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Dicoboco

[Pedido] Mercado Organizado

Question

O npc funcionaria da seguinte forma, teria umas placas em prontera seguindo sempre uma fila, ao clicar na placa o mercador seria puxado para cima da placa e la ele poderia abrir sua loja, sendo assim o npc que puxou some e so aparece novamente quando não tiver nenhum mercador com loja aberta ou em cima dele, fazendo com que o mercado fique organizado em filas. Lembrando que o npc so puxa quem estiver com habilidade comércio. É um npc meio complexo mas quem puder e quiser tentar fazer.

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5 answers to this question

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Sinceramente, na seção PT-BR ninguém irá fazer ;)

 

Ou, você cria um tópico em inglês na seção de Scripts aqui do fórum, ou peça no Cronus, caso já não tenha feito.

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Sinceramente, na seção PT-BR ninguém irá fazer ;)

 

Ou, você cria um tópico em inglês na seção de Scripts aqui do fórum, ou peça no Cronus, caso já não tenha feito.

Nem lá, os caras tem detector de BR, ou é o google translation que entrega xD

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Cronus ninguém responde mais tópico de suporte/pedido, vou tentar no inglês se detectarem o google tradutor ja era kkkkkkkkkkk

é igual a isso:

 

_screenragnastart000.jpg

 

Edited by Dicoboco

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//===== Racaae Scripts =========================================================//= Mercado Organizado//===== Versão: ================================================================//= 1.0//===== Descrição: =============================================================//= Sistema que organiza as lojinhas dos jogadores.//==============================================================================prontera,147,155,5	script	Vaga para Lojinha#spot01	4_BULLETIN_BOARD2,0,0,{	mes "Vaga: ^ffa500Disponível^000000";	mes "[ ^0000FFRegras do Comércio^000000 ]";	mes "^FF0000~ Usar nome apropriado.";	mes "~ Não segurar vaga com coisas velhas.^000000";	mes " ";	mes "^808080Caso não siga estas regras poderá ser banido.^000000";	next;	switch(select("Selecionar essa vaga.:Cancelar.")) {	case 1:		if (getskilllv(MC_VENDING) && checkcart()) {			hideonnpc strnpcinfo(0);			.username$ = strcharinfo(0);			getmapxy(.@mapname$,.@mapx,.@mapy,1,strnpcinfo(0));			warp .@mapname$,.@mapx,.@mapy;			sleep2 500;			message strcharinfo(0), "Você tem ^ffa5001 minuto^000000 para abrir sua loja, se a loja não estiver aberta até lá você perderá a vaga.";			attachnpctimer;			initnpctimer;			end;		} else {			mes "Lembre-se, você dever possuir a habilidade ^808080Comércio^000000 e um ^808080carrinho^000000 para abrir uma loja.";			close;		}	case 2:		close;	}OnTouch:	if (.username$ == strcharinfo(0)) {		if (.vending == 60) {			if (checkvending(.username$)) end;			warp "prontera",155,155;			message strcharinfo(0), "Você não está com a loja aberta e perdeu a vaga por isto.";			donpcevent strnpcinfo(0)+"::OnFreeSpot";			end;		}		end;	}	warp "prontera",155,155;	message strcharinfo(0), "Esta é uma vaga para lojas apenas. Fale comigo se desejar utilizar essa vaga.";	end;OnTimer1000:	stopnpctimer;		getmapxy(.@mapname$,.@mapx,.@mapy,1,strnpcinfo(0));	getmapxy(.@mapname2$,.@mapx2,.@mapy2,0,.username$);	if ((.@mapname$ != .@mapname2$) || (.@mapx != .@mapx2) || (.@mapy != .@mapy2)) {		detachnpctimer;		donpcevent strnpcinfo(0)+"::OnFreeSpot";		end;	}	if (.vending < 60) .vending++;		if (.vending == 60) {		if (checkvending(.username$)) end;		warp "prontera",155,155;		message strcharinfo(0), "Você não está com a loja aberta e perdeu a vaga por isto.";		donpcevent strnpcinfo(0)+"::OnFreeSpot";		end;	}	initnpctimer;	end;OnFreeSpot:OnTimerQuit:	stopnpctimer;	detachnpctimer;	.username$ = "";	.vending = 0;	hideoffnpc strnpcinfo(0);	end;}prontera,147,154,5	duplicate(Vaga para Lojinha#spot01)	Vaga para Lojinha#spot02	4_BULLETIN_BOARD2,0,0prontera,147,153,5	duplicate(Vaga para Lojinha#spot01)	Vaga para Lojinha#spot03	4_BULLETIN_BOARD2,0,0prontera,147,152,5	duplicate(Vaga para Lojinha#spot01)	Vaga para Lojinha#spot04	4_BULLETIN_BOARD2,0,0prontera,147,151,5	duplicate(Vaga para Lojinha#spot01)	Vaga para Lojinha#spot05	4_BULLETIN_BOARD2,0,0

 

Eu tentei fazer do jeito da screenshot.

 

Não adicionei muitas placas porquê não sei exatamente onde você quer que elas fiquem. Mas para criar mais é só adicionar mais duplicates.

 

Uma coisa que me incomodou foi que se você passar pela célula da loja, mesmo que você não tenha clicado ou já tenha loja você já é teletrasportado. Não sei se é pra ser assim, se não for eu tento mudar.

