Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
Kian

[RESOLVIDO]Npc Senhor das Quests

Question

Olá.Alguém teria o npc senhor das quests funcional no hércules?Pois tenho esse mais ele não fala :(

// .----------------------------------------------------------.// . SoulBlaker Scripts Apresenta: .// . ___________________ .// . / _____/______  .// . _____  | | _/ .// . /  | |  .// . /_______ / |______ / .// . / / .// . [ eAthena Advanced Scripts ] .// . v1.0 .// .----------------------------------------------------------.// ; ;// .----------------------------------------------------------.// . Script: .// . Senhor das Quest !! .// .----------------------------------------------------------.// . Por: Sidofox ! Compátivel: eAthena SVN versão: 1.3 .// .----------------------------------------------------------.// . Descrição: .// . Este npc cria/deleta quest em game, você apenas vai .// . digitar ids e quantias e ele irá fazer o resto. .// .----------------------------------------------------------.// . Changelog da Versão: .// . - 1.0 Iniciado o NPC. [SoulBlaker] .// . - 1.1 Otimizado Menus Dinamicos. [SoulBlaker] .// . - 1.2 Corrigido bug da remoção de Zeny. [SoulBlaker] .// . - 1.3 Corrigido alguns bugs do script. [SoulBlaker] .// *----------------------------------------------------------*geffen,148,183,4	script	Senhor das Quest#mofq_01	811,{if( getgmlevel() >= 80 ){mes "^00BFFF[Senhor das Quest ]^000000";mes "Olá Senhor(a) Administrador(a),";mes "O que deseja dos meus serviços?";next;switch ( select ("Checar Quests.","Adicionar uma Nova Quest.","Remover uma Quest.","Limpar Todas a Quests.","Cancelar.") ){case 1:mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Muito bem administrador, escolha a quest que deseja checar:";next;callsub OnPlayerMenu;break;case 2:mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Você escolheu 'Adicionar uma Nova Quests'.";mes "Por favor, digite o ID do Item que o jogador vai ganhar ao terminar a quest.";next;input .@getitem[0];mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Por favor, digite a quantidade de ^FF0000" + GetItemName(.@getitem[0]);mes "^000000que o jogador vai ganhar quando terminar a quest.";next;input .@amount[0];mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Por favor, didite o id do";mes "1° Item requerido para";mes "fazer a quest.";next;input .@getitem[1];mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Muito bem, agora digite a quantia de ^FF0000" + GetItemName(.@getitem[1]) + "^000000 que precisa para fazer a quest.";next;input .@amount[1];mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Muito bem, o jogador deve trazer ^FF0000" + .@amount[1] + " " + GetItemName(.@getitem[1]) + "^000000.";next;mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Deseja adicionar mais algum item?";next;if( select( "Sim.", "Não" ) == 1){set .@loop,1;set .@num,2;}elseset .@loop,0;while( .@loop ){mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Por favor, didite o id do";mes .@num+"° Item requerido para";mes "fazer a quest.";next;input .@getitem[.@num];mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Por favor, digite a qunatidade de ^FF0000" + GetItemName(.@getitem[.@num]);mes "^000000que o jogador vai ganhar quando terminar a quest.";next;input .@amount[.@num];mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Muito bem, o jogador deve trazer ^FF0000" + .@amount[.@num] + " " + GetItemName(.@getitem[.@num]) + "^000000.";next;mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "O Senhor(a) deseja adicionar mais algum item?";next;if( select( "Sim.", "Não" ) == 1 )set .@num, .@num + 1;elseset .@loop,0;}mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Por favor, digite o Custo de Zeny que vai ser cobrado para fazer a Quest.";mes "Se você digitar '0', o Custo de Zeny será ignorado na hora de fazer a Quest.";next;input .@ZenyCost;set .@Size,getarraysize(.@getitem);mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Muito bem, veja se está tudo correto.";mes "O jogador ganha ^FF0000"+.@amount[0]+" " + getitemname(.@getitem[0]) + "^000000 se trouxer:";for( set .@num, 1; .@num < .@Size; set .@num, .@num + 1 )mes .@amount[.@num]+"x " + getitemname(.@getitem[.@num]);if( .@ZenyCost )mes "E " + .@ZenyCost +"zenys";next;mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Está tudo correto?";next;if( select( "Está tudo correto.", "Cancelar a Operação" ) == 1 ){set .@QuestId,0;set .@Size,getarraysize($questmaster_id);set .@loop,1;set .@num,0;while(.@loop){if( $questmaster_id[.@num] == 0 || .@num == .@Size )set .@loop,0;elseset .@num, .@num + 1;}set .@QuestId, .@num;mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "A Quest foi adicionada com sucesso, qualquer bug ou erro";mes "reporte ao membro 'SoulBlaker' no fórum de suporte do eAthena.";mes "Obrigado por utilizar meus serviços.";set $questmaster_id[.@QuestId],.@getitem[0];setd "$questmasteramount_"+.@QuestId+"[0]",.@amount[0];set .