Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
Barbiroto

[Solved] Ganhar EXP Clã/Homunculus

Question

Boa noite ae galera,

Eu construi um NPC que troca lixaria(ETC) por EXP, ta funcionando 100% ai pensei em colocar para ganhar EXP do Clã(se tiver um) e do Homunculus(se tiver um)

Dei uma pesquisada aqui e externo e a única coisa que achei foi aqui na Wiki mas os comandos não deve ser esses.

Parte do código relavante ao que preciso.

if(countitem(1000) >= .@QntdItens){    set @Total, countitem(1000)/3;    set .@RandEXPB, @Total * .@RandEXPB;    set .@RandEXPJ, @Total * .@RandEXPJ;    getexp .@RandEXPB,.@RandEXPJ;    delitem 1000,@Total;        // EXP Homunculus Base/Job    if(gethominfo(1)){        getexp .@RandEXPH,.@RandEXPH;        // http://herc.ws/wiki/Hercules_Interface_System        // homunculus_gainexp ?    }    // EXP Clã    if(getcharid(2) == 1){        getexp .@RandEXPG;        // http://herc.ws/wiki/Hercules_Interface_System        // guild_getexp ?    }}

Preciso saber qual o comando que seto EXP Guild/Homunculus eu já até tenho(pensei) em uma solução paralela que seria via SQL mas se tiver comando nativo é mais simples e mais vantajoso.

UPDATE `guild` SET `exp`= `exp` + '"+.@RandEXPG+"' WHERE (`guild_id`='"+getcharid(2)+"');

UPDATE `homunculus` SET `exp`= `exp` + '"+.@RandEXPH+"' WHERE (`char_id`='"+getcharid(0)+"')

Muito obrigado galera.

Edited by Barbiroto

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

---------------------------------------

*guildgetexp <amount>;

This will give the specified amount of guild experience points to the 
guild the invoking character belongs to. It will silently fail if they do 
not belong to any guild.

---------------------------------------

quanto ao homunculo só criando um novo comando na source eu acho e não se esqueça que para os comandos SQL funcionarem nesse caso, o jogador (ou o homunculo dele) deve estar offline para que a tabela seja atualizada corretamente

• 0

Olá amigo, é verdade a questão de dar EXP fazendo update não vai resolver porque o cliente não vai entender a hora de mudança de level, vou fazer um count e dar um level a cada x itens, não vai ficar 100% mais vai quebrar o galho, já que criar um comando na source está fora do meu domínio e também por ser uma coisa boba não vejo necessidade, prefiro fazer um script(mesmo que não fique 100%).

Sobre a guild exp deu certinho, ainda cheguei perto do comando certo: guild_getexp (só tirar o _), onde você consegue esses comandos?

Porque já é a terceira ou mais que você me ajuda com os comandos que não conheço!

Obrigado por enquanto, já marquei o tópico como resolvido.

• 0

Olá amigo, é verdade a questão de dar EXP fazendo update não vai resolver porque o cliente não vai entender a hora de mudança de level, vou fazer um count e dar um level a cada x itens, não vai ficar 100% mais vai quebrar o galho, já que criar um comando na source está fora do meu domínio e também por ser uma coisa boba não vejo necessidade, prefiro fazer um script(mesmo que não fique 100%).

Sobre a guild exp deu certinho, ainda cheguei perto do comando certo: guild_getexp (só tirar o _), onde você consegue esses comandos?

Porque já é a terceira ou mais que você me ajuda com os comandos que não conheço!

https://raw.githubusercontent.com/HerculesWS/Hercules/master/doc/script_commands.txt

só usar ctrl+f e digitar alguma palavra perto do que vc está procurando ^^

• 0

https://raw.githubusercontent.com/HerculesWS/Hercules/master/doc/script_commands.txt

só usar ctrl+f e digitar alguma palavra perto do que vc está procurando ^^

Valeu :no1:

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.