Faltz 0 Posted March 14, 2014 Olá, tenho um NPC de locutor, ele está funcionando perfeitamente, porem tenho uma dúvida! A ideia é que quando o player utilizar o NPC, apareça o quanto tempo que resta pra ele pode utilizar o npc outra vez. Exemplo: Usei o npc e começou a contar 5 minutos. 2 minutos depois eu vou ao NPC para ver quantos minutos estão faltando para eu utilizar outra vez, ai ele me diz; Aguarde mais 3 minutos para mandar outro torpedo tentei desta forma, mais não obtive sucesso. dispbottom "Aguarde mais "set +.@delay,.@delay-.@delay+" minutos para poder enviar outro torpedo !";close; Alguém poderia me dizer como faço pra conserta este script ? Obrigado!! Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 evilpuncker 503 Posted March 14, 2014 olha um exemplo: http://upaste.me/r/9af1111246272ef5e apenas use a matemática e mude pra minutos 2 Faltz and JulioCF reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 evilpuncker 503 Posted March 14, 2014 poderia postar como o npc registra o tempo? e para exibir um valor vc não precisa do "set" 1 Faltz reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 Faltz 0 Posted March 14, 2014 (edited) set .@DelayAnn,15; entendi.. tentei fazer da seguinte forma, dispbottom "Aguarde mais "+.@DelayAnn,.@DelayAnn-.@DelayAnn+" minutos para poder enviar outro torpedo !";close; e não obtive sucesso... :/ Edited March 14, 2014 by Faltz Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 Whimmyd89 2 Posted March 14, 2014 (edited) set .@time, gettimetick(2);if(next_use_tick > .@time) { set .@diff_tick, (next_use_tick - .@time); mes "You can talk to me in "+(.@diff_tick / 60)+" minutes."; close;}set next_use_tick, .@time + (5 * 60);mes "Hello!";close; Edited March 14, 2014 by Whimmyd89 2 Faltz and JulioCF reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 Faltz 0 Posted March 15, 2014 deu certo, obrigado Quote Share this post Link to post Share on other sites
Olá, tenho um NPC de locutor, ele está funcionando perfeitamente, porem tenho uma dúvida!
A ideia é que quando o player utilizar o NPC, apareça o quanto tempo que resta pra ele pode utilizar o npc outra vez.
Exemplo:
Usei o npc e começou a contar 5 minutos.
2 minutos depois eu vou ao NPC para ver quantos minutos estão faltando para eu utilizar outra vez, ai ele me diz;
Aguarde mais 3 minutos para mandar outro torpedo
tentei desta forma, mais não obtive sucesso.
Alguém poderia me dizer como faço pra conserta este script ?
Obrigado!!