Jump to content
  • 0
ADM Coxinha

Fechar cutin (close cutin)

Question

7 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Não consegui ler muito o script porque estou no celular, mas você deve colocar ou antes do close ou entre close2 e end.

Sobre o specialeffect2, veja se este post ajuda: 

 

 

espero ter ajudado

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hour ago, KirieZ said:

Não consegui ler muito o script porque estou no celular, mas você deve colocar ou antes do close ou entre close2 e end.

Sobre o specialeffect2, veja se este post ajuda: 

 

 

espero ter ajudado

Obrigado, consegui resolver o specialeffect2.

Mas o cutin ainda não consegui... tenho que colocar em TODOS os close ? pq no npc de jobmaster tem diversos close quando a pessoa não tem nivel, job superior, etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Você deve substituir todos os "close" , após o cutin ser exibido, por "close2" em seguida por o cutin "",255; e end;

Assim:

 

close2;
cutin "",255;
end;

Explicando:

O close normal encerrá o script imediatamente, independente se o jogador clicou nele ou não.
O close2 percebe quando o jogador clicou em close e continua a executar o que tem mais após ele, até encontrar uma finalização, no caso o end.

Então, ao clicar no 'close' o comando 'cutin "",255', que retira o cutin, é processado.

Edited by Kurare

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 hours ago, ADM Coxinha said:

Obrigado, consegui resolver o specialeffect2.

Mas o cutin ainda não consegui... tenho que colocar em TODOS os close ? pq no npc de jobmaster tem diversos close quando a pessoa não tem nivel, job superior, etc.

Sim, em todos os close, porque todos eles encerram a execução do script, como o @Kurare explicou.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hour ago, Kurare said:

Você deve substituir todos os "close" , após o cutin ser exibido, por "close2" em seguida por o cutin "",255; e end;

Assim:

 


close2;
cutin "",255;
end;

Explicando:

O close normal encerrá o script imediatamente, independente se o jogador clicou nele ou não.
O close2 percebe quando o jogador clicou em close e continua a executar o que tem mais após ele, até encontrar uma finalização, no caso o end.

Então, ao clicar no 'close' o comando 'cutin "",255', que retira o cutin, é processado.

@edit

Na verdade não consegui fechar um cutin, que é quando o menu abre pra selecionar a primeira classe (Quando clico em cancelar digo)

Spoiler

function Job_Menu {
        while(1) {
                if (getargcount() > 1) {
                        mes "[^3366FFMestra das Classes^000000]";      
                        mes "Selecione a classe.";
                        set .@menu$,"";
                        for(set .@i,0; .@i<getargcount(); set .@i,.@i+1)
                                set .@menu$, .@menu$+" "+jobname(getarg(.@i))+":";
                        set .@menu$, .@menu$+" ^777777Cancelar^000000";
                        next;
                        set .@i, getarg(select(.@menu$)-1,0);
                        if (!.@i) close;

@sendoforgado

Se possível pode me explicar como adicionar mais de um cutin em um script ? 

Nesse ai a NPC é a IRIS, mas eu queria por o cutin por exemplo da classe rune knight quando selecionasse a mesma na menu (Me lembro de um servidor que é assim)

Obrigado a quem ajudar!

Edited by ADM Coxinha

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 1

Neste caso no script selecionado, acredito que você deva mudar:

 

 if (!.@i) close;

para 
 

if(!.@i) { 
  close2;
  cutin "",255;
  end;
}

 

 

Para mostrar outro cutin basta repetir o comando, o cutin sobrepõe o cutin mostrado anteriormente, no caso o 'cutin "",255' que retira, nada mais é do que uma sobreposição por um cutin vazio.

Exemplo:

cutin "npcpadrao",2;
mes "Oi, Selecione sua opção";
if( select("Quero ver um duende:Quero ver um elfo") == 1) {
  next;
  cutin "duende",2;
  mes "Aqui está ele, divirta-se!";
  close2;
  cutin "",255;
  end;
}
else {
  next;
  cutin "elfo",2;
  mes "Aqui está ele, cuidado com as flechas!";
  close2;
  cutin "",255;
  end;
}

 

Edited by Kurare
Correção

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
12 hours ago, Kurare said:

Neste caso no script selecionado, acredito que você deva mudar:

 


 if (!.@i) close;

para 
 


if(!.@i) { 
  close2;
  cutin "",255;
  end;
}

 

 

Para mostrar outro cutin basta repetir o comando, o cutin sobrepõe o cutin mostrado anteriormente, no caso o 'cutin "",255' que retira, nada mais é do que uma sobreposição por um cutin vazio.

Exemplo:


cutin "npcpadrao",2;
mes "Oi, Selecione sua opção";
if( select("Quero ver um duende:Quero ver um elfo") == 1) {
  next;
  cutin "duende",2;
  mes "Aqui está ele, divirta-se!";
  close2;
  cutin "",255;
  end;
}
else {
  next;
  cutin "elfo",2;
  mes "Aqui está ele, cuidado com as flechas!";
  close2;
  cutin "",255;
  end;
}

 

resolvido, é nois !11

Edited by ADM Coxinha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.