ADM Coxinha 0 Posted September 10, 2017 (edited) Onde eu coloco cutin " ",255; nesse npc ? https://pastebin.com/FkccVC1K Já tentei de todas formas e o cutin não desaparece depois de dar close. E também gostaria de saber como deixar o specialeffect2 pro atualizado: Edited September 10, 2017 by ADM Coxinha Quote Share this post Link to post Share on other sites
1 Kurare 8 Posted September 11, 2017 (edited) Neste caso no script selecionado, acredito que você deva mudar: if (!.@i) close; para if(!.@i) { close2; cutin "",255; end; } Para mostrar outro cutin basta repetir o comando, o cutin sobrepõe o cutin mostrado anteriormente, no caso o 'cutin "",255' que retira, nada mais é do que uma sobreposição por um cutin vazio. Exemplo: cutin "npcpadrao",2; mes "Oi, Selecione sua opção"; if( select("Quero ver um duende:Quero ver um elfo") == 1) { next; cutin "duende",2; mes "Aqui está ele, divirta-se!"; close2; cutin "",255; end; } else { next; cutin "elfo",2; mes "Aqui está ele, cuidado com as flechas!"; close2; cutin "",255; end; } Edited September 11, 2017 by Kurare Correção 2 JulioCF and ADM Coxinha reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 KirieZ 88 Posted September 10, 2017 Não consegui ler muito o script porque estou no celular, mas você deve colocar ou antes do close ou entre close2 e end. Sobre o specialeffect2, veja se este post ajuda: espero ter ajudado Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 ADM Coxinha 0 Posted September 10, 2017 1 hour ago, KirieZ said: Não consegui ler muito o script porque estou no celular, mas você deve colocar ou antes do close ou entre close2 e end. Sobre o specialeffect2, veja se este post ajuda: espero ter ajudado Obrigado, consegui resolver o specialeffect2. Mas o cutin ainda não consegui... tenho que colocar em TODOS os close ? pq no npc de jobmaster tem diversos close quando a pessoa não tem nivel, job superior, etc. Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 Kurare 8 Posted September 11, 2017 (edited) Você deve substituir todos os "close" , após o cutin ser exibido, por "close2" em seguida por o cutin "",255; e end; Assim: close2; cutin "",255; end; Explicando: O close normal encerrá o script imediatamente, independente se o jogador clicou nele ou não. O close2 percebe quando o jogador clicou em close e continua a executar o que tem mais após ele, até encontrar uma finalização, no caso o end. Então, ao clicar no 'close' o comando 'cutin "",255', que retira o cutin, é processado. Edited September 11, 2017 by Kurare 1 ADM Coxinha reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 KirieZ 88 Posted September 11, 2017 3 hours ago, ADM Coxinha said: Obrigado, consegui resolver o specialeffect2. Mas o cutin ainda não consegui... tenho que colocar em TODOS os close ? pq no npc de jobmaster tem diversos close quando a pessoa não tem nivel, job superior, etc. Sim, em todos os close, porque todos eles encerram a execução do script, como o @Kurare explicou. Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 ADM Coxinha 0 Posted September 11, 2017 (edited) 1 hour ago, Kurare said: Você deve substituir todos os "close" , após o cutin ser exibido, por "close2" em seguida por o cutin "",255; e end; Assim: close2; cutin "",255; end; Explicando: O close normal encerrá o script imediatamente, independente se o jogador clicou nele ou não. O close2 percebe quando o jogador clicou em close e continua a executar o que tem mais após ele, até encontrar uma finalização, no caso o end. Então, ao clicar no 'close' o comando 'cutin "",255', que retira o cutin, é processado. @edit Na verdade não consegui fechar um cutin, que é quando o menu abre pra selecionar a primeira classe (Quando clico em cancelar digo) Spoiler function Job_Menu { while(1) { if (getargcount() > 1) { mes "[^3366FFMestra das Classes^000000]"; mes "Selecione a classe."; set .@menu$,""; for(set .@i,0; .@i<getargcount(); set .@i,.@i+1) set .@menu$, .@menu$+" "+jobname(getarg(.@i))+":"; set .@menu$, .@menu$+" ^777777Cancelar^000000"; next; set .@i, getarg(select(.@menu$)-1,0); if (!.@i) close; @sendoforgado Se possível pode me explicar como adicionar mais de um cutin em um script ? Nesse ai a NPC é a IRIS, mas eu queria por o cutin por exemplo da classe rune knight quando selecionasse a mesma na menu (Me lembro de um servidor que é assim) Obrigado a quem ajudar! Edited September 11, 2017 by ADM Coxinha Quote Share this post Link to post Share on other sites
0 ADM Coxinha 0 Posted September 11, 2017 (edited) 12 hours ago, Kurare said: Neste caso no script selecionado, acredito que você deva mudar: if (!.@i) close; para if(!.@i) { close2; cutin "",255; end; } Para mostrar outro cutin basta repetir o comando, o cutin sobrepõe o cutin mostrado anteriormente, no caso o 'cutin "",255' que retira, nada mais é do que uma sobreposição por um cutin vazio. Exemplo: cutin "npcpadrao",2; mes "Oi, Selecione sua opção"; if( select("Quero ver um duende:Quero ver um elfo") == 1) { next; cutin "duende",2; mes "Aqui está ele, divirta-se!"; close2; cutin "",255; end; } else { next; cutin "elfo",2; mes "Aqui está ele, cuidado com as flechas!"; close2; cutin "",255; end; } resolvido, é nois !11 Edited September 12, 2017 by ADM Coxinha Quote Share this post Link to post Share on other sites
Onde eu coloco cutin " ",255; nesse npc ?
https://pastebin.com/FkccVC1K
Já tentei de todas formas e o cutin não desaparece depois de dar close.
E também gostaria de saber como deixar o specialeffect2 pro atualizado: