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K4m4r40

Npcs que andam, duvida

Question

Olá pessoal,

Estou vindo com a idéia de criar uma invasão usando raydric / raydric arqueiros.


ex: mapa prontera

eles iriam subir do portal sul em direção ao centro de prontera. (Subindo em escala ").

 

-----------------------------------------------------
minha duvidas são:

¹ - É possível fazer monstros andarem em linha reta? ou este comando só serve para npcs? ex: (buffer que fica andando)

 

² - Neste caso aonde será usado um monstro que poderá ser morto enquanto anda, qual comando iria utilizar para fazer o mob andar?

Agradeço pelo suporte.

Edited by K4m4r40

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4 answers to this question

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Olha, eu acredito que tudo é possível com Ragnarok e seu Emulador.. mas confesso que neste caso, ficaria inviável.. teria que mexer no client também pra ele interpretar o procedimento... julgo eu

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Entendi, no caso até fazer ele andar da, mais em forma de npc, não de monstro ne?

 

poderia postar por gentileza um ex de uma npc que anda?


Obrigado pelo suporte, @@JulioCF .

Edited by K4m4r40

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É possível das duas formas, tanto com NPC tanto com MOB:
 
unitwalk <GID>,<x>,<y>;
unitwalk <GID>,<target_GID>;
 
Para obter o GID do MOB você deve setar uma variável com o return da função, ou seja:
 
set .@mob_id, monster "Prontera",150,150,"Poring",1002,1;
 
E depois usar a variável para conduzir o mesmo:
 
unitwalk .@mob_id,150,160;
 
Lembro que o .@ como prefixo de variável, faz com que a mesma seja de escopo, ou seja, ao finalizar o script ela será apagada, então se
o trigger do comando de walk for localizado em outro momento, você deverá usar outro tipo de variável, podendo ser de NPC com o prefixo "." (.mob_id) ou então "$@" ($@mob_id), que será uma váriavel global temporária, ou até mesmo uma array no NPC em caso de múltiplos mobs.
Edited by Kurare

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