Jump to content
  • 0
telles0808

É possível restringir o acesso a um mapa mediante o uso de um equipamento específico (ou lista de equipamentos)?

Question

É possível restringir o acesso a um mapa mediante o uso de um equipamento específico (ou lista de equipamentos)?

 

Estou querendo, por exemplo, fazer um novo mapa, baseado na superfície lunar, onde quero que seja necessário o uso de um capacete para poder ficar nesse mapa.

 

Outro exemplo é a dungeon de byalan, onde quero que os usuários estejam utilizando no mínimo uma variedade de equipamentos que deixam eles respirarem abaixo da água.

 

Há possibilidade?

Share this post


Link to post
Share on other sites

6 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

acho q sim, por isso recomendei o OnTouch, mas só testando mesmo pra saber :) btw eu usaria getitemcount ao invés de getequipid :P

O getitemcount só verificaria se há o item no inventório e não se ele está na lista dos equipados, não?

Caso o usuário retire o item, ele continuará no mapa?

Continuará sim, você deve fazer uma verificação no OnUnequipScript de seu item.
OnUnequipScript: <" OnUnequip Script (can also be multi-line) ">
Adicione isso em algum script:
function	script	podeContinuar	{	// O jogador não pode continuar nesse mapa se tirar o equipamento	if( strcharinfo(3) == "mapa" )		warp "prontera",150,150;	end;}
Coloque assim no seu OnUnequipScript
OnUnequipScript: <"podeContinuar();">

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não precisa nem usar OnTouch só o OnPCLoadMapEvent + a mapflag loadevent que já dá para fazer todas as checagens com um getequipid c:

OnPCLoadMapEvent:	if(getequipid(EQI_HEAD_TOP) != .id_capacete)		warp "prontera",150,150;	end;OnInit:	set .id_capacete, algum_id;	end;nome_mapa	mapflag	loadevent		// Só com essa mapflag o OnPCLoadMapEvent será habilitado no mapa
EDIT:

Adicionei uma descrição do getequipid para melhorar um pouquinho a resposta

Edited by pan

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

acho q sim, por isso recomendei o OnTouch, mas só testando mesmo pra saber :) btw eu usaria getitemcount ao invés de getequipid :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.