Linne 1 Posted July 4, 2014 Como faço para a função do showevent (abrir emoticons nos npcs) ficar sempre ON, no momento ela só é ativa caso eu click no npc e abre a fala. Agradeço a atenção. Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 evilpuncker 503 Posted July 4, 2014 OnInit: while(1) { showevent <icon>{,<mark color>}; // script command aqui sleep 9000; // segundos pra acontecer de novo } end; tente algo do tipo Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 pan 87 Posted July 4, 2014 Movi o tópico para a seção correta. O *showevent serve para avisar um jogador que há algo relacionado à uma quest em algum NPC portanto precisa que haja um jogador executando o script para que funcione. Basta executá-lo enquanto o jogador estiver falando com o NPC que ele continuará aparecendo enquanto o ele estiver no mesmo mapa, se você desejar que esse ícone apareça constantemente basta utilizar *questinfo, não se esqueça que esse comando só deve ser utilizado dentro de um OnInit. (Traduzido rapidinho) *questinfo <Quest ID>, <Icon> {, <Map Mark Color>{, <Job Class>}}; Esse comando é essencialmente uma combinação de *checkquest e *showevent. Use somente em uma label OnInit. Para QuestID, especifique o ID que você quer que seja verificado quando o usuário entrar no mapa, o evento só será mostrado para usuários que não estiverem com a quest iniciada. Para Icon use: Nenhum : QTYPE_NONE ! Quest Icon : QTYPE_QUEST ? Quest Icon : QTYPE_QUEST2 ! Job Icon : QTYPE_JOB ? Job Icon : QTYPE_JOB2 ! Event Icon : QTYPE_EVENT ? Event Icon : QTYPE_EVENT2 Warg : QTYPE_WARG Warg Face : QTYPE_WARG2 (Somente para packetver >= 20120410) Map Mark Color, quanto utilizado cria uma marca no mini mapa do usuário na posição do NPC, as cores disponíveis são: 0 - Nenhum marcador 1 - Marcador amarelo 2 - Marcador verde 3 - Marcador roxo Quando um jogador entra em um mapa cada NPC verifica se alguma *questinfo foi definida. Se alguma estiver presente ele verificará se foi iniciada se não o ícone aparecerá. Opcionalmente você também pode definir uma classe para aparecer. <header>,{ OnInit: questinfo <Quest ID>, <Icon> {, <Map Mark Color>{, <Job Class>}}; end; Os valores para 'Job Class' podem ser encontrados em npc/const.txt, são os primeiros valores. Mas se você quiser que um NPC tenha esse tipo de marcador para todo jogador que logue no servidor, independente de qualquer quest, basta utilizar um OnPCLoginEvent, algo como: <header>,{ OnPCLoadMapEvent: if( strcharinfo(3) == strnpcinfo(4) ) showevent <icon>{,<mark color>}; end;} Não se esqueça de marcar o mapa com a mapflag loadevent. 2 JulioCF and Linne reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 Linne 1 Posted July 4, 2014 Thanks guys. Solved <3 1 JulioCF reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
Como faço para a função do showevent (abrir emoticons nos npcs) ficar sempre ON, no momento ela só é ativa caso eu click no npc e abre a fala.
Agradeço a atenção.
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