K4m4r40 7 Posted April 30, 2015 (edited) Olá pessoal,Estou vindo com a idéia de criar uma invasão usando raydric / raydric arqueiros. ex: mapa prontera eles iriam subir do portal sul em direção ao centro de prontera. (Subindo em escala " Y "). -----------------------------------------------------minha duvidas são:¹ - É possível fazer monstros andarem em linha reta? ou este comando só serve para npcs? ex: (buffer que fica andando) ² - Neste caso aonde será usado um monstro que poderá ser morto enquanto anda, qual comando iria utilizar para fazer o mob andar?Agradeço pelo suporte. Edited April 30, 2015 by K4m4r40 Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 Kurare 8 Posted April 30, 2015 (edited) É possível das duas formas, tanto com NPC tanto com MOB: unitwalk <GID>,<x>,<y>; unitwalk <GID>,<target_GID>; Para obter o GID do MOB você deve setar uma variável com o return da função, ou seja: set .@mob_id, monster "Prontera",150,150,"Poring",1002,1; E depois usar a variável para conduzir o mesmo: unitwalk .@mob_id,150,160; Lembro que o .@ como prefixo de variável, faz com que a mesma seja de escopo, ou seja, ao finalizar o script ela será apagada, então se o trigger do comando de walk for localizado em outro momento, você deverá usar outro tipo de variável, podendo ser de NPC com o prefixo "." (.mob_id) ou então "$@" ($@mob_id), que será uma váriavel global temporária, ou até mesmo uma array no NPC em caso de múltiplos mobs. Edited May 1, 2015 by Kurare 1 JulioCF reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 JulioCF 105 Posted April 30, 2015 Olha, eu acredito que tudo é possível com Ragnarok e seu Emulador.. mas confesso que neste caso, ficaria inviável.. teria que mexer no client também pra ele interpretar o procedimento... julgo eu Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 K4m4r40 7 Posted April 30, 2015 (edited) Entendi, no caso até fazer ele andar da, mais em forma de npc, não de monstro ne? poderia postar por gentileza um ex de uma npc que anda? Obrigado pelo suporte, @@JulioCF . Edited April 30, 2015 by K4m4r40 Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 K4m4r40 7 Posted May 6, 2015 Irei testar aqui. Qualquer coisa @edit.Muito obrigado pelo suporte. @@Kurare @@JulioCF Quote Share this post Link to post Share on other sites
Olá pessoal,
Estou vindo com a idéia de criar uma invasão usando raydric / raydric arqueiros.
ex: mapa prontera
eles iriam subir do portal sul em direção ao centro de prontera. (Subindo em escala " Y ").
-----------------------------------------------------
minha duvidas são:
¹ - É possível fazer monstros andarem em linha reta? ou este comando só serve para npcs? ex: (buffer que fica andando)
² - Neste caso aonde será usado um monstro que poderá ser morto enquanto anda, qual comando iria utilizar para fazer o mob andar?
Edited by K4m4r40Agradeço pelo suporte.