Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
Kleber Henrique

[PEDIDO] restrição em portais e script verifica mapa

Question

Se alguém puder me ajudar com esses 3 script eu agradeço....
OBS: uso emulador antigo... sei que os novos emuladores tem comandos diferentes mais eu preciso dos script que use os antigos.

São 3 scripts simples

1° 

Um portal que só aparece aos sábados as 17:00 e ele some as 19:00 < Sim quero que ele fique ligado só nesse dia e horário.

Esse portal tem que verifica 2 coisas

1 - Se a pessoa é da classe BABY - se não for baby ele abre um dialogo com essa mensagem:

"Você não é da classe baby, por isso não pode entrar nesse castelo"

2- Se a classe baby tem clã - se o baby não tiver clã abre um dialogo com essa mensagem:

"Você precisa de um clã para poder entrar nesse castelo"

gef_fild13,308,244,0<TAB>warp<TAB>gefg03<TAB>1,1,gefg_cas02,70,143

Um portal que só aparece aos domingos as 17:00 e ele some as 19:00 < Sim quero que ele fique ligado só nesse dia e horário.

Esse portal tem que verifica 1 coisas

1 - Se a pessoa tem clã - se a pessoa não tiver clã aparece um dialogo com essa mensagem: 

"Você precisa de um clã para poder entrar nesse castelo"

prt_gld,129,65,0<TAB>warp<TAB>prtg01<TAB>1,1,prtg_cas01,99,32

Um script que verifica a todo momento se tem player não baby dentro do mapa "gefg_cas02"
Caso alguém de recall e nesse clã tenha um player que não seja baby o script vai teleporta-lo imediatamente para prontera156,175
e uma mensagem de dialogo aparece:
Você não é Baby por isso foi chutado do castelo...

Se tiver como colocar mute de 5 minutos após o script da o recall no player seria bacana também.

Bem é isso gente se alguém puder me ajudar, o texto é grande mais é só para vocês entenderem bem como queria o script...
Agradeço des de já as pessoas que pararam o que estava fazendo para ler e agradeço bem mais aqueles que tentarem me ajudar ^^

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

se vc usasse hercules eu te ajudaria com o maior prazer kkkkk acho q vc conseguiria mais sucesso postando no cronus (ou não!?)

Postei lá mais alguém que nen entende de script foi fala para min pegar scripts nada a ver e muda o id do npc para o id de um portal ¬¬' 

enfim lá é complicado ão é mais como antigamente, acho que depois que entro isso de serviços pago o Cronus mudo com o suporte sei lá faz tempo que nao entrava lá...

http://forum.cronus-emulator.com/topic/151334-pedido-restricao-em-portais-e-script-verifica-mapa/#entry842357

Na minha cabeça esses script era simples mais pelo visto:/

Edited by Kleber Henrique

• 0

Não sei quão antigo é o emulador, mas acredito que tenha essas funções, vou dar uma ideia para você resolver.

Fazer o portal aparecer/sumir em horários:

Você pode usar OnClockHHMM e verificar o dia com gettime(4), e então ativar ou desativar o portal com com enablenpc e disablenpc.

Para fazer o portal checar, você pode usar um código parecido com o abaixo (retirado de um portal de brasilis):

bra_in01,12,185,0	script	inbathroom#bra	WARPNPC,1,1,{OnTouch_:	if (brazil_ghost > 6)		warp "bra_in01",138,176;	else {		mes "The entrance has been blocked.";		close;	}	end;}

E para verificar o mapa, você pode usar a label OnPCLoadEvent (leia a documentação para mais informações de como usar)

• 0

Não sei quão antigo é o emulador, mas acredito que tenha essas funções, vou dar uma ideia para você resolver.

Fazer o portal aparecer/sumir em horários:

Você pode usar OnClockHHMM e verificar o dia com gettime(4), e então ativar ou desativar o portal com com enablenpc e disablenpc.

Para fazer o portal checar, você pode usar um código parecido com o abaixo (retirado de um portal de brasilis):

bra_in01,12,185,0	script	inbathroom#bra	WARPNPC,1,1,{OnTouch_:	if (brazil_ghost > 6)		warp "bra_in01",138,176;	else {		mes "The entrance has been blocked.";		close;	}	end;}

E para verificar o mapa, você pode usar a label OnPCLoadEvent (leia a documentação para mais informações de como usar)

Entendo o básico do básico do básico, sei que de alguns comando porem não sei montar o cabeçario de um script ^^

meu emulador parou no pré renovação epd 13.1 um antes do RE

Tenho esse script que ferifica se a pessoa tem clã:

izlude,128,223,4 script Portal WOT 45,{
mes "["+strnpcinfo(1)+"]";
if (strcharinfo(2)=="") {
mes "Você não possui um clã!";
close;
}
mes "Tenha uma ^CD0000BOA SORTE!^000000";
close2;
warp "arena_room",0,0;
end;

OnInit:
waitingroom "Guerra do Tesoudo",0;
end;
}

e esse a maioria dos meus eventos tem esse onclock:

OnClock0000: callsub EventoWOT;
OnClock0500: callsub EventoWOT;
OnClock0900: callsub EventoWOT;
OnClock1300: callsub EventoWOT;
OnClock1700: callsub EventoWOT;
OnClock2100: callsub EventoWOT;

não sei se isso ajuda a adivinhas os comandos que meu emulador usa '-'

Edited by Kleber Henrique

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.