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Kleber Henrique

Como clonar um MOB?

Question

Quero clonar o Monstro 1401 "Shinobi" para usar como escravo com o comando @summon

mais não quero que seja o original pois preciso edita-lo para fica mais forte etc então precisaria clonar ele como se foce um mob custom como posso fazer isso?

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4 answers to this question

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(Utilize a pasta db/re para servidores renovaçao e db/pre-re para pré-renovaçao. Eu utilizarei a pasta db/re como exemplo)

 

Abra o seu arquivo mob_db.txt e procure o mob Shinobi:

// Monster Database//// Structure of Database :// ID,Sprite_Name,kROName,iROName,LV,HP,SP,EXP,JEXP,Range1,ATK1,ATK2,DEF,MDEF,STR,AGI,VIT,INT,DEX,LUK,Range2,Range3,Scale,Race,Element,Mode,Speed,aDelay,aMotion,dMotion,MEXP,MVP1id,MVP1per,MVP2id,MVP2per,MVP3id,MVP3per,Drop1id,Drop1per,Drop2id,Drop2per,Drop3id,Drop3per,Drop4id,Drop4per,Drop5id,Drop5per,Drop6id,Drop6per,Drop7id,Drop7per,Drop8id,Drop8per,Drop9id,Drop9per,DropCardid,DropCardper// Note: Keep the Sprite_Name field as it is in the game client.(...)1401,SHINOBI,Shinobi,Shinobi,95,8000,1,1691,1902,2,441,492,49,45,71,70,55,30,69,30,10,12,1,7,67,0x3695,150,1003,1152,336,0,0,0,0,0,0,0,7156,5335,2337,2,6214,700,2654,100,2336,1,7157,2000,13013,5,0,0,0,0,4230,1

 

Também procure um Mob ID livre (sem uso). Ele será o Mob ID que utilizaremos, por exemplo 2500 (Issa ID é temporariamente não utilizada no emulador). Colaremos no arquivo db/mob_db2.txt mudando a Mob ID e o Sprite_Name (Eu mudarei Sprite_name para SHINOBI_CUSTON como exemplo). Eu recomendo eliminar os drops e modificar os parâmetros a seu gosto, mas somente mudare o Mob ID e Sprite_name.

2500,SHINOBI_CUSTON,Shinobi,Shinobi,95,8000,1,1691,1902,2,441,492,49,45,71,70,55,30,69,30,10,12,1,7,67,0x3695,150,1003,1152,336,0,0,0,0,0,0,0,7156,5335,2337,2,6214,700,2654,100,2336,1,7157,2000,13013,5,0,0,0,0,4230,1

 

Para evitar erros no cliente devido a sprite inexistente, devemos adicionar dados para fazer que o cliente creia que o novo mob é SHINOBI. Adicione o seguinte no db/mob_avail.txt:

2500,1501

 

Faltam as skills: procure elas no SHINOBI originário mob_skill_db.txt (ID# 1501) e cole no db/mob_skill_db2.txt, mudando a ID pela a nova Mob ID: 2500.

 

E pronto.

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(Utilize a pasta db/re para servidores renovaçao e db/pre-re para pré-renovaçao. Eu utilizarei a pasta db/re como exemplo)

 

Abra o seu arquivo mob_db.txt e procure o mob Shinobi:

// Monster Database//// Structure of Database :// ID,Sprite_Name,kROName,iROName,LV,HP,SP,EXP,JEXP,Range1,ATK1,ATK2,DEF,MDEF,STR,AGI,VIT,INT,DEX,LUK,Range2,Range3,Scale,Race,Element,Mode,Speed,aDelay,aMotion,dMotion,MEXP,MVP1id,MVP1per,MVP2id,MVP2per,MVP3id,MVP3per,Drop1id,Drop1per,Drop2id,Drop2per,Drop3id,Drop3per,Drop4id,Drop4per,Drop5id,Drop5per,Drop6id,Drop6per,Drop7id,Drop7per,Drop8id,Drop8per,Drop9id,Drop9per,DropCardid,DropCardper// Note: Keep the Sprite_Name field as it is in the game client.(...)1401,SHINOBI,Shinobi,Shinobi,95,8000,1,1691,1902,2,441,492,49,45,71,70,55,30,69,30,10,12,1,7,67,0x3695,150,1003,1152,336,0,0,0,0,0,0,0,7156,5335,2337,2,6214,700,2654,100,2336,1,7157,2000,13013,5,0,0,0,0,4230,1

 

Também procure um Mob ID livre (sem uso). Ele será o Mob ID que utilizaremos, por exemplo 2500 (Issa ID é temporariamente não utilizada no emulador). Colaremos no arquivo db/mob_db2.txt mudando a Mob ID e o Sprite_Name (Eu mudarei Sprite_name para SHINOBI_CUSTON como exemplo). Eu recomendo eliminar os drops e modificar os parâmetros a seu gosto, mas somente mudare o Mob ID e Sprite_name.

2500,SHINOBI_CUSTON,Shinobi,Shinobi,95,8000,1,1691,1902,2,441,492,49,45,71,70,55,30,69,30,10,12,1,7,67,0x3695,150,1003,1152,336,0,0,0,0,0,0,0,7156,5335,2337,2,6214,700,2654,100,2336,1,7157,2000,13013,5,0,0,0,0,4230,1

 

Para evitar erros no cliente devido a sprite inexistente, devemos adicionar dados para fazer que o cliente creia que o novo mob é SHINOBI. Adicione o seguinte no db/mob_avail.txt:

2500,1501

 

Faltam as skills: procure elas no SHINOBI originário mob_skill_db.txt (ID# 1501) e cole no db/mob_skill_db2.txt, mudando a ID pela a nova Mob ID: 2500.

 

E pronto.

 

 

Eu fiquei me perguntando de onde seria esse 1501

Não seria 1401 ID do shinobi?

 

Realmente era 1401 e não 1501 e deu certo conssegui plagiar o Shinobi..

falta apenas saber como faço o pergaminho que vai sumonar 3 shinobis por 3 minutos para ajudar os player a upar..

 

#edit conssegui arrumar o MOB e fazer um pergaminho invocando 3 ninjas..

sabe me diser como faço para que o player assim que usar meu pergaminho ele só possa usar esse item depois de 3 minutos?

 

20027,pergaminho_ajudante_escravo,pergaminho ajudante escravo,2,10000,,10,,,,,0xFFFFFFFF,7,2,,,,,,{ atcommand "@summon 2238 3"; atcommand "@summon 2238 3"; atcommand "@summon 2238 3"; dispbottom "Voce acaba de invocar 3 Ninjas para te ajudar."; },{},{}
Edited by noobsmok

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Whops, eu errei o mob id, sua id é 1401, desculpe.

 

Para dar delay ao item você tem a opção no item dB, mas eu penso a sua versão de Hercules tem alguns meses. Adicione o delay no db/re/item_delay.txt nesse caso

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Whops, eu errei o mob id, sua id é 1401, desculpe.

 

Para dar delay ao item você tem a opção no item dB, mas eu penso a sua versão de Hercules tem alguns meses. Adicione o delay no db/re/item_delay.txt nesse caso

 

Achei esse arquivo e vou tentar isso

20027,180000

ID,3minitos

 

#edit FICO OHHHHH uma beleza ^^ obrigado por toda ajuda... 

se puder ajudar no outro tópico sobre a aura também agradeço... abraços.

Edited by noobsmok

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