Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
andre.stf

Oque usar? TXT ou Banco de Dados(sql)? Tradução?

Question

Oque usar como banco de dados? 

TXT ou Banco de Dados SQL?

Qual a vantagem de um pra outro? existe diferenças significativas?

Ou dúvida....

estava procurando tradução  para o mob_db, iten_db, npcs.. etc...

vi em um post que o rAthena(brAthena) tem a mesma estrutura do Hercules, mas ao usar o arquivo mob_Db do athena... nao funciona.... so da erro. na hora de iniciar o server?

E foi por ai que vi que o rAthena nao usa txt para db.... e o hercules usa!!! nao entendi a diferença!!!

Grato pela ajuda!

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Desde os tempos arcaicos que existe emuladores TxT e SQL, sempre foi melhor usar SQL.
TxT é uma pratica rapida de fazer um servidor, as comunições do servidor q usa banco de dados TxT, na mnha opnião é lenta, e cheia de erros.
SQL não tem mistério para usar, e funciona todo automático e sua comunicação é muito boa com o servidor.

Antigamente eu usava TxT, pq era menos trabalho pra configurar, mais sempre dava erro nas comunicações, quando eu tive q usar o SQL, no começo achei dificil configurar pq é cheio de programa pra baixar, mais quando aprendi coisa de 5 dias, ficou uma maravilha o servidor.

Resumindo: SQL pra mim e para qualquer HOST pago é o melhor, mais se quer fazer um servidor so para rodar na sua maquina e estiver preguiça de aprender sobre o SQL pois tente o TxT.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.