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telles0808

É possível restringir o acesso a um mapa mediante o uso de um equipamento específico (ou lista de equipamentos)?

Question

É possível restringir o acesso a um mapa mediante o uso de um equipamento específico (ou lista de equipamentos)?

 

Estou querendo, por exemplo, fazer um novo mapa, baseado na superfície lunar, onde quero que seja necessário o uso de um capacete para poder ficar nesse mapa.

 

Outro exemplo é a dungeon de byalan, onde quero que os usuários estejam utilizando no mínimo uma variedade de equipamentos que deixam eles respirarem abaixo da água.

 

Há possibilidade?

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6 answers to this question

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Não precisa nem usar OnTouch só o OnPCLoadMapEvent + a mapflag loadevent que já dá para fazer todas as checagens com um getequipid c:

OnPCLoadMapEvent:	if(getequipid(EQI_HEAD_TOP) != .id_capacete)		warp "prontera",150,150;	end;OnInit:	set .id_capacete, algum_id;	end;nome_mapa	mapflag	loadevent		// Só com essa mapflag o OnPCLoadMapEvent será habilitado no mapa
EDIT:

Adicionei uma descrição do getequipid para melhorar um pouquinho a resposta

Edited by pan

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acho q sim, por isso recomendei o OnTouch, mas só testando mesmo pra saber :) btw eu usaria getitemcount ao invés de getequipid :P

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acho q sim, por isso recomendei o OnTouch, mas só testando mesmo pra saber :) btw eu usaria getitemcount ao invés de getequipid :P

O getitemcount só verificaria se há o item no inventório e não se ele está na lista dos equipados, não?

Caso o usuário retire o item, ele continuará no mapa?

Continuará sim, você deve fazer uma verificação no OnUnequipScript de seu item.
OnUnequipScript: <" OnUnequip Script (can also be multi-line) ">
Adicione isso em algum script:
function	script	podeContinuar	{	// O jogador não pode continuar nesse mapa se tirar o equipamento	if( strcharinfo(3) == "mapa" )		warp "prontera",150,150;	end;}
Coloque assim no seu OnUnequipScript
OnUnequipScript: <"podeContinuar();">

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