Jump to content

telles0808

Members
  • Content Count

    27
  • Joined

  • Last visited


Reputation Activity

  1. Upvote
    telles0808 got a reaction from Klimber in Custom NPCs by Telles0808   
  2. Upvote
    telles0808 reacted to jaBote in New Instance Dungeon   
    Try looking for verus as for the map file names, since that's its name.
  3. Upvote
    telles0808 reacted to Mhalicot in New Instance Dungeon   
    if you are using latest data the names of city/dungeon maps are
    verus01verus02verus03verus04ver_tunnver_eju this are the list of maps that are not included server yet. you can use it if you update your mapcache
    un_mystun_bunkerun_bk_qparamkjob_gunlhz_dun_n1@uns1@mcd1@lab1@air11@air2
  4. Upvote
    telles0808 got a reaction from JulioCF in NidRod   
    @PrntScrn
     
    Sou novo por aqui, mas acho que você pode começar lendo a Wiki nesses endereços: http://herc.ws/wiki/Permanent_Monster_Spawn e http://herc.ws/wiki/Custom_Mobs
     
    Para adicionar o mob desejado, basta incorporar no script npc/mobs/ do servidor a seguinte linha:
     
    prt_fild08,0,0,0,0 monster Poring 1002,70,0,0,0
  5. Upvote
    telles0808 reacted to pan in NidRod   
    Bom, isso não tem nada a ver com a source do emulador na verdade, é um 'problema' de database/script. Adicione em algum arquivo de npc o seguinte comando:
    <mapa>,<x>,<y>,<xs>,<ys>%TAB%boss_monster%TAB%<nome>%TAB%<mob id>,<quantidade>,<delay1>,<delay2>,<evento> <mapa>,0,0,0,0%TAB%boss_monster%TAB%<nome>%TAB%<mob id>,1,86400000,0,0Nota: 1000 * 60 * 60 * 24 = 86400000ms = 24h 
    Só substitua <mapa> pelo mapa que você precisa e <nome> pelo nome que você quer que o mob tenha. Se você quiser que seja o nome padrão da database troque <nome> por --en--
    Utilizar boss_monster ao invés de monster torna possível encontrar o mob usando o Convex Mirror, um item vip.
  6. Upvote
    telles0808 reacted to pan in É possível restringir o acesso a um mapa mediante o uso de um equipamento específico (ou lista de equipamentos)?   
    O getitemcount só verificaria se há o item no inventório e não se ele está na lista dos equipados, não?Continuará sim, você deve fazer uma verificação no OnUnequipScript de seu item.OnUnequipScript: <" OnUnequip Script (can also be multi-line) ">Adicione isso em algum script:function script podeContinuar { // O jogador não pode continuar nesse mapa se tirar o equipamento if( strcharinfo(3) == "mapa" ) warp "prontera",150,150; end;}Coloque assim no seu OnUnequipScriptOnUnequipScript: <"podeContinuar();">
  7. Upvote
    telles0808 reacted to evilpuncker in Spawn and Save NPC positions   
    you can ask in the plugin/source mod request and someone can make a combination of getmapxy and writing the npc header in a .txt file, but I personally don't think that it is necessary to be in the main branch
     
     
    @kidding
    - script at_getnpc -1,{ OnInit: bindatcmd("getnpc",strnpcinfo(0)+"::OnAtcommand",60,99); end; OnAtcommand: getmapxy .@map$,.@x,.@y,0; dispbottom "-------------------------"; dispbottom "[Posição]"; dispbottom ""+.@map$+","+.@x+","+.@y+""; dispbottom "-------------------------"; dispbottom "[Olhar do NPC]"; dispbottom "1.0.7"; dispbottom "2.X.6"; dispbottom "3.4.5"; dispbottom "-------------------------"; end; }
  8. Upvote
    telles0808 reacted to pan in Spawn and Save NPC positions   
    It's doable, but using the client as a text editor would be awful... If you're having trouble to position a npc in the map just go to that place and type /where it'll give you your coordinates in-game. I'm not sure if you're aware of but there's an atcommand called @reloadscript.
  9. Upvote
    telles0808 reacted to evilpuncker in É possível restringir o acesso a um mapa mediante o uso de um equipamento específico (ou lista de equipamentos)?   
    só usar OnTouch e checar a lista de items e combinar com um OnPCLoadMapEvent
  10. Upvote
    telles0808 reacted to pan in É possível utilizar skills via servidor para efeitos em NPCs?   
    Da sempre para você utilizar um padrão de OnTouch no npc e algum efeito da lista do doc/effect_list.txt, todas as skills estão computadas ali.
    Se não me engano algum desses efeitos deve tornar isso possível:
    102. Hammerfall183. Self Destruction241. Violent Gale (Visual Effect)432. Solar, Lunar and Stellar Perception (Visual Effect)Para usar o Ontouch:<map name>,<x>,<y>,<facing>%TAB%script%TAB%<NPC Name>%TAB%<sprite id>,<triggerX>,<triggerY>,{<code>}Os triggers que definem quais serão as dimensões da área em que o script será ativado. O X e o Y definem a distância do npc até as linhas das bordas do polígono que será formado, é como se o NPC estivesse no ponto (0,0) de um plano cartesiano e o tamanho dos quadrantes seria definido pelos triggers. Então se você definisse 2 e 2 você teria quatro quadrantes em torno de seu NPC sendo 2x2 cada um, além das linhas que definem o plano (que nesse caso são contadas também ao contrário da matemática), totalizando em uma área de 5x5.Por exemplo se eles forem 3 e 3, uma área de 7x7 será passível a ativação de seu OnTouch.

     
    EDIT: A sugestão do EvilPuncker falando do NPC_EARTHQUAKE é melhor que a minha dos efeitos... Acho que dará mais certo
    EDIT2: Com base nessa resposta eu reescrevi o artigo do wiki, acho que lá está mais completa a descrição, mas está em inglês: http://herc.ws/wiki/OnTouch
  11. Upvote
    telles0808 reacted to evilpuncker in É possível utilizar skills via servidor para efeitos em NPCs?   
    tenta um desses
     
    skilleffect "<skill name>",<number>;
     
    npcskilleffect "<skill name>",<number>,<x>,<y>;
     
    npcskill "<skill name>",<skill lvl>,<stat point>,<NPC level>;
     
     
    e pode tentar a skill NPC_EARTHQUAKE
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.