Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
MuriloStrike

Erro ao compilar no Ubuntu

Question

Olá novamente pessoal, eu resolvi iniciar o servidor no Ubuntu, já que eu uso esse OS no meu dia-a-dia, eu já fiz todos os passo que tem na wiki, já instalei todos os programas necessários, para configurar fiz o seguinte, abrir o terminal, e naveguei até a pasta do Hercules, abrir o arquivo configure com o comando "./configure", limpei o make com "make clean" e depois dei um "make sql", mas quando executo esse comando eu recebo o seguinte erro:

"/usr/lib/gcc/i686-linux-gnu/4.9/../../../i386-linux-gnu/crt1.o: na função `_start':
/build/buildd/glibc-2.19/csu/../sysdeps/i386/start.S:111: referência indefinida para `main'
collect2: error: ld returned 1 exit status
Makefile:89: recipe for target '../../login-server' failed
make[1]: *** [../../login-server] Error 1
make[1]: Leaving directory '/home/murilo/Hercules/src/login'
Makefile:96: recipe for target 'login_sql' failed
make: *** [login_sql] Error 2"

Segue print do erro em anexo.

post-5496-0-89920000-1414681664_thumb.png

9 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Não, nada, só configurei o IP do map, login e char server e tentei compilar...

Eu segui exatamente como descrevia na wiki...

JulioFC, alguma resposta pro ocorrido?

• 0

Evite doble post.

Sobre seu problema, não tenho nada em mente agora.. até onde me lembro, este tipo de erro é comum e mesmo com ele, o emulador roda, mas você poderá postar no BugTracker em Inglês.

• 0

digita extamente o que vc digitou no terminal para compilar '-'

• 0

primeiramente eu instalei os programas, depois configurei o banco de dados e fui tentar compilar, vou enumerar os comando que eu coloquei no terminal.

1. sudo apt-get install git make gcc mysql-server libmysqlclient-dev zlib1g-dev libpcre3-dev screen

2. git clone https://github.com/HerculesWS/Hercules.git ~/Hercules

3. cd Hercules/

4. ./configure

5. make sql

Pronto, quando vou rodar o ultimo comando para compilar, ele começa a fazer as coisas certinhas, mas quando chega na parte para compilar o login, ai da esse erro...

• 0

• ./configure
  • make clean
  • make clean
  • make sql

Pessoalmente faço dois make clean.. mas vai de cada um.

• 0

eu fiz isso, foi que esqueci de colocar, kkk, bom, mas mesmo assim não resolveu nada... Não estou entendendo o erro, pesquisei na internet e vi que está faltando a função main() no arquivo principal... Segundo as fontes...

Edited by MuriloStrike

• 0

rapaz se for isso ta faltando arquivo no seu emulador

• 0

bom, acho que não está faltando arquivo não, pois não da nenhum "File Not Found" e tbm, eu baixei direto do repositório oficial, baixei com o "git clone" pelo terminal e tbm baixei direto do site com o arquivo .zip.

Edit:

Pessoal, problema "resolvido", conversei com Haru, e ele ou ela (não sei o sexo, kkkkk), disse que por enquanto não sabia como consertar esse problema e que estavam trabalhando nisso, mas me apresentou uma alternativa, desativando o lto, rodando o seguinte comando: "./configure --disable-lto". Após isso, compila normalmente o servidor. Segue o link das postagens: http://herc.ws/board/tracker/issue-8421-error-compiling-on-ubuntu/

E obrigado pela ajuda pessoal!!!!!

Edited by MuriloStrike

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.