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Racaae

[Episódio 14.3] NPCs gerais

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"O resultado da longa expedição finalmente chegou! Na caverna com nascentes de fogo está o covil do demônio, nós estamos nos preparando para o duelo final contra o Imperador Morroc." 

screen001.png?1439233910

 

 

Descrição: NPCs comuns e defensores no mapa principal do episódio 14.3 (Bacia Flamejante) e alguns em Eclage.

Esses não são os NPCs de quests, a maioria deles serve para teletransportar monstros que chegam muito perto da base avançada (como se fosse a "parte segura" do mapa). O resto são personagens de episódios passados que tem relação a história como alguns do Campo da Expedição, El Dicastes e Eclage.

 

O script está longe de estar perfeito, portanto bugs podem ocorrer. Algumas observações:

 

OBS1: Os NPCs defensores não estão teletransportando os monstros porque o comando unitwarp perde o GID do monstro quando é usado sleep2 antes. Por isso comentei as linhas até resolver isso. (Usuários do rAthena ver post abaixo)

OBS2: O comando showscript não deixa a mensagem na janela de chat como no servidor oficial.

OBS3: Estão faltando algumas falas dos defensores da parte de dentro (quando o monstro chega perto) e será adicionado assim que possível. 

 

com certeza pode haver erros de português uma vez que não sou muito bom nessa matéria.

 

Link do download (pode baixar do anexo se quiser): https://www.dropbox.com/s/6hwgeof8yzyc7qc/14_3.txt?dl=0

 

 

Monstros:

 

moro_vol,194,317,100,130	monster	Sombra da Inveja	1918,8,0,0,0moro_vol,194,317,100,130	monster	Sombra da Gula	1919,8,0,0,0moro_vol,194,317,100,130	monster	Sombra da Vaidade	1920,8,0,0,0moro_vol,194,317,100,130	monster	Sombra da Ira	1921,8,0,0,0moro_vol,194,317,100,130	monster	Condor de Fogo	3020,15,0,0,0moro_vol,194,317,100,130	monster	Arenoso de Fogo	3021,15,0,0,0moro_vol,194,317,100,130	monster	Frilldora de Fogo	3022,15,0,0,0moro_vol,194,317,100,130	monster	Golem de Fogo	3023,15,0,0,0moro_vol,194,317,100,130	monster	Poço de Fogo	3026,3,0,0,0moro_vol,194,317,100,130	monster	Sonia	3028,2,0,0,0moro_vol,350,55,135,145	monster	Sombra da Inveja	1918,7,0,0,0moro_vol,350,55,135,145	monster	Sombra da Gula	1919,7,0,0,0moro_vol,350,55,135,145	monster	Sombra da Vaidade	1920,7,0,0,0moro_vol,350,55,135,145	monster	Sombra da Ira	1921,7,0,0,0moro_vol,350,55,135,145	monster	Condor de Fogo	3020,15,0,0,0moro_vol,350,55,135,145	monster	Arenoso de Fogo	3021,15,0,0,0moro_vol,350,55,135,145	monster	Frilldora de Fogo	3022,15,0,0,0moro_vol,350,55,135,145	monster	Golem de Fogo	3023,15,0,0,0moro_vol,350,55,135,145	monster	Poço de Fogo	3026,2,0,0,0moro_vol,350,55,135,145	monster	Sonia	3028,3,0,0,0moro_vol,335,170,0,0	monster	Incarnação Ardente	3039,1,0,0,0moro_vol,200,315,0,0	monster	Incarnação Distorcida	3040,1,0,0,0moro_vol,80,220,0,0	monster	Incarnação Glacial	3041,1,0,0,0moro_vol,80,100,3,3	monster	Caixa Estranha	3061,1,0,0,0

 

 

 

Portal:

 

moro_cav,63,13,0	warp	firecave	1,1,moro_vol,198,176

 

 

 

Bônus (qual seria a graça se não dá nem pra entrar no mapa)  ;)

 

 

Quest: Viagem Dimensional (até a parte em que se adquire acesso ao mapa).

 

Devido a mudanças no mapa de Morroc, o primeiro NPC da quest é levemente diferente dependendo do mapa.

Se você usa o mapa durante a reconstrução de morroc (EP14.3) use a versão A.

