JulioCF 105 Posted July 27, 2013 Bem manolos ^^ Ultimamente percebi que muitas pessoas estavão tendo problemas em adicionar seus custons itens pelo sistema de .lua , deste modo resolvi fazer um pequeno tutorial de como adicionar estes itens. Este tutorial esta dividido em 3 partes com suas subdivisões Espero que gostem e que isso exclareça todas as suas duvidas. Indice: 1 Parte-adicionando na data/luafiles-Adicionando no Accessoryid.lua -Adicionando no Accname.lua -Compilando os .lua em .lub 2 Parte-adicionando no emulador/db -Adicionando no Item_db2.txt 3 Parte-Creditos -Creditos Tutorial: Parte 1: -Adicionando no Accessoryid.lua Abra sua data entre na pasta lua files/datainfo, procure o arquivo accessoryid.lua e o abra. Esse arquivo possui uma sintaxe diferente, e agora vamos aprender ela: ACCESSORY_LUCKY_HAT = 740, ACCESSORY_NOME_DO_ACESSORIO = VIEW ID, Bem simples né ^^ mas presisamos lembrar de algumas coisas: -Antes do nome do item deve ter um _ , ou seja, nesse exemplo acima o nome do item é LUCKY_HAT -Não pode haver espaços no nome do item -O nome deve ser o mesmo que você ira colocar no accname.lua -Eu gosto de colocar o mesmo nome para asimagens do custon aqui no accessoryid.lua e no accname.lua mas não é obrigatorio -A View id deve ser um numero maior que a ultima configurada, ou seja, neste caso o proximo item que sera adicionado devera ter View id 741 -Todas as linhas devem terminar com uma virgula(,) E uma dica para vocês: -Se Você deseja pular algumas Views Id faça isso: ACCESSORY_LUCKY_HAT = 740, --1000 ACCESSORY_MEU_CUSTON = 1001, -Adicionando no Accname.lua Abra sua data entre na pasta lua files/datainfo, procure o arquivo accname.lua e o abra. Esse arquivo possui uma sintaxe diferente, e agora vamos aprender ela: [ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_LUCKY_HAT] = "_çà¿îàç¸ðàÚ", [ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_NOME_DO_ACESSORIO] = "_nomedosprite", Bem simples né ^^ mas presisamos lembrar de algumas coisas: -O nome do acessorio deve ser o mesmo que esta escrito no accessoryid.lua -Antes do nome do item deve ter um _ , ou seja, nesse exemplo acima o nome do item é LUCKY_HAT -Antes do nome do sprite deve ter um _,ou seja, o nome do sprite no exemplo acima é çà¿îàç¸ðàÚ -Não pode haver espaços no nome do item(isso vale tambem para o nome do sprite) -Todas as linhas devem terminar com uma virgula(,) -Compilando os .lua em .lub Baixe o luac5.0.2 e o CompileGUI e copie os dois para a pasta onde estão os arquivos .lua (neste caso em luafiles/datainfo ). Execute o CompileGUI e arraste os arquivos .lua (neste caso o accessoryid.lua e o accname.lua) para a janela que ira abrir.Espere alguns segundos e você ira perceber que os foi criado (ou se você já tinha algum accessoryid.lub e accname.lub subistituidos) 2 arquivos .lub, o accessoryid.lub e o accname.lub Parte 2: -Adicionando no Item_db2.txt Esta parte é muito facil de se fazer ^^ O item_db2.txt tambem tem uma sintaxe diferente que é a seginte: ID,Name,Name,Type,Price,Sell,Weight,ATK,DEF,Range,Slot,Job,Upper,Gender,Loc,wLV,eLV,Refineable,View,{ Script },{ OnEquip_Script },{ OnUnequip_Script } Aqui cada um deve configurar de acordo com seu item, mas algumas coisas deve ser postas de acordo com oq vc fez no accessoryid.lua e accname.lua: -Os dois "Name" devem ser o nome que foi dado para o item no accessoryid.lua e accname.lua -A "View" deve ser o View id que foi configurado no accessoryid.lua e accname.lua 3 Parte: -Creditos Pela escrita do tutorial: Sicks Não Reposte/copie/modifique sem a minha autorização Complemento: Só lembrando que para clients 2012+ deve adicionar também no itemInfo.lua se não fica como unknow item. System/itemInfo.luaProcure:[25008] = {unidentifiedDisplayName = "Beast Powder Box",unidentifiedResourceName = "²öÀû²öÀûÇѵ¶box",unidentifiedDescriptionName = {"Beast_Powder_Box",},identifiedDisplayName = "Beast Powder Box",identifiedResourceName = "²öÀû²öÀûÇѵ¶box",identifiedDescriptionName = {"Beast_Powder_Box",},slotCount = 0,ClassNum = 0},Basta adicionar abaixo o custom item seguindo o modelo:[IDDOITEM] = {unidentifiedDisplayName = "NOMEDOITEMNOCLIENT",unidentifiedResourceName = "NOMEDASPRITE",unidentifiedDescriptionName = {"NOMEDASPRITE",},identifiedDisplayName = "NOMEDOITEMNOCLIENT",identifiedResourceName = "NOMEDASPRITE",identifiedDescriptionName = {"NOMEDASPRITE",},slotCount = QUANTIDADEDESLOTS,ClassNum = 0},Em breve vou fazer uns tutoriais para a galera Br do RAthena, mesmo sendo poucos.. deixa só eu folgar mais um pouco. Créditos: http://rathena.org/board/topic/60728-adicionando-custons-no-sistema-lua/ 1 Senos reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites