telles0808
-
Content Count
27 -
Joined
-
Last visited
Reputation Activity
-
-
telles0808 reacted to jaBote in New Instance Dungeon
Try looking for verus as for the map file names, since that's its name.
-
telles0808 reacted to Mhalicot in New Instance Dungeon
if you are using latest data the names of city/dungeon maps are
verus01verus02verus03verus04ver_tunnver_eju this are the list of maps that are not included server yet. you can use it if you update your mapcache
un_mystun_bunkerun_bk_qparamkjob_gunlhz_dun_n1@uns1@mcd1@lab1@air11@air2 -
telles0808 got a reaction from JulioCF in NidRod
@PrntScrn
Sou novo por aqui, mas acho que você pode começar lendo a Wiki nesses endereços: http://herc.ws/wiki/Permanent_Monster_Spawn e http://herc.ws/wiki/Custom_Mobs
Para adicionar o mob desejado, basta incorporar no script npc/mobs/ do servidor a seguinte linha:
prt_fild08,0,0,0,0 monster Poring 1002,70,0,0,0
-
telles0808 reacted to pan in NidRod
Bom, isso não tem nada a ver com a source do emulador na verdade, é um 'problema' de database/script. Adicione em algum arquivo de npc o seguinte comando:
<mapa>,<x>,<y>,<xs>,<ys>%TAB%boss_monster%TAB%<nome>%TAB%<mob id>,<quantidade>,<delay1>,<delay2>,<evento> <mapa>,0,0,0,0%TAB%boss_monster%TAB%<nome>%TAB%<mob id>,1,86400000,0,0Nota: 1000 * 60 * 60 * 24 = 86400000ms = 24h
Só substitua <mapa> pelo mapa que você precisa e <nome> pelo nome que você quer que o mob tenha. Se você quiser que seja o nome padrão da database troque <nome> por --en--
Utilizar boss_monster ao invés de monster torna possível encontrar o mob usando o Convex Mirror, um item vip.
-
telles0808 reacted to pan in É possível restringir o acesso a um mapa mediante o uso de um equipamento específico (ou lista de equipamentos)?
O getitemcount só verificaria se há o item no inventório e não se ele está na lista dos equipados, não?Continuará sim, você deve fazer uma verificação no OnUnequipScript de seu item.OnUnequipScript: <" OnUnequip Script (can also be multi-line) ">Adicione isso em algum script:function script podeContinuar { // O jogador não pode continuar nesse mapa se tirar o equipamento if( strcharinfo(3) == "mapa" ) warp "prontera",150,150; end;}Coloque assim no seu OnUnequipScriptOnUnequipScript: <"podeContinuar();"> -
telles0808 reacted to evilpuncker in Spawn and Save NPC positions
you can ask in the plugin/source mod request and someone can make a combination of getmapxy and writing the npc header in a .txt file, but I personally don't think that it is necessary to be in the main branch
@kidding
- script at_getnpc -1,{ OnInit: bindatcmd("getnpc",strnpcinfo(0)+"::OnAtcommand",60,99); end; OnAtcommand: getmapxy .@map$,.@x,.@y,0; dispbottom "-------------------------"; dispbottom "[Posição]"; dispbottom ""+.@map$+","+.@x+","+.@y+""; dispbottom "-------------------------"; dispbottom "[Olhar do NPC]"; dispbottom "1.0.7"; dispbottom "2.X.6"; dispbottom "3.4.5"; dispbottom "-------------------------"; end; } -
telles0808 reacted to pan in Spawn and Save NPC positions
It's doable, but using the client as a text editor would be awful... If you're having trouble to position a npc in the map just go to that place and type /where it'll give you your coordinates in-game. I'm not sure if you're aware of but there's an atcommand called @reloadscript.
-
telles0808 reacted to evilpuncker in É possível restringir o acesso a um mapa mediante o uso de um equipamento específico (ou lista de equipamentos)?
só usar OnTouch e checar a lista de items e combinar com um OnPCLoadMapEvent
-
telles0808 reacted to pan in É possível utilizar skills via servidor para efeitos em NPCs?
Da sempre para você utilizar um padrão de OnTouch no npc e algum efeito da lista do doc/effect_list.txt, todas as skills estão computadas ali.
Se não me engano algum desses efeitos deve tornar isso possível:
102. Hammerfall183. Self Destruction241. Violent Gale (Visual Effect)432. Solar, Lunar and Stellar Perception (Visual Effect)Para usar o Ontouch:<map name>,<x>,<y>,<facing>%TAB%script%TAB%<NPC Name>%TAB%<sprite id>,<triggerX>,<triggerY>,{<code>}Os triggers que definem quais serão as dimensões da área em que o script será ativado. O X e o Y definem a distância do npc até as linhas das bordas do polígono que será formado, é como se o NPC estivesse no ponto (0,0) de um plano cartesiano e o tamanho dos quadrantes seria definido pelos triggers. Então se você definisse 2 e 2 você teria quatro quadrantes em torno de seu NPC sendo 2x2 cada um, além das linhas que definem o plano (que nesse caso são contadas também ao contrário da matemática), totalizando em uma área de 5x5.Por exemplo se eles forem 3 e 3, uma área de 7x7 será passível a ativação de seu OnTouch.
EDIT: A sugestão do EvilPuncker falando do NPC_EARTHQUAKE é melhor que a minha dos efeitos... Acho que dará mais certo
EDIT2: Com base nessa resposta eu reescrevi o artigo do wiki, acho que lá está mais completa a descrição, mas está em inglês: http://herc.ws/wiki/OnTouch
-
telles0808 reacted to evilpuncker in É possível utilizar skills via servidor para efeitos em NPCs?
tenta um desses
skilleffect "<skill name>",<number>;
npcskilleffect "<skill name>",<number>,<x>,<y>;
npcskill "<skill name>",<skill lvl>,<stat point>,<NPC level>;
e pode tentar a skill NPC_EARTHQUAKE