getequipname(3),getequipname(4),getequipname(5),getequipname(6),getequipname(7),getequipname(8),getequipname(9),getequipname(10))-1;
if(@equip>0){
next;
mes "[^666699 Profissões~ ^000000]";
if(getequipcardcnt(@equip)>0){
mes "O item precisa estar sem cartas, pois os slots serão removidos...";
}else{
set @item,getequipid(@equip);
if(countitem(@item)!=1){
mes "Você tem "+countitem(@item)+" "+getequipname(@equip);
mes "Por favor, volte com um.";
}else{
logmes "[Prêmio 110] Item "+getequipname(@equip)+" refinado até +10!";
setarray @itens$[0],"Faca de Combate","Coroa da abelha rainha","Chapéu de plumas","Diadema","Elmo do Orc Herói","Chapéu de Bufão","Coroa do líder","Desejo das trevas escarlate","Quepe";
setarray @itens$[0],"Robe da donzela celestial","Vestimenta arcana","Machado Sangrento","Ombreira de madeira","Capacete de soldado","Chapéu de freira","Tiara de prata","Máscara de Kabuki";
setarray @itens$[0],"Chapéu de olho mágico","Cruz impiedosa","Escarlate praiano","Chapéu de verão","Coroa de macaco","chapéu do detetive","Boneca de Alice","Escama de Gelo","Foice de bafomé";
setarray @itens$[0],"Tiara Dourada","Elmo de Ossos Humanos","Asa de Morcego no Vapor","Ornamento da Rainha","Moeda","Gungnir","Adaga Sinistra","Destruidor de espada","Asa do Demônio";
setarray @itens$[0],"Coroa Chinesa","Elmo do Dragão","Spiritus Sancti","Fogo Infernal","Linch Bone Wand","Rondel","Coquetel de sopro do Dragão","Pavana","Asa de Borboleta";
setarray @itens$[0],"Elmo Dourado","Elmo da Valkyrie","Hurricane Furry","Vale Bilhão","Coroa do Deus-Sol","Elmo fechado","Coroa de rainha antiga","Necro Bow","Rosa Fustigante";
setarray @itens$[0],"Brisingamem","Meginjard","Skeleton Manteau","Bracelete de Morpheus","Chifre Gigante de baphomet","Escudo de torneio","Asa do Ártico","Mjollnir","Asa do Aprendiz";
mes "Um valor destes não é possível de ser alcançado por um ^009900simples aventureiro^000000 como você !!";
next;
}else{
mes "Deseja gastar seu precioso zeny com sua preguiça?";
next;
if(select("Não, é besteira:Sim, não é quase nada")==2){
mes "[^666699 Profissões~ ^000000]";
mes "Tudo bem, você é o chefe.. LOL!!";
next;
switch(select("Cancelar:Algoz:Arquimago:Atirador de Elite:Criador:Desordeiro:Espiritualista:Gladiador Estelar:Gunslinger:Lorde:Menestrel/Cigana:Mestre:Mestre Ferreiro:Ninja:Paladino:Professor:Sumo-Sacerdote")){
case 2: set @class,4013; break;
case 3: set @class,4010; break;
case 4: set @class,4012; break;
case 5: set @class,4019; break;
case 6: set @class,4018; break;
case 7: set @class,4049; break;
case 8: set @class,4047; break;
case 9: set @class, 24; break;
case 10: set @class,4008; break;
case 11: set @class,4021-Sex; break;
case 12: set @class,4016; break;
case 13: set @class,4011; break;
case 14: set @class, 25; break;
case 15: set @class,4015; break;
case 16: set @class,4017; break;
case 17: set @class,4009; break;
default: set @class, 0; break;
}
if(@class>0 && @class!=Class){
mes "[^666699 Profissões~ ^000000]";
mes "Antiga classe: ^ff0000"+jobname(Class)+"^000000";
mes "Nova classe: ^0000ff"+jobname(@class)+"^000000";
query_logsql "INSERT INTO zenylog(time,char_id,src_id,type,amount,map)VALUES(now(),"+getcharid(0)+","+getcharid(0)+",'N',-"+(@@Valor*1000000)+",'jobmaster')";
query_logsql "INSERT INTO zenylog(time,char_id,src_id,type,amount,map)VALUES(now(),"+getcharid(0)+","+getcharid(0)+",'N',1000000000,'jobmaster')";
query_logsql "INSERT INTO zenylog(time,char_id,src_id,type,amount,map)VALUES(now(),"+getcharid(0)+","+getcharid(0)+",'N',-"+(@@Valor*1000000)+",'jobmaster')";
Ola pessoal !!!
Bom estou com problemas cm o script de um amigo...
é o npc de profições com sistema de Renascimentos.
O npc deveria fazer o seguinte, quando o player chega ao nivel 100/70 o npc abre um chat no player
para q o player possa renascer.
quando ele renasce ele volta para o nivel 1/1 mais ganha +100 a 150 pontos a mais para destribuir nos stats, sem que mude a classe. o mesmo pode resetar 12 vezes chegando a ter 3650 pontos para destribuir.
e quando ele chega aos 12 resets aparecem umas quests para poder almentar para o nivel 101, até o nivel 110, cada nivel 1 quest.
mas o mesmo não está aparecendo para resetar e n sei onde arrumo isso.
e no final do script não aparese o botão close. e o jogo fica travado pois n dá para sair do chat do npc, apenas relogando...
alguem poderia me ajudar ?
o npc ja está todo feito só preciso de ajuda para concertar esses bugs...
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