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eu uso esse npc aqui

 

 

 prontera,156,171,5    script    Mercado Negro#shop    813,{
 
    set .@m$, "[ ^FF0000Mercado Negro^000000 ]";
    while( 1 ) {
        do {
            mes .@m$;
            mes "Saldo: ^A5507C" + Zeny + "^000000z.";
            mes "Escolha a categoria de itens que você deseja comprar.";
            next;
            if ( set( @s,prompt( "- Armamentos.:- Equipamentos.:- Utensílhos." ) ) == 255 ) break;
                next;
                mes .@m$;
                mes "Escolha uma das lojas.";
                if ( @s == 1 ) set .@menu$,"- Adagas.:- Espadas.:- Lanças.:- Machados.:- Clavas.:- Bastões.:- Arcos.:- Luvas.:- Instrumentos.:- Chicotes.:- Livros.:- Katares.:- Ninjas & Justiceiro.";
                else if ( @s == 2 ) set .@menu$,"- Armaduras.:- Escudos.:- Capas.:- Sapatos.:- Cabeça.";
                else set .@menu$, "- Consumíveis.:- Utilidades.:- Pergaminhos.:- Pets.:- Homúnculos.";
                if ( set( @c,prompt( .@menu$ ) ) == 255 ) close;
                    next;
                    sleep2 2500;
                    callshop "Mercado_" + @s + "#" + @c, 1;
                    close;
        } while( 1 );
        mes .@m$;
        mes "Ainda posso ser útil a você. Escolha umas das opções.";
        next;
        prompt( "- Abrir outra Loja.:- Fechar." );
        if ( @menu == 2 || @menu == 255 ) close;
    }
}
//Armamentos
-    shop    Mercado_1#1    -1,1201:-1,1204:-1,1207:-1,1210:-1,1213:-1,1216:-1,1219:-1,1222:-1
-    shop    Mercado_1#2    -1,1101:-1,1104:-1,1107:-1,1110:-1,1113:-1,1123:-1,1122:-1,1126:-1,1119:-1,1129:-1,1116:-1,1151:-1,1154:-1,1157:-1,1160:-1,1163:-1
-    shop    Mercado_1#3    -1,1404:-1,1407:-1,1451:-1,1454:-1,1457:-1,1460:-1,1463:-1,1410:-1
-    shop    Mercado_1#4    -1,1301:-1,1351:-1,1354:-1,1357:-1,1360:-1
-    shop    Mercado_1#5    -1,1501:-1,1504:-1,1507:-1,1510:-1,1513:-1,1516:-1,1519:-1,1522:-1
-    shop    Mercado_1#6    -1,1601:-1,1604:-1,1607:-1,1610:-1
-    shop    Mercado_1#7    -1,1701:-1,1704:-1,1707:-1,1710:-1,1716:-1,1715:-1,1718:-1
-    shop    Mercado_1#8    -1,1801:-1,1803:-1,1805:-1,1807:-1,1809:-1,1811:-1
-    shop    Mercado_1#9    -1,1901:-1,1903:-1,1905:-1,1907:-1,1909:-1
-    shop    Mercado_1#10    -1,1950:-1,1952:-1,1954:-1,1956:-1,1958:-1,1960:-1
-    shop    Mercado_1#11    -1,1553:-1,1554:-1,1555:-1,1556:-1,1557:-1,1558:-1,1550:-1,1551:-1,1552:-1
-    shop    Mercado_1#12    -1,1250:-1,1252:-1,1254:-1
-    shop    Mercado_1#13    -1,13250:-1,13251:-1,13252:-1,13253:-1,13254:-1,13255:-1,13256:-1,13257:-1,13258:-1,13259:-1,13200:-1,13201:-1,13202:-1,13203:-1,13204:-1,13205:-1,13206:-1,13207:-1
 
//Equipamentos
-    shop    Mercado_2#1    -1,2301:-1,2303:-1,2305:-1,2321:-1,2328:-1,2323:-1,2332:-1,2307:-1,2309:-1,2312:-1,2325:-1,2314:-1,2330:-1,2335:-1,2316:-1,2341:-1
-    shop    Mercado_2#2    -1,2101:-1,2103:-1,2105:-1,2107:-1
-    shop    Mercado_2#3    -1,2501:-1,2503:-1,2505:-1
-    shop    Mercado_2#4    -1,2401:-1,2403:-1,2405:-1,2411:-1
-    shop    Mercado_2#5    -1,2218:-1,2208:-1,2211:-1,2212:-1,2220:-1,2203:-1,2205:-1,2201:-1,2241:-1,2232:-1,2216:-1,2239:-1,2226:-1,2243:-1,2242:-1,2228:-1,2230:-1
 
//Utensilhos
-    shop    Mercado_3#1    -1,611:-1,501:-1,502:-1,503:-1,504:-1,505:-1,506:-1,525:-1,601:-1,602:-1,1065:-1,645:-1,656:-1,657:-1,610:5000,678:25000
-    shop    Mercado_3#2    -1,1092:-1,1093:-1,7135:25000,7136:25000,7137:-1,7138:-1,7139:50000,715:-1,716:-1,717:-1
-    shop    Mercado_3#3    -1,687:-1,689:-1,691:-1,693:-1,695:-1,697:-1,699:-1
-    shop    Mercado_3#4    -1,643:3000,512:14,515:14,513:14,711:16,514:200,531:150,532:150,534:150,929:374,518:500,537:1000
-    shop    Mercado_3#5    -1,7419:55000,7142:100000,12040:100000,910:500,912:500,911:500
 
//Shop Cidade do Comércio

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