Se você usa o mapa após a destruição (EP12) ou após a reconstrução (EP16.1) use a versão B.

morroc.jpg?1439334914

 

Versão A: http://pastebin.com/nWhPG8Pi

Versão B: http://pastebin.com/Ad4netQ3

 

 

Adicione isso em dbquest_db.conf:

{	Id: 11349	Name: "Dimensional Travel"},{	Id: 11350	Name: "Dimensional Travel"},{	Id: 11351	Name: "Dimensional Travel"},{	Id: 11352	Name: "Dimensional Travel"},{	Id: 11353	Name: "Dimensional Travel"},{	Id: 11354	Name: "Specimen Collection"}, 

 

Adicione isso em dataquestid2display.txt:

//-- ep 14.311349#Viagem Dimensional#SG_FEEL#QUE_NOIMAGE#Ele perdeu a consciência novamente, exausto apenas por falar. Eu deveria dar a ^4D4DFFração para monstros^000000 para ele comer.#Ração para Monstros#11350#Viagem Dimensional#SG_FEEL#QUE_NOIMAGE#Você deu a Ração para Montros para ele comer. Continue a conversa.#Continue a conversa.#11351#Viagem Dimensional#SG_FEEL#QUE_NOIMAGE#Fale com Tamarin no Oásis perto das Pirâmides a noroeste.#Fale com Tamarin.#11352#Viagem Dimensional#SG_FEEL#QUE_NOIMAGE#Fale com Tamarin na Fenda Dimensional.#Vá à Fenda Dimensonal.#11353#Viagem Dimensional#SG_FEEL#QUE_NOIMAGE#Vá para o segundo andar e ache a rachadura da dimensão coberta com terra.#Ache a rachadura no segundo andar.#11354#Coleta de Espécime#SG_FEEL#QUE_NOIMAGE#Você foi teletransportado pela Fenda.#Fale com Bazett.# 

 

14_3.txt

Edited by Racaae

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I replaced all of your 

OnTouchNPC:

with

OnTouchNPC:	.@mob = getattachedrid();
and your
//unitwarp 0, "this", -1, -1;
with
unitwarp .@mob, "this", -1, -1;

 

Though you know what, I like 

unitskilluseid .@mob,26,1;

better.

 

Also added

moro_vol,0,0,0,0	monster	Incarnation of Morocc	1918,15,0,0,0moro_vol,0,0,0,0	monster	Incarnation of Morocc	1919,15,0,0,0moro_vol,0,0,0,0	monster	Incarnation of Morocc	1920,15,0,0,0moro_vol,0,0,0,0	monster	Incarnation of Morocc	1921,15,0,0,0moro_vol,0,0,0,0	monster	Fire Condor	3020,30,0,0,0moro_vol,0,0,0,0	monster	Fire Sandman	3021,30,0,0,0moro_vol,0,0,0,0	monster	Fire Frilldora	3022,30,0,0,0moro_vol,0,0,0,0	monster	Fire Golem	3023,30,0,0,0moro_vol,0,0,0,0	monster	Fulbuk	3027,10,0,0,0

From the Divine-Pride.net database, but sadly I can't find too much mob info on these mobs. Are they supposed to be this weak?

Edited by Nova

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Is this all 14.3 or partial 14.3? @@Nova

 

Testing...

 

After a quick look, the're has only the common NPC's, like the guards, no quests (including the acces quest). But this be useful to start.

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Post atualizado:

Adicionado monstros, portal, e um bônus.

 

 

 

I replaced all of your 

OnTouchNPC:

with

OnTouchNPC:	.@mob = getattachedrid();

getattachedrid is a rAthena exclusive command, unfortunately Hercules lacks many nice commands.

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My npc's are using the spell meteor storm but the mobs are not teleported away.

Any idea why?

OnTouchNPC:
	if (getd(".def" + strnpcinfo(2)))
		end;
	setd ".def" + strnpcinfo(2), 1;
	specialeffect EF_BEGINSPELL;
	setarray .@message$,
"Dont you dare!",
"No chance!";
	if (countstr(strnpcinfo(2), "fbM"))
.@message$[2] = "You is an enemy?";
showscript .@message$[rand(3)], getnpcid(0);
sleep 2000;
specialeffect EF_METEORSTORM;
sleep 1500;
unitwarp 0, "this", -1, -1;
setd ".def" + strnpcinfo(2), 0;
end;

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