@Size,getarraysize(.@getitem);for ( set .@num, 1; .@num <= .@Size; set .@num, .@num + 1) {setd "$questmasterq_"+.@QuestId+"["+.@num+"]",.@getitem[.@num];setd "$questmasteramount_"+.@QuestId+"["+.@num+"]",.@amount[.@num];}setd "$questmasterzeny_"+.@QuestId, .@ZenyCost;}else {mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Por favor tente novamente, mais tenha um pouco mais de atenção.";}close;case 3:mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Qual a Quest que o Senhor(a) deseja remover?";next;callsub OnQuestRemaker;set .@Choose, $@Choose;mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "O Senhor(a) deseja remover a Quest da ^FF0000" + GetItemName($questmaster_id[.@Choose]) + "^000000?";next;if( Select (" Sim.", "Não" ) == 1 ){set .@Size,getarraysize(getd("$questmasterq_"+.@Choose));for( set .@num,1; .@num < .@Size; set .@num, .@num + 1 ){setd "$questmasterq_"+.@Choose+"["+.@num+"]",0;setd "$questmasteramount_"+.@Choose+"["+.@num+"]",0;}set $questmaster_id[.@Choose],0;setd "$questmasteramount_"+.@Choose+"[0]",0;setd "$questmasterzeny_"+.@Choose,0;mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "A Quest foi deletada com sucesso, qualquer bug ou erro";mes "reporte ao membro 'SoulBlaker' no fórum de suporte do eAthena.";mes "Obrigado por utilizar meus serviços";}else {mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Estarei aqui se precisar...";}break;case 4:set .@Size,getarraysize($questmaster_id);for( set .@num,0; .@num < .@Size; set .@num, .@num + 1 ){set .@Size2,getarraysize(getd("$questmasterq_"+.@num));for( set .@num2,1; .@num2 < .@Size2; set .@num2, .@num2 + 1 ){setd "$questmasterq_"+.@num+"["+.@num2+"]",0;setd "$questmasteramount_"+.@num+"["+.@num2+"]",0;}set $questmaster_id[.@num],0;setd "$questmasteramount_"+.@num+"[0]",0;setd "$questmasterzeny_"+.@num,0;}mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Todas as quests foram deletada!";break;case 5:mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Estarei aqui se precisar...";break;}}else {mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Olá ^FF0000"+ strcharinfo(0) + "^000000, gostária de fazer alguma quest?";next;callsub OnPlayerMenu;}close;OnPlayerMenu:callsub OnQuestRemaker;set .@Choose,$@Choose;set .@ZenyCost, getd("$questmasterzeny_"+.@Choose);mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Muito bem, você gostária de fazer a quest da ^FF0000" + GetItemName($questmaster_id[.@Choose]) + "^000000 certo?";next;set .@Size,getarraysize(getd("$questmasterq_"+.@Choose));mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Para fazer a quest da ^FF0000" + GetItemName($questmaster_id[.@Choose]) + "^000000 você precisa me trazer:";for( set .@num,1; .@num < .@Size; set .@num, .@num + 1 )mes getd("$questmasteramount_"+.@Choose+"["+.@num+"]")+"x " + GetItemName(getd("$questmasterq_"+.@Choose+"["+.@num+"]")) + ".";if( .@ZenyCost )mes "E ^FF0000" + .@ZenyCost + "^000000 zenys.";next;switch(select("Fazer a quest agora!","Vou pensar mais um pouco...") ){case 1:if( checkweight($questmaster_id[.@Choose],getd("$questmasteramount_"+.@Choose+"[0]")) == 0 ){mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Você está carregando muitos itens com você.";mes "Por favor, volte depois que usar o Serviço de Armazém Kafra para armazenar alguuns de seus itens.";close;}for( set .@num,1; .@num < .@Size; set .@num, .@num + 1 ){set .@id[.@num],getd("$questmasterq_"+.@Choose+"["+.@num+"]");set .@amount[.@num],getd("$questmasteramount_"+.@Choose+"["+.@num+"]");if( countitem(.@id[.@num]) < .@amount[.@num] ){mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Me desculpe, mais você não tem "+.@amount[.@num]+"x "+getitemname(.@id[.@num])+"!";close;}}if( .@ZenyCost && Zeny < .@ZenyCost){mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Me desculpe, mais você não tem " + .@ZenyCost + " suficiente.";close;}for( set .@num,1; .@num < .@Size; set .@num, .@num + 1 )delitem .@id[.@num],.@amount[.@num];mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Muito bem, aqui está sua recompensa...";announce "O Jogador "+StrCharInfo(0)+" acaba de realizar a quest do item: "+GetItemName($questmaster_id)+".",bc_all;getitem $questmaster_id[.@Choose],getd("$questmasteramount_"+.@Choose+"[0]");if( .@ZenyCost )set Zeny, Zeny - .@ZenyCost;break;case 2:mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Estarei aqui se precisar.";break;}return;OnQuestRemaker:set .@Size,getarraysize($questmaster_id);for( set .@num, 0; .@num < .@Size; set .@num, .@num + 1 )set .@ChooseMenu$, .@ChooseMenu$+GetItemName(getd("$questmaster_id"+"["+.@num+"]"))+":";set .@ChooseMenu$,.@ChooseMenu$+"^FF0000Cancelar^000000";set $@Choose,select(.@ChooseMenu$)-1;if( ($@Choose+1) > .@num ){mes "^00BFFF[Master of Quests]^000000";mes "Estarei aqui caso precisar.";close;}return;}

 

Edited by Kian

Share this post


Link to post
Share on other sites

2 answers to this question

Recommended Posts